Más notícias da China, Coréia do Norte e Irã não afetam cotação do petróleo, que continua em queda nesta manhã

Londres, via WhatsApp

A Bolsa de Londres, ainda há pouco, operava em queda de 2,7%, aguardando abrir o índice Dow Jones, Bolsa de Nova Iorque. Há diferença de 5 horas no fuso horário entre Londres e Nova Iorque. O setor que mais despenca é o de mineração, tudo em função da crise no mercado de ações da China. A Anglo American registrava queda de 9,6% ainda há pouco.

O mais curioso é a queda do preço do barril de petróleo, que despencou 3% esta manhã, com o barril cotado a US$ 33,20.

O caso do petróleo demonstra que o mercado não considera desastrosa a situação da China, mas sobretudo não acredita nas informações de que a Coréia do Norte já possua bomba de hidrogênio. China e Irã também não afetam os mercados de petróleo.

O que existe é uma demanda de petróleo bem inferior à demanda. O consumo de gás na Europa ainda está baixo neste inverno, com pouco uso no aquecimento de casas e escritórios. A temperatura nesta época do ano costuma estar em 3 graus, mas a média de dezembro foi de 13 graus. Neve e frio somente ocorrerão na semana que vem.

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ O GOVERNO DOENTIO DO PT E SEUS ESQUERDOPATAS PARA ACHAR QUE NOSSA ECONOMIA DEVE ESTAR ATRELADO A CHINA, CORÉIA DO NORTE, IRÃ, ISIS E CUBA.....

Anônimo disse...

SEMPRE FOMOS UM ESTADO EXPORTADOR PARA PAÍSES OCIDENTAIS. O DESGOVERNO OLÍVIO NOS JOGOU AOS POUCOS AO EIXO DO MAL E TERMINOU COM O TANSO GENRO!

Anônimo disse...

CHINA SÓ ESTA TESTANDO OS MERCADOS.

Anônimo disse...

E a nossa gasolina cada vez mais cara! E temos o pré-sal, ou não! De que adianta.

Anônimo disse...

É muito simples: Se o mercado chinês está desaquecendo é lógico que o preço do petróleo tende a baixar já que os xing lings vão consumir menos, isso é a lei do mercado, que a comunistada, principalmente do Brasil, teima em fazer que não existe!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/