Legislativo pode votar hoje devolução de valores da GM

A Assembleia Legislativa gaúcha pode votar hoje o Projeto de Lei do Executivo nº 428/2015, encaminhado na semana passada, que permite a quitação de dívidas de empresas que receberam benefícios do Fundo de Fomento Automotivo do Estado do Rio Grande do Sul (Fomentar). 

Se aprovada, a medida permitirá que a General Motors (GM) devolva cerca de R$ 300 milhões ao governo do Estado em troca de descontos no débito a ser pago, o que aumentaria as possibilidades de que o governo arque com o montante integral da folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quando vão votar as extinções das fundações, e mandar mais alguns projetos para diminuir a ineficiente máquina pública gaúcha?

elias disse...

Arrecadar, vender, dar, se endividar para sòmente pagar a folha do executivo, legislativo e judiciário.

1.600 funcion´rios na camara, não sei quantos no judiciário, no executivo ninguém sabe, nem quem paga a folha.

Rio pequeno do sul cada vez melhor!

Anônimo disse...

Isto é um risco. Antecipar receita pra pagar despesas correntes.

Anônimo disse...

O cara vai deixar o Estado Igual o PT, estado gigante, sem diminuir nadinha, deixar tudo uma farra, ccs,fgs, e estatais sem sentido

Anônimo disse...

GM quer aprovação, pois assim ficará mais fácil a desaceleração gradual da produção e sua transferência para outro estado.

Anônimo disse...

Dispois dizem que é o povo que não sabe cuidar do seu dinheiro.

Anônimo disse...

Esse Governo esta relapso , não faz o dever de casa, continua com o Estado monstrengo , com fundações públicas em demasia e altos cargos de ccs,fgs. até quando, passa governo e ninguém faz o enfrentamento contra as castas corporativistas dominantes.

Anônimo disse...


As "boquinhas" das fundações públicas e os cargos de CC's na grande maioria são carne do mesmo corpo. Fica difícil para o Sartori cortar a própria carne.
Duvido que alguém tenha coragem de mexer no Judiciário, AL, MP. Nem a RBS tem coragem de enfrentar estes poderes. Larga um comentário tímido das mordomias dos juízes de tempo e tempo pra não dizer que não falou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/