Lava Jato: nomes ligados ao governo Dilma Rousseff aparecem em mensagens interceptadas

A proximidade entre o empreiteiro Léo Pinheiro, da construtora OAS e importantes nomes que estão ligados de forma direta ou indireta ao PT e ao governo Dilma Rousseff, foi tornada pública pelo vazamento de interceptações telefônicas realizadas na Operação Lava Jato. Jaques Wagner, ministro da Casa Civil, Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, e Aldemir Bendine, presidente da Petrobras são os nomes que aparecem nas conversas.

As mensagens de texto interceptadas mostram que o executivo da OAS, que já está condenado a 16 anos de prisão, teria atuado em diferentes situações, mas por  interesses dos petistas. No caso de Wagner, haveria negociação de apoio financeiro ao candidato petista à prefeitura de Salvador em 2012, Nelson Pellegrino, como também pedidos de intermediação do então governador da Bahia com o governo federal a favor de empreiteiros.

Com relação a Haddad, ele  é citado em uma conversa de Pinheiro com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2013. Pinheiro cita Haddad para pedir a Cunha, então relator do projeto da rolagem da dívida de Estados e de municípios com a União, que aprove a medida.

A Procuradoria-Geral da República vê indícios de que Bendine teria participado de suposto esquema ilícito de compra de debêntures (títulos da dívida) da OAS quando comandava o Banco do Brasil, em 2011 e 2014. Pinheiro é conhecido por ter mantido relação de proximidade com o ex-presidente Lula, a quem se referia como "Brahma".

9 comentários:

ARS disse...

A sAnta não sabia de nada...

Anônimo disse...

Não é novela da globo, é a quadrilha 9 dedos mesmo!

Anônimo disse...

A coisa tá tão feia p PT que um prostíbulo da Paraíba retirou a luz vermelha da entrada, pois estava sendo confundido c diretório do PT...e a clientela estava caindo drasticamente... O proprietário afirmou que a casa é séria e de longa data na prestação de serviços de qualidade e respeito à sua clientela, mas estava perdendo credibilidade devido à confusão da associação indevida e então decidiu retirar a luz vermelha em definitivo.. Meus sinceros cumprimentos à casa em questão, pois ela preza por seu nome que tem a zelar..kkk

Anônimo disse...

Tah agora fala das doacoes da mesma oas pro psdb

Anônimo disse...

Cada enxadada,uma minhoca.

Anônimo disse...

Esta gente que come merda e que pensa merda acha que mandando dar dinheiro pra Oposicao vai ficar menos cagada. Chegam a publicar que deram dez milhoes pra um Senador morto que por sinal era o maior inimigo deles e que nao pode se defender. Alias e costume eles matarem seus inimigos. Eneas. Ulisses. Daniel e Campos. Se estivessem vivos eles estariam na cadeia.

Anônimo disse...

E os nomes do Ex Presidente do PSDB Sérgio Guerra (10 milhões...) e o nome do Senador Aécio neves (300 mil), alguém vai investigar uma vez na vida os tucanos?

Anônimo disse...

Não te desespera, petralha, até o teu sujo nomezinho vai ser lembrado,
se já não estás enrabado.Desculpas furadas não resolvem teus problemas nem livram teu pescoço com a lei.

Anônimo disse...

E de efetivo, que político está preso, excluindo os desafetos do governos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/