Artigo, Rogério Gentile, Folha - O pote de mel do PT

Uma velha sentença, injusta com tantos que certamente levam a vida honestamente, mesmo em Brasília, dá conta de que há apenas dois tipos de políticos no país: o que rouba para fazer política e o que faz política para roubar.

Sempre que tentam justificar os injustificáveis escândalos do mensalão e da Lava Jato, petistas se colocam, subliminarmente, na primeira categoria, alegando que, no sistema político em vigor no Brasil, não há como se eleger sem gastar muito dinheiro nas campanhas.

Nesse sentido, como afirmou o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, à Folha, o grande erro do PT foi não ter feito a reforma política no primeiro ano do governo Lula.

Segundo seu raciocínio, se tivesse lá atrás acabado com o financiamento privado das campanhas, se houvesse mudado "os métodos do exercício da política", não teria sido necessário se "lambuzar".


Em outras palavras, o partido, ou melhor, integrantes do partido não teriam favorecido empresas a fim de obter dinheiro para as suas campanhas eleitorais.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

A única reforma política que o país precisa neste momento é a morte do PT!

Anônimo disse...

Que fazer? Agora Inês é morta.

Justiniano disse...

Mauricio Macri ORDENA SAÍDA DO CANAL DE PROPAGANDA COMUNISTA TELESUR DA ARGENTINA

A Telesur é um projeto de propaganda política criado pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e pelo comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro O recém-eleito presidente da Argentina, Maurício Macri, está revendo a presença do país sul-americano no canal de propaganda multiestatal Telesur. O novo ministro de Comunicações e Conteúdos Públicos da Argentina, Hernán Lombardi, disse que está realizando “auditorias de choque” em todas as áreas com “resultados no prazo de 15 dias”, e assegurou que serão denunciados os programas de comunicação onde supostamente se cometeram delitos.

A informação foi divulgada no domingo (27/12) pelo ministro, conforme o site da Radio del Sur.

Há 10 anos transmitindo seu sinal sob o slogan Nosso Norte é o Sul, a Telesur é um projeto de propaganda política criado pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, e pelo comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro, e recebe apoio financeiro da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador e Nicarágua. Seu objetivo é promover o socialismo do século XXI através de um meio que exalta as atividades dos governos socialistas. A representante do país no canal, cuja transmissão é feita na Venezuela, é Carolina Silvestre, esposa do dirigente kirchnerista Juan Carlos Dante Gullo.

Na quinta-feira (24/12), a polícia argentina invadiu a sede do Serviço de Comunicação Audiovisual (AFSCA), entidade encarregada de silenciar toda e qualquer mídia crítica ao regime, equivalente à Supercom do Equador. Macri ordenou o desalojamento do organismo e, por decreto, a saída de Martín Sabbatella, presidente da Afsca, cujo mandato se encerraria em 2017.

FONTE: EPOCH TIMES

Anônimo disse...

PESSOA QUE ROUBA É LADRÃO

WAGNER DEIXARIA DE SER LADRÃO POR CAUSA DE UMA LEGISLAÇÃO?

CLARO QUE NÃO! É QUE TEM CARATER DEFORMADO,DE LADRÃO E ACHARIA OUTRO JEITO PARA ROUBAR,

LADRÃO É LADRÃO,PETISTA É LADRÃO COM LEGISLAÇÃO OU SEM LEGISLAÇÃO.

A CABEÇA DE WAGNER PARIU UMA AUTOCONFISSÃO:

TALVEZ ELE E O PT NÃO ROUBASSEM POR CAUSA DA LEGISLAÇÃO MAS SERIAM LADRÕES SEM A LEGISLAÇÃO.

QUE VERGONHA JAQUES NÃO TEM VERGONHA DE CONFESSAR QUE COM UMA BOA LEGISLAÇÃO DEIXASSE DE SER LADRÃO, PRECISA DE OUTRA LEGISLAÇÃO PARA DEIXAR DE ROUBAR?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/