Empréstimos de 13o, sem garantia, para 300 mil servidores estaduais, poderão custar novo rebaixamento por parte da Moody's

- O Banrisul foi salvo da falência no governo Britto, tudo porque nos anos anteriores promoveu operações temerárias com o governo estadual e prefeituras. 

O Banjrisul não terá garantia alguma de que receberão os valores dos 300 mil funcionários públicos que pedirem empréstimos iguais ao que receberiam de 13o salário.

O risco é enorme.

O governo estadual, que garante pagar a pedalada dio 13o a partir de junho do ano que vem, passou o ano aplicando calotes nos pagamentos da dívida com a União e de fornecedores, além de pedalar repasses para prefeituras e até hospitais.

O caso poderá custar novo rebaixamento no grau de investimento por parte da Moody's, que em outubro incluiu o banco na sua lista negra.

5 comentários:

Anônimo disse...

DE QUEM É A CULPA DA FALTA DE DINHEIRO NO GOVERNO? É DO SARTORI OU É DO TARSO GENRO? QUE O POVO ACUSE SEM PIEDADE O RESPONSÁVEL.

Anônimo disse...

Por isso que a privatização do Banrisul causa alergia nos governantes do RS. É a saí da magica nos momentos de crise.

Anônimo disse...

Governo Caloteiro, que adora manter a estrutura gigantesca com inúmeras fundações insensatas , não tem coragem de ir contra o corporativismo que tome o impeachment também.

Diogo Zaddor disse...

TUDO É CULPA DE QUEM VOTOU NO TARSO EM 2010. É "SÓ" ISSO.
Se quiserem tirar o coitado do Gringo... tirem, mas registre-se que é um fato meramente político e mais nada, pois qualquer outro não terá grana porque o "peremptoriamente estúpido" que antes governos foi perdulário!
Por outro lado, PRIVATIZE-SE TUDOOOOOOOO. Vai diminuir a folha, arrecadar divisas e o estado funcionará melhor.
Ei Sartori, VENDA TUDO.. não tem essa de "patrimônio dos gaúchos", pois patrimônio gera dividendos e eu só vejo prejuízo para os gaúchos...

Anônimo disse...

Risco? Empréstimo consignado com desconto em folha... receba 13 ou não será descontado da conta, se não tiver saldo em junho terá em julho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/