Noblat diz que ministro Fachin quer que processo de impeachment contra Dilma recomece com outro rito

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o discurso de Luiz Fachin em favor da candidatura de Dilma, ano passado. 
CLIQUE AQUI para ler o pedido de impeachment.

O jornalista Ricardo Noblat informou hoje no seu blog que os líderes de partidos da oposição foram dormir, ontem, com a informação de que há maioria de votos no Supremo Tribunal Federal para anular as principais decisões tomadas pela Câmara dos Deputados em relação ao processo de impeachment da presidente Dilma.

Leia tudo:

Nas contas deles, pelo menos seis ministros estariam dispostos a seguir o voto do relator do caso, Edson Fachin: Luiz Roberto Barrozo, Rosa Weber, Teori Zavaski, Dias Tóffoli e Ricardo Lewandowski, o presidente do tribunal.  Os outros cinco votariam contra.

Eleitor declarado de Dilma, tendo gravado em vídeo uma mensagem pedindo votos para reelegê-la, Fachin quer anular a decisão da Câmara que, pelo voto secreto, escolheu parte da Comissão Especial que examinará o pedido de impeachment.


Quer mais: Fachin acha que a Dilma deveria ter sido dado o direito de se defender antes de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, ter admitido o início do processo de impeachment. Não foi assim no caso do ex-presidente Fernando Collor, deposto em 1992.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2015/12/noticias/regiao/252479-ministerio-publico-investiga-suposta-rede-de-prostituicao-de-meninas.html

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Como sempre afirmei aqui: Vivemos em uma CANALHOCRACIA com seus CANALHOCRATAS
Alguma dúvida?

Saudações

Emmanuel disse...

Facchin é .... mediano.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 16 de dezembro de 2.015

Prezado Sr. Braga,

Se a informação do Noblat for acurada, e normalmente é, então a "banca de advocacia do PT" que vez por outra fazem uns "bicos" de Ministros do STF, guardiões da Constituição Federal, legislarão mais uma vez, mandando às favas, a independência entre os poderes. Mas, e daí, pois não? O que de fato importa é manter o maldito Foro de São Paulo no poder para transformar a América Latino em um paraíso semelhante a Europa Oriental. Parabéns, Alvaro Dias! Seu empenho em aprovar Fachin para o STF contribuirá em muito para a manutenção de nossa frágil democracia. E tem tontos que acreditam que o PSDB é um partido conservador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/