Após sete anos, o Fed (Banco Central dos Estados Unidos) elevou a taxa básica de juros, que agora é de 0,25%, para uma faixaq que pode cheghar a 0,5%. A refer}ência anterior era zero.
No seu comunicado, o Fed disse esperar que as condi~ções econômicas evolouam de forma a permitir aumentos graduais da taxa, que poderá chegar a 1,5% no final do ano que vem.
Esta medida anunciada nos EUA incentivará aplicações e investimentos no mercado americano de capitais, em detrimento de negócios do gênero no Brasil, abalado, hoje, também, pelo rebaixamento da sua nota por parte da Fitch.
Um comentário:
Agora o barco afundou de vez, porque fomos classificados internacionalmente como caloteiros e o FED aumentou o juro, isso vai provocar uma debandada geral de fundos de pensão internacional e outros tipos de aplicação para os EUA.
Preparem que o dólar vai disparar, muitos admitem a possibilidade da moeda americana chegar em março a R$ 4,50 e outros até R$ 5,00. Tudo isso devido a desgraça chamada PT.
2016 será um ano de depressão total no setor produtivo, com uma crise social nunca vista, com risco de convulsão social, devido ao desemprego em massa e inflação disparando. Já chegamos a 10 milhões desempregados e será um Natal mais pobre na era do Real.
Postar um comentário