Teles conseguem autorização judicial para bloquear WhatsApp por 48 horas no Brasil

As teles vão bloquear todas as operações de WhatsApp por 24 horas no Brasil. A decisão acaba de ser tomada por via judicial, a pedido de um cidadão de São Bernardo do Campo, SP.

As teles travam disputa comercial com os americanos, alegando que WhatsApp usa seus canais de voz e dados para concorrer com elas mesmas de modo desleal, já que suas operações são gratuitas, caracterizando dumping.

A decisão da 1a. Vara Criminal de São Bernardo foi tomada no âmbito de uma disputa judicial sobre quebra de dados.

O Faceboo, dona do WhatsApp, não comentou. 

- A informação é da Folha de S. Paulo.

23 comentários:

Anônimo disse...

A Folha informa que as operadoras de telefonia celular receberam hoje determinação judicial para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

A medida será cumprida a partir da 0h desta quinta-feira. O autor da ação é mantido sob sigilo.

E partiu de São Bernardo do Campo.

Anônimo disse...

Só para atualização do sistema e grampear todo mundo, por isso por 48 horas.

Sem esquecer que lula amanhã presta depoimento na PF.

Emmanuel disse...

Hummm ... cidadão de São Bernardo .... imagino!
Bem ... não vou ligar para ninguém nesse período.
O Brasil está precisando de um choque de capitalismo; do jeito que está, todo mundo se acha no direito de defender o seu cartório. A eterna vergonha!

Anônimo disse...

Os fabricantes de vela protestando contra a lâmpada elétrica... O pessoal que fabrica máquinas de escrever querendo proibir o uso de computadores... Tem que ter paciência Polibio.

Anônimo disse...

Os fabricantes de vela protestando contra a lâmpada elétrica... O pessoal que fabrica máquinas de escrever querendo proibir o uso de computadores... Tem que ter paciência Polibio.

Anônimo disse...

MUITAS INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS MAS PARECE QUE TEM A HAVER COM PEDOFILIA.
whatsapp deveria ter passado informações para a polícia e não o fez.

Anônimo disse...

"...já que suas operações são gratuitas,...", me contem o que é gratuito, quero saber?

Anônimo disse...

foi um "cidadão" de são bernardo que pediu? Muuuito sinistro!

Anônimo disse...

Eu uso o skipe a mais de 12 anos e melhor e não tem enredo com operadoras e faço ligações internacionais de graça com Áudio e video.

Anônimo disse...

A 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou a operadoras de telefonia móvel o bloqueio do aplicativo WhatsApp, pelo período de 48 horas. O prazo passa a contar a partir da 0 hora seguinte ao recebimento do ofício da Justiça.
A decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.
Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.(tj-sp-jus-br)

Anônimo disse...

http://www.valor.com.br/empresas/4361026/justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-brasil-por-48-horas

partiu de são bernardo do campo - sigiloso, ainda - e não foram as teles.

Anônimo disse...

Deixa eu entender...: pago R$ 32,90 prá operadora TIM pelo uso do SAPSAP, e vem dizer que é um serviço gratuito...!!! mto estranho mesmo, que tenha partido de um reclamante de S.Bernardo-SP, é da terra do 9dedos.

Anônimo disse...

Urgente: Lula presta novo depoimento secreto

Brasil 16.12.15 20:32
O Estadão informa que Lula prestou depoimento hoje pela manhã em Brasília por cerca de duas horas. Para despistar a imprensa, a oitiva ocorreu numa sala do prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, cuja sede fica em local ermo.

Foram funcionários que revelaram a presença de Lula no local, entre 10h e 12h.

Teori Zavascki autorizou um depoimento de Lula como testemunha em inquérito da Lava Jato, mas a PGR não esclareceu se a oitiva está relacionada ao caso. Lula está intimado a depor na sede da PF em Brasília amanhã no âmbito da Operação Zelotes.

Em outubro, Lula prestou outro depoimento em local incerto na investigação sobre tráfico de influência para a Odebrecht. Até quando o Ministério Público vai conceder esse tipo de privilégio ao ex-presidente?(oantagonista)

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

É triste,mas uma realidade:
SE COBRIR COM LONA VIRA CIRCO

Saudações

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Neste caso, as operadoras (vivo, oi, claro, tim) investem bilhões de reais, pagam pesados imposta e vem um novo aplicativo (o que, em si, é algo bom, positivo, inovador) e, em cima da minha base industrial - começa a canibalizar o sistema. Só o fato do aplicativo usar o número telefônico já é apropriação indevida, indébita ( crime!). Numa sociedade de direito, as partes acabam se acertando; é que creio deverá ocorrer por aqui, sendo que o FACE vai acabar pagando uma taxa pelo usufruto bens das operadores.

Anônimo disse...

O whatsapp não usa canal de voz e dados das operadoras. O que o whatsapp usa é a Internet. Se as operadoras não querem que usem whatsapp nos celulares é só não venderem acesso a Internet como fazem. O cidadão paga para usar na Internet e eles querem dizer que serviço de web pode ser usado ou não ? Eh o cúmulo do absurdo. Vão querer proibir Skype nos celulares também?

Anônimo disse...

Antes de bloquear o wapp, deveriam bloquear todos os iphones. Afinal, eles tem sms nos mesmos moldes.

Anônimo disse...

GOLPE DOS PETÉBAS, LULA VAI DEPOR E SERA PRESO KKKKKKKK VANOS VER OS SOCIALISTAS APOIAREM A AÇÃO TIPO CÚba

Anônimo disse...

Quando é que um grupo das teles vai dar uma emboscada e quebrar a cara de alguém do Whatsapp?

Claudio disse...

Caro Editor, faça algumas perguntas aos representantes das Teles: Para quem eu pago a Internet Movel que preciso ter para usar o Whatsapp? Se as Teles são contra o Whatsapp, porque algumas delas oferecem o uso deste sem cobrança em alguns planos? Quantos novos planos de dados as teles venderam para usuarios do whatsapp? Se o whatsapp for bloqueado permanentemente quantas pessoas cancelariam seu plano de dados? Existe alguma outra maneira de acessar o whatsapp em rede movel a não ser pagando por este serviço ás teles?

Anônimo disse...

Fui dormir em Sao Paulo acordei em Caracas.

Vergonha desse paisinho.

Anônimo disse...

Coisa de Terceiro Mundo!!!

Roberto disse...

Mais uma do País da Vanguarda do Atraso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/