Um dos melhores restaurantes de Porto Alegre, o Chez Philippe, resolveu fechar as portas depois de 15 anos. Seu dono, Philippe Remondeau, decidiu voltar para a França.
O jornalista Fernando Albrecht, que passou a informação, alinhou várias razões para a deserção.
A rigor, nem precisaria tê-las.
21 comentários:
nada mais sensato que trocar a Banania pela Europa...
Quem pode vai embora mesmo! É o que resta a esse paiseco!
Aqualito e Pingo de Cristal
A opção para esse francês era enfrentar os riscos da economia do Brasil e a violência urbana em Porto Alegre ou os riscos do terrorismo do Estado Islâmico na França. O "chef" optou pela segunda...
Ai se eu pudesse...................!!!
O RS não tem publico para sustentar por muitos anos um restaurante com a qualidade e principalmente os preços do chez Philipe eu imagino que o aluguel da localização do mesmo um casarão na Independencia esquina Fernandes Vieira gire em torno a 20 a 30 mil reais de aluguel o que na atualidade e impossive sobreviver.
O brasileiro tem duas saídas: Tom Jobim e Guarulhos
Restaurante que se paga muito e se come pouco não me faz falta.
É PENA PELOS EMPREGOS. MAS A SITUAÇÃO QUE SE APROXIMA É SENSATO FAZER.
Certamente você deve ser PT...adora um pão com mortadela pago pelo governo...
Mês que vem vou junto e do outro lado do mundo verei esse lugar primitivo afundar mais ainda.
Brasileiro é catedrático em conseguir mais que os outros tenho certeza que esse gover vai levar esse lugar primitivo muito além do buraco.hahahahaha
não era restaurante para gaúchos, povinho que quando come comida cara fica com dó de "ir aos pés" no outro dia...
Mesmo com o estado islâmico é um milhão de vezes mais seguro viver na europa do que no Brasil !
Bon voyage monsieur !
O EI ataca algumas vezes ao ano. Aqui, é toda hora, durante todos os dias e entra ano e sai ano e fica sempre pior.
Que inveja do francês esse ai.
Um garoto,filho de meu amigo,e sua esposa foram para o Canadá em Setembro fazerem Pós em Inglês, ambos formados em Analistas de Sistemas pela Unicamp, ele resolveu mandar curriculun kpara emprego, vários convites, em outubro já estava trabalhando, pergunto:Será que voltarão? Brinquei com meu amigo, perdeu o filho . É assim que nosso governo está tratando seus cérebros.
Boa.
JR
a tua mae foi comigo la e depois gozou a noite inteira ehehehe
O negócio mesmo é "pão com mortadela"! Nada contra. Mas isso mostra o empobrecimento de nossa população.
Perde Porto Alegre.Ficam os bastantões, os quilos e restaurantes de beira de estrada.É o apocalipse!
Tenho acompanhado a trajetória do Philippe desde os seus tempos de Plaza. Pela sua criatividade e inquestionável talento, frequento o Chez Philippe desde a sua abertura e notei ao longo destes anos uma queda na qualidade do seu serviço e, nos últimos tempos, um certo desinteresse em manter o elevado nível de qualidade que um restaurante que pretende atuar neste nicho deve manter. A elevada rotatividade dos garçons e a ausência de um metri levaram a uma queda absurda na qualidade do serviço, pois por melhor que seja a qualidade dos pratos, garçons destreinados e um serviço falho acabam com a imagem de um restaurante. Como consequência destes fatos e do aumento de outras opções (Le Bateau Ivre, Spiess, Xavier, Hashi...), houve uma sensível queda no seu movimento e imagino que isto tenha sido uma das razões para esta tomada de decisão.
Atualmente, um restaurante que pretende atingir este segmento "premium", não pode ter uma administração tão informal, pois além de ter obviamente uma comida diferenciada, um restaurante deste nível tem que um serviço diferenciado, coisa que o Chez Philippe há algum tempo abriu mão.
Tomara que não destruam o casarão histórico para erguerem mais um prédio...
Que pena.Nesta cidade vai restar só restaurantes de quinta categoria.O melhor é ficar em casa.
Postar um comentário