Dilma passa comando da Abin para o ministro Ricardo Berzoini

Decreto publicado hoje no Diário Oficial, assinado por Dilma, transfere para o comando do ministro da secretaria do Governo, o petista Ricardo Berzoini, o comando da Abin.

A Abin é a sucessora do antigo SNI.

Isto significa que toda a espionagem do governo estará sob o comando do ex-sindicalista e atual ministro do governo do PT.

18 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,

É por isso que este nosso Brasil, hoje, comandado por petralhas não vai pra frente.

Pobre, Brasil!

Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

Enquanto isso, a operação contra o PMDB mais parece que foi para destruir provas do que para encontrá-las.

Mordaz disse...

E que a ABIN passou a ser uma polícia política do PT.

Sheila disse...

alguma relação com a censura de 48h ao Whatsapp???

Anônimo disse...

e ex-presidente da famigerada BANCOOP.

Anônimo disse...

Bem melhor cancelar facebook, e outros. e cuidado nas postagens.

Emmanuel disse...

É visível que Dilma tentará o golpe.

Anônimo disse...

Agora deixou de ser SNI, muda para KGB!

Anônimo disse...

Acredito que vem por aí um golpe branco, lembram o que é isso...???

Anônimo disse...

Berzoinov tem todo o perfil para o KGB, é leal a canalhas mesmo que isto lhe custe qualquer escrúpulo que possa nele ainda existir. Típico soldado do partido, o partido dos sem honra, sem moral , mas com rios de pixulecos subornadores.

Anônimo disse...

Viíiiiiiiiixe Maria . Tá doido so.

Anônimo disse...

O editor queria no Ministério o Temer, acumulando com a Vice-Presidencia ou o braço direito do Temer, Padilha, ou alguém do PSDB, do DEMOs, do PPS, do PP?

Anônimo disse...

Polibio, a Abin era subordinada ao Gabinete de Seguranca Institucional - GSI, que foi recentemente extinto. Foi decidido pelo governo que a Abin ficasse entao subordinada a Secretaria de Governo, chefiada por Berzoini . Eh certamente uma situacao perigosa , a de que a Abin possa ser utilizada politicamente por Berzoini e pelo governo. A Abin que havia feito um esforco para livrar-se da imagem de herdeira do Sni , tera que fazer um esforco igual ou maior para nao ser envolvida pelo governo petista. Nao esquecamos que o PT infiltrou-se na Petrobras, a maior empresa brasileira, usou-a como desejou, roubou-a durante mais de dez anos, e continua comandando a empresa . O seu Presidente ,Bendine, nao pertence aos quadros da Petrobras , mas reza pela cartilha do PT !

Anônimo disse...

A ABIN queria sair do GSI (órgão de inteligência do estado) para ser "mais profissional" . Agora virou inteligência de governo. Faltou análise qualificada, ou era mesmo essa a intenção????
Salve-se quem puder. Mass

Mario disse...

Caro Polibio !
No final dos anos 70 e início de 80, participei do movimento estudantil e do Setor Jovem do MDB, depois PMDB. No interior. A pouco tempo, um antigo companheiro telefonou-me e disse que articulou a busca de informações de diversos companheiros e pediu se eu desejava que ele verificasse. Respondi que não deveria ter nada, quem iria importar-se com alguéum lá do interior. A poucos dias ele enviou-me um resumo onde consta apenas os títulos e uma referência de cada evento. Se eu quiser saber detalhadamente o que escreveram, tenho que solicitar por título. Pasmem ! Apenas este resumo foram 22 páginas e me "acompanharam" até 1995, depois da queda da ditadura e da Constituinte. IMAGINEM AGORA SOB O COMANDO POLÍTICO DO BERZOINI.

Anônimo disse...

TENTEM AVISAR AO BERZOINI, que o OBAMA JÁ SABE DE TUDO, porque ele manda hackear a ADIN e se alguma coisa sair errada ele avisa a cavalaria...

Anônimo disse...

Danou-se! Vão usar os métodos "persuasivos" da KGB ou da espionagem cubana?

Marilda Oliveira disse...

Em 2007, Lula (nega!) autorizou grampos telefônicos feitos pela Abin e culpou criminosamente a PF mas, o diretor da PF era seu amigo.... vejam a maracutaia que Lula fez, http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2016/03/abin-e-os-grampos-que-nega.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/