Leia a íntegra do projeto de Sartori sobre o 13o dos servidores.

Tem apenas 5 artigos o projeto de lei complementar protocolado ontem a noite na Assembléia pelo governo gaúcho, pelo qual o governo compromete-se a indenizar os servidores que terão seu 13o atrasado.

Ao contrário do que fizeram os governadores Rigotto e Yeda, desta vez o governo não avalizará os empréstimos que os servidores tomarão no Banrisul, mas além disto só se comprometerá a pagar o 13o em seis prestações e a partir de junho do ano que vem.

Os riscos para o banco e para os servidores são de dimensões oceânicas.

A situação falimentar do governo estadual ocorre pela segunda vez e sempre depois de desgovernos do PT. Rigotto sucedeu Olívio Dutra, que esgualepou miseravelmente as finanças públicas estaduais, a ponto de só pagar o 13o do último ano do seu governo por ter recebido ajuda do governo FHC. Rigotto e depois Yeda Crusius, tentaram equilibrar as contas públicas, o que a tucana conseguiu no final do segundo ano do seu mandato com o Déficit Zero. Ela perdeu a sucessão para Tarso Genro, que voltou a quebrar o caixa do Tesouro, entregando a atual herança maldita para Ivo Sartori.

CLIQUE AQUI para ler o projeto de Sartori.

10 comentários:

Diogo Zaddor disse...

É divertido ver os argumentos, pois podem até tirar o Gringo via impeachment... mas, e daí?! O novo que assumir no lugar dele terá grana para pagar?
É isso que tem de ser visto: SEJA LÁ QUEM FOR QUE ASSUMA, SE O ESTADO NÃO TIVER GRANA, NÃO PAGA! É simples.
É diferente da dilmAnta onde roubaram dinheiro e ele está em algum lugar. É coisa bem diferente lá...
Aqui, o Estado simplesmente NÃO TEM GRANA.
TUDO É CULPA DE QUEM VOTOU NO TARSO EM 2010. É "SÓ" ISSO.

Anônimo disse...

ALGO NÃO ESTÁ SENDO DITO.

Anônimo disse...

IPVA 2016 > VENCE ATÉ 30/04/2016

13. SALÁRIO 2015 > COMEÇA A PAGAR EM JUNHO/2016

POR FAVOR, MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

Se a governadora Yeda tivesse se reelegido, nada disso estaria acontecendo, o Rio Grande do Sul estaria em outro patamar, hoje o estado parece um pai que recebe salário mínimo mas tem a mulher e dez filhos para sustentar!

Anônimo disse...

Esse gringo é tao boneco que nao tem capacidade de aparecer para justificar suas mãonobras!!! fora seu ivo!!!!!!

Anônimo disse...

O incompetente e gastador tarso genro, torrou tudo que tinha e mais empréstimos do BID, tudo isso prá pagar o funcionalismo e dar aumentos. Só os professores ganharam 76% de aumento(imaginem qto ganhavam antes dos aumentos). Aumento só é possível se as finanças do estado permitem.

- O que devemos fazer é aproveitar o impeachment da COISA e dar jeito em derrubar o Sartori e empossar o 2º colocado, que é um mago das finanças públicas, o mágico tarso genro.

Anônimo disse...

O PMDB/PP e companhia sacaram mais de 1 bilhão de depósitos judiciais, 300 milhões da GM, 700 milhões de RPV, não constroem nem conservam nada e não tem dinheiro pra nada.
O que estão fazendo com o dinheiro dos impostos dos gaúchos?
Acho que estão levando dinheiro pra casa de caminhão

Anônimo disse...

Governador inepto cercado de incompetentes politiqueiros ainda mais fracos do que ele. Vai plantar uva Sartori la em Caxias!!!

Anônimo disse...

RS esta servindo de 'cobaia' para o governo federal. Ainda vamos saber porque.

elton disse...

Gauchada burra merece mesmo passar por isso.....quando a Yeda colocou as contas em dia, foram lé e elegeram o falso genro....agora merecem agonizar por bastante tempo para ver se aprendem a lição. E pensar que já tive orgulho deste estado...hoje me envergonho de dizer que sou gaúcho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/