Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Zelotes

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta terça-feira,nova fase da operação Zelotes, que apura suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). 

Estão sendo cumpridos quatro mandados judiciais autorizados pela 10ª Vara Criminal Federal de Brasília: um de busca e apreensão e um de prisão domiciliar em São Paulo e dois de prisão preventiva em Brasília. 

No Rio Grande do Sul os grupos Gerdau e RBS são as empresas contra as quais há mais indícios de irregularidades investigados no âmbito da Operação Zelotes.

7 comentários:

Justiniano disse...

Uma das empresas de José Carlos Bumlai, que recebeu 64 milhões de reais do BNDES, em 2005, era fantasma, segundo o procurador Diogo Castor de Mattos, da Lava Jato:

“A Receita constatou que a empresa estava inativa na época, não tinha empregado, nem receita operacional quando ocorreu o primeiro empréstimo”.

Outra empresa de Bumlai, que ganhou 350 milhões de reais em 2008, já estava quebrada quando o BNDES lhe concedeu o empréstimo:

“Naquele ano, já havia pedido de falência dessa empresa, já havia sido protocolado pedido de falência contra a São Fernando Açúcar e Álcool".

Quando é que Luciano Coutinho, presidente do BNDES, vai em cana?

PODRES PODERES!!!!!

Anônimo disse...

Já prenderam a perversa senhora do Cafezinho que enganou aos coitadinhos da RBS? Dizem que ela aforava os métodos do lullo-burmlaismo!

Anônimo disse...

FAltou a Marcopolo. Com a sobra da grana da Zelotes comprou o restante da NEOBUS.

Anônimo disse...

"DEIXA COMIGO" disse Lula ao seu presidente do BNDES em 2003, ao ser informado por este que encontrara coisas cabeludas ao assumir a presidência do banco. O "DEIXA COMIGO" foi pronunciado pelo LULA
em um palanque falando aos petroleiros do Espirito Santo.
Quais as providências que LULA tomou depois de ouvir o relato do
Presidente do BNDES para botar ordem no galinheiro? NENHUMA!!!
Pelo contrário, o BNDES passou a ser ASSALTADO DE DIA CLARO E TODOS OS DIAS em BILHÕES DE DÓLARES!!! O "DEIXA COMIGO" do LULA era carregado de SEGUNDAS E TERCEIRAS INTENÇÕES,que agora começam a serem
reveladas. O "DEIXA COMIGO" agora é com o DR. SÉRGIO MORO, a POLICIA
FEDERAL E OS PROCURADORES DA REPÚBLICA, que estão e vão botar para CAPAR!!!!

Anônimo disse...

Querido Papai Noel, peço-lhe de presente de Natal, se não for pedir demais, que o bom velhinho ajude o Juiz Moro colocar e manter a quadrilha no xilindró. Meu bom velhinho, que Natal e Reveillon maravilhosos terão os argentinos sem os peronistas-bolivarianos-corruptos. Eu e a maioria do povo brasileiros viveríamos o verdadeiro espírito natalino se houver JUSTIÇA nuncaantesnahistóriadessepaís.

Anônimo disse...

Deputados fazem proposta indecente a Cunha:

Paulinho da Força (SD-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputados da oposição aliados do presidente da Câmara, estão articulando uma farsa grotesca na Casa; eles propõem salvar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desde que ele deflagre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff; estratégia envolve conseguir o apoio de parlamentares da oposição contra a cassação do mandato de Cunha; depois que o presidente da Câmara deflagrasse o processo de impeachment, renunciaria ao cargo que exerce, preservando seu mandato

24 de Novembro de 2015

Os deputados Paulinho da Força (SD-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estão articulando uma farsa grotesca na Casa.

Os deputados propõem salvar Eduardo Cunha da cassação desde que ele deflagre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, os aliados de Cunha estão tentando cooptar o apoio de parlamentares da oposição com a proposta.

De acordo com a proposta dos deputados, o presidente da Câmara renunciaria ao cargo logo após dar início ao processo de impeachment contra Dilma, mantendo assim o seu mandato de deputado (...)

PS: Quem não conhece a oposição acha que ela é seria.....


Anônimo disse...


E a Marcopolo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/