Alckmin: "Impeachment não enfraqueceu, apenas mudou de data"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse não ser favorável ou contrário ao impeachment da presidente Dilma, mas defende que se cumpra a Constituição. O tucano negou ser contra o afastamento de Dilma para favorecer sua candidatura presidencial em 2018 - o impeachment em tese favoreceria o senador Aécio Neves (MG), seu rival interno. E mais, Alckmin disse que a tese do impeachment não se enfraqueceu, apenas mudou de data. 

"Não se enfraqueceu, mudou a data. O que poderia ser feito esse ano vai ser depois da Páscoa, em razão do rito que foi estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal e em razão também da crise na Câmara Federal, do presidente da Câmara (Eduardo Cunha, PMDB-RJ)", disse Alckmin em entrevista à TV Bandeirantes.

O tucano disse ainda que, se colocado em votação, um pedido de afastamento da presidente teria chances de prosperar. "O dia que colocar em votação, a questão do impeachment, ela não é descartada não", disse ao lembrar que à época do impeachment de Fernando Collor pouca gente acreditava que o processo pudesse prosperar. "Em 30 dias muda tudo", avaliou Alckmin.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Alckmin foi muito bem. Acabou com a jornalista vermelha da Folha Mónica Bergamo. O Alckmin tem grande experiência administrativa.

Anônimo disse...

Comuno babaca, psdb votou a favor do pt, aprovaram muita coisa pra salvar o pt, farinha do mesmo saco, ARGENTINA JÁ DEU A RESPOSTA, BRASIL BLABLABLA TODOS DEFENDENDO LULA E DILMA, TODOS PETRALHAS. COM TODA ROUBALHEIRA E LEI DA MORDAÇA CENSURA DEVERIA TER CAÍDO, ARGENTINA E PARAGUAI DEMOCRACIAS DA AMÉRICA DO SUL, O RESTO LIXO BOLIVARIANAO, NÃO HÁ DESCULPAS BANANAS!!!!

Anônimo disse...

Argentina salvará a América Latina e ficará para sempre nos anais da história mundial.

Anônimo disse...

Impeachment já pra quem fecha escolas!

Anônimo disse...

Metró, linha 5 custará 1 bilhão a maior por causa do 'tipo' de terreno que no projeto não havia sido 'detectado'.(estadão)

Realmente temos uma capacidade imensa.

Anônimo disse...

assino, fora dilama , impeachment ja... dilma tá só pendurada enrolando

Anônimo disse...

psdb nao votou nada contra o povo, QUEM VOTOU CONTRA O POVO FOI O PT, IMPEACHMENT

Anônimo disse...

IMPEACHMENT NA DILMA 7%

Anônimo disse...

Se o impeachment sair apenas depois da Páscoa de 2016, é sinal claro de enfraquecimento! Em ano eleitoral e Olimpíadas, o movimento estará morto!
PSDB amarelou e fracassou! Com a vitória de Macri na Argentina, se sentirão mais animados a "trabalhar" um nome para a sucessão de Dilma, deixando de lado todas as incertezas de um impeachment...

Anônimo disse...

Caco de PSDb, nunca mais levam meu voto....todo este lixo vermelho que se explodam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/