Petroleiros fazem greve no RS, protestam contra cortes e nada dizem sobre a Lava Jato

Sore a corrupção que envolve a Petrobrás, incriminando dezenas de colegas como Renato Duque, Pedro Barusco e Paulo Robserto (segundo, terceiro e quarto, no sentido relógio) os petroleiros nada dizem e nem protestam. O primeiro da foto é Vaccari, tesoureiro nacional do PT, e Youssef. 


Os petroleiros estão em greve desde domingo no Rio Grande do Sul. Houve corte de rendição na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, no Terminal da Transpetro Sepé Tiaraju e em Rio Grande.

A greve é nacional e abala ainda mais a Petrobrás.

Os petroleiros esquecem de dizer que esta crise na Petrobrás, inclusive os cortes severos, são consequência da roubalheira que aconteceu nas barbas dos sindicatos. 

 O movimento foi desfechado para protestar contra o Plano de Negócios e Gestão da Petrobras para o período de 2015/2019. Os petroleiros dizem que 45 mil trabalhadores já foram demitidos em função da crise.

Eles não emitiram uma só palavra sobre o escândalo do Lava Jato, que envolve funcionários graduados e de médio escalão no maior escândalo de corrupção da história do Brasil. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Sob os holofotes da operação Lava Jato devem ter diminuído os pixulecos dos petroleiros...

Então os coitadinhos que assim como o Luladrão "não sabiam", têm que fazer greve porque estão ganhando muito pouco e os supersalários os privilégios corporativos da Petrobras não bastam.

Sérgio disse...

Aposto que a maioria votou no PT....Agora que se ferrem.

Anônimo disse...

Privatiza essa bosta de uma fez por todas.

Anônimo disse...

Isso é o que dá confiar no PT...

Anônimo disse...

Privatizesm esta m. logo , FORA PETE

Anônimo disse...

Privatiza logo, terão que trabalhar ou rua....

Bancos privados não entraram em greve, só Banribosta, Caixa Mendigo e Desbanco de Brasil... estas duas estatais federais só servem pra dar suporte as pedaladas do governinho federal... e entrar em greve.....

Anônimo disse...

Srs, PETROLEIROS!

Em sendo de vossa propriedade a empresa "pública" chamada PETROBRAS, devem, portanto, ARCAR como os PREJUIZOS decorrentes da ROUBALHEIRA.

Nós, a população, NÃO temos a obrigação de pagar, mas se disserem que a PETROBRAS é nossa, ENTÃO colocamos a VENDA a nossa parte para vocês.


Aguardamos vosso pronunciamento a respeito.

Cap Caverna disse...

A Petrobrás infelizmente QUEBROU, FALIU, FOI A BANCARROTA! Esses desgraçados petistas, quebraram a empresa que era um sinônimo de orgulho do Brasil. Esses sindicalistas petroleiros, também são culpados dessa safadeza, pois nunca falaram nada do que estava acontecendo, ou vão querer dizer que não sabiam! Um país sindicalista e corrupto como o nosso, só tende a ficar a cada dia pior, pois cada um puxa a brasa para o seu assado, esquecendo o geral, esquecendo que empresa estatal é do povo, e não de seus funcionários e nem de sindicatos e ou sindicalistas!

Jaime Carvalho disse...

Ta na hora de privatizar a Petrobras e outras empresas estatais. Estado tem que cuidar de Segurança , Saúde, Educação o resto e iniciativa privada. Brasil vai da um salto qualitativo

Anônimo disse...

Privatiza logo essa droga, que só serve prá cabide de emprego para os políticos e apadrinhados. A petralhada tá se esbaldando nos cargos da PTebrás.

Anônimo disse...

EM PAISES DESENVOLVIDOS É PRIVATIZAÇAO E TERCEIRIZAÇAO, AQUI NESTA M. A INCOMPETENACIA CHEGA A DOER, M. DE PAIS, DESCULPA POLIBIO BRAGA , MAS A GENTE PERDE ATÉ O CONTROLE DE VER TANTA INCOMPETENCIA DESTE DESGOVERNO FRACASSDO

Anônimo disse...

A greve deve colaborar com uma "cortina de fumaça" sobre a lava-jato. Pelo menos muda de assunto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/