TV Justiça ao vivo: Direto do Plenário do STF.

5 comentários:

Anônimo disse...

Macri começa a mostrar como a direita trata a Justiça

Fernando Brito · 16/12/2015

Os adeptos daquela tese que ficou famosa e virou até comercial de TV sobre as semelhanças entre Brasil e Argentina – “eu sou você, amanhã” – deveriam começar a colocar as barbas de molho com o primeiro ato de relacionamento entre o novo presidente portenho e o Judiciário.

Maurício Macri nomeou por decreto dois juízes da Corte Suprema de Justicia de la Nación , o equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal.

Lembram-se da longa sabatina feita ao Ministro Luís Fachin no Senado, para que ele fosse aprovado?

Esqueçam.

Foi de canetada que ele transformou Horacio Rosatti e Carlos Rosenkrantz em juízes “comissionados” da Corte Suprema argentina, sem ouvir o Senado e atropelando o decreto de autorregulação dos Poderes baixado lá atrás, no governo Nestor Kirchner.

O Premio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, resumiu numa frase a decisão de nomear de ofício dois integrantes da Corte Suprema: Um Juiz nomeado por decreto do Presidente é um Juiz do Presidente.

Mesmo guardadas as devidas diferenças, dá para entender em que Eduardo Cunha aposta para sobreviver?

Se um governo de esquerda o fizesse, estaria sendo denunciado como ditadura que procura submeter o Judiciário.

Bolivariano, chavista, etc, etc…

Como é um de direita, está apenas preocupado com o “bom funcionamento” do Tribunal.

É, tem gente que exerce o poder com a falta de cerimônia porque a legitimidade recente das urnas oferece essa oportunidade.

Tem gente, porém, que em nome da democracia deixa o derrotado mandar.

PS: Aí ele não perde uma na Suprema corte da argentina.

Anônimo disse...

polibio

acompanhando o stf dá pra ver os juristas que a dilma livou a brasilia

esse que esta falando esta fazendo uma discurseira de palanque eleitroral como de costume entre a mafia governista do pt

lei e regimentos não é com eles

esta fazendo o jogo dilma contra cunha e nada mais

são lixos do direito

fascistas da oab

Anônimo disse...

O petralha 14:52 sentiu tremer os seus bolsos, seu CC está com dias contados. Aqui no Brasil não foi o PT que lotou o STF de petralhas?
Aquela sabatina do senado é apenas uma farsa, TODOS SABEM DISSO.
Serve apenas para dizer que o elemento não foi colocado pelo governo.
Lá só tem ministro RABO PRESO, e o CC petralha vem criticar uma indicação na Argentina? Pelo menos lá se sabe QUEM É O PAI DA CRIANÇA,
enquanto aqui o STF é cheio de filhos RENEGADOS, mais tem o DNA e a
paternidade PETRALHA e TRABALHAM para os petralhas pagos pelo POVÃO.

Anônimo disse...

16 de dezembro de 2015 14:52 e daí, esse papo de democracia pregado pela esquerda é uma farsa.

VOCÊS FIZERAM ISSO EM 2003, TROCARAM ATÉ ESTAGIÁRIOS POR PETRALHAS!
Para mim o Macri está é cortando o mal pela raiz, dane-se essas cerimônias onde sabe-se ele ia perder. Ficar nessa lenga lenga de fazer reuniões COM BANDIDOS não dá.

O Kirchnerismo ainda está vivo.

justiniano disse...


O STF é hoje uma chicana como diz o emérito juiz Joaquim Barbosa. Notório saber somente se tiver estrela no peito, porque juridicamente são umas nulidades. Alguns nunca advogaram e são sujeitos alienados do PT.

Para fazer um teste de conhecimento profundo basta solicitar que um desses juízes bolivarianos fizesse uma frase em latim, porque no tempo da ditadura que era mais imparcial e democrática que esses bolivarianos, as defesas eram feitas no vernáculo latínico, discutindo os termos da lei.

Ai você vê a Suprema Corte americana com juízes calejados no exercício advocatício por 25 a 30 anos, e somente depois disso poderão almejar essa distinção, devido ao notório conhecimento das leis.

Esse sujeito que nasceu em Rondinha (ainda bem que esse FDP não se diz gaúcho) não passa de um grande pascácio e nefelibata defendendo o indefensável governo PT. Avisem-no que o governo já acabou, pois fomos rebaixados para o lixo pelas agencias de classificação (cadê o grande canalha da marolinha porque o seu partido fez um tsunami na economia brasileira, estamos numa tremenda depressão).






https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/