Senado vai gastar mais de R$ 35 mil para construir o primeiro banheiro feminino no plenário

Após 55 anos, o Senado Federal constrói um banheiro dedicado às mulheres no plenário. Até agora, as 12 senadoras com mandato em vigor precisavam buscar um sanitário feminino no chamado “cafezinho” da casa parlamentar. A obra, orçada em quase R$ 36 mil, é adaptação do banheiro masculino para que seja criado o ambiente para as senhoras no Senado.

Para quem não sabe, ou não recorda, a primeira senadora eleita no Brasil foi Eunice Michilis, que representava o Amazonas, em  1979. Desde então, mais 32 mulheres ocuparam o posto.

10 comentários:

fonseca disse...



Não me contive, tenho que comentar.
P'ra que banheiro feminino se elles aprovaram ou estão em vias de aprovar banheiros para uso geral. Ou seja, a boneca do laercio, aquela "crossdando",(cartunista progressista) quer porque quer usar seu Bilau em banheiros femininos.
Então os srs senadores aceitam que transgêneros utilizem banheiros sem distinções de sexo e as senadoras também. Ou não.!!!.

Anônimo disse...

Gozado, onde o jeep willys fazia pipi?

Anônimo disse...

ué, o projeto original do comunista-mor não previu a existência de parlamentares do sexo feminino?

Anônimo disse...

35 MIL POR UM BANHEIRO, DEVE TER AS TORNEIRAS BANHADAS EM OURO...FDP E O POVO MORRENDO PELAS PICADAS DE MOSQUITOS.

Anônimo disse...

Isto é que é BOTAR DINHEIRO FORA, rasgar dinheiro, para que BANHEIRO,
se lá TODOS CAGAM FORA DO PINICO?

Anônimo disse...

Daqui a algum tempo vão quer fazer mais um banheiro e desta vez para o terceiro sexo.

Anônimo disse...

E O COLLARES NA REFORMA DOS BANHEIROS GASTOU QUANTO, NA ÉPOCA ????

Anônimo disse...

35000 para adaptar um banheiro? PQP....

Anônimo disse...

Sei lá, anônimo 18:37, se você limpou aquela latrina todo santo dia e não conseguiu avaliar, agora vem com esta perguntinha se fazendo de inocente?

Anônimo disse...

Isto não é novidade, eu entrei na engenharia da PUC, em 1966, e no prédio da engenharia de 5 andares, não tinha banheiro feminino, e estudavam várias moças que foram reclamar ao Diretor da época Prof, Luiz L. de Farias, o que fizeram, dividiram os banheiro masculinos ao meio, ainda estão lá, só que o prédio hoje é de outros cursos. Vejam como era o machismo na época.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/