Lava Jato vai investigar contratos dos Jogos Olímpicos do Rio

Os integrantes da Operação Lava Jato pretendem investigar contratos de obras relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, que chegam a cerca de 40 bilhões de reais, afirmou um delegado da Polícia Federal que está à frente das operações. 

A PF acredita que algumas das empreiteiras sob investigação por fazerem parte de um esquema de corrupção em obras da Petrobras “muito provavelmente” cometeram irregularidades como acerto de preços e pagamento de propina para obter contratos de construções olímpicas, segundo o delegadoIgor Romário de Paula. 

“Em todas as situações em que alguma investigação foi feita nas contratações dessas empresas esse modelo de corrupção se repetiu”, disse o delegado à Reuters em entrevista por telefone. “É possível que tenha se repetido também para as obras da Olimpíada de 2016”, afirmou, acrescentando que a possibilidade será investigada “na sequência”, sem estipular prazo.

7 comentários:

Anônimo disse...

HOJE O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO...AQUI NÃO SE POE UM TIJOLO SEM COMPRAR ALGUEM.


EDUARDO

Anônimo disse...

Vocês sabem como é. Se tem contrato com o governo , tem propina. A investigação é apenas para tentar levantar o montante aproximado, sempre muito menos do que o real.

Anônimo disse...

A equipe da Lava Jato não aguenta ficar distante dos holofotes da mídia. Daqui a pouco estarão investigando a padaria em que os funcionários da Petrobras tomavam cafezinho.

Justiniano disse...


O lamaçal do Rio Doce é fichinha perto do lamaçal do PT em Brasília.

O lamaçal de Rio Doce vai levar 15 anos para recompor os danos ambientais e o lamaçal do PT vai levar 15 anos par repor os danos em todo o país.

A desfaçatez e soberba dos dirigentes do PT impacta pela hipocrisia em desmoralizar todas essas falcatruas e saques feitos em nome de um projeto de poder comunista.

Lula já prepara para fugir alegando compromissos no exterior porque a intimidade de Bumlai é assustadora.

Anônimo disse...

Alguém em sã consciência tem alguma dúvida que ocorreram roubalheiras nas obras das olimpíadas?

Anônimo disse...

Quem procura acha, ô comunista-petista-bolivariano das 16:59. A Lava-jato tem que cumprir o seu papel e encontrar todos os "ninhos de ratazanas corruptas".

Anônimo disse...

O NOSSO PAÍS REALMENTE É FANTÁSTICO. UM VERDADEIRO PAÍS DE MERDA.

TÁ NA MAIOR PINDAÍBA. NÃO TEM DINHEIRO PARA SAÚDE. PAGA MAL OS APOSENTADOS. FALTA DINHEIRO PARA UNIVERSIDADES, PARA A SEGURANÇA EM NOSSAS FRONTEIRAS, OU SEJA, PARA TUDO O QUE É IMPORTANTE, QUE É ESSENCIAL.

MAS TEM 40 BILHÕES PARA JOGAR NO LIXO COM UMA OLIMPÍADA QUE VAI NÃO VAI NOS TRAZER BENEFÍCIOS.

SEDIAR JOGOS OLÍMPICOS E COPAS DO MUNDO DEVERIA SER APENAS PARA PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, E NÃO PARA PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO COM MANIA DE GRANDEZA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/