Módulos das seis plataformas da Petrobrás apodrecem em Charqueadas. O sonho irreal do governo Tarso, o Pólo Naval do Jacuí, está em ruínas.

Dilma embarcou no projeto furado de Tarso:o Pólo Naval do Jacuí nasceu torto e fracassou rapidamente em função da corrupção na Petrobrás. 

“Quando alguma empresa chegava aqui na cidade com um contrato com a Petrobrás,  eu estendia um tapete vermelho. Hoje, se alguém aparecer aqui com um contrato desses, não sei se será bem recebido”.  A frase é do atual prefeito da cidade gaúcha de Charqueadas, Davi Gilmar de Souza, depois de ter passado pela experiência que causou uma situação de calamidade pública no final de 2014. Reflete também a imagem da maior empresa do país junto à população. O que dava orgulho, hoje envergonha. 

O texto acima é do boletim Petronotícias de hoje.

O jornalista da newsletter conta que no dia 18 de novembro vai fazer um ano que a Petrobrás, ainda na administração Graça Foster, decidiu romper o contrato com  a IESA, a quem tinha confiado o Pacote 3 dos replicantes. A estatal entregou à empresa a responsabilidade de fazer sozinha os 24 módulos para as Plataformas P-66, P-67, P-68, P-69, P-70 e P-71, num contrato de 720 milhões de dólares. Dinheiro de hoje, cerca de  2,83 bilhões de reais.

Mais adiante, o repórter da newsletter, que pesquisou, entrevistou e viu tudo de perto, conta em detalhes toda a história de mais esta aventura fracassada dos governos Tarso Genro e Dilma Roussef.

A conclusão da reportagem é exemplar:

Seja o que for, parece definitivo que para Charqueadas o projeto não volta. E nem seria bem-vindo, a se compreenderem corretamente as palavras do prefeito da cidade. Ele, a população local e os mais de mil empregados demitidos – muitos deles sem receber a rescisão trabalhista – são potes repletos de mágoas com a empresa estatal.

CLIQUE AQUI para ler toda a ampla reportagem. 

12 comentários:

Anônimo disse...

O TCE sabe de quem cobrar os prejuízos certo? O suspeito fugiu para o Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

ENTÃO ESTÃO COMO TODOS NÓS > EM RUÍNAS COM A DESGOVERNANÇA, É A 'META'.

Anônimo disse...

Que tristeza !
Essa corja rouba não apenas dinheiro, mas os sonhos e as esperanças de milhões de pessoas ...

Anônimo disse...

Bem feito pro prefeito ! Ele já devia ter passado da fase de ACREDITAR EM PAPAI NOEL !!! kkk (rindo prá não chorar).

Anônimo disse...

lamentavel o abandono criminoso das obras q a direita safada faz

Anônimo disse...

Correto anônimo das 16:51, LULA/DILMA são de direita e também de esquerda. Farsa em toda a parte, ideologia é só para garantir e permanecer na Casta.

Anônimo disse...

O jegue 16:51 está orneando sem parar, é pura fata de corda!

Anônimo disse...

Não foi a única fraude do Peremptório em termos de pólo. O pólo espacial (quem lembra?)foi uma fraude ainda maior. Aliás, é mau de família. Lembram do episódio da suposta propina filmada com "qualidade de cinema" no governo Yeda? Passados mais de 5 anos, só a filha e os politicamente subjugados tiveram tal alucinação.

elias disse...

16:51

Direita safada, cumpanheiro?
Pdt é esquerda? Pmdb que dá amparo à sua quadrilha é direita?

Se fosse a direita já estaria funcionando e não em ruinas. Toda a infraestrutura do pais é do tempo dos militares, militonto!

Pelegão.

Anônimo disse...

Políbio, a Petrobrás já era, o próprio diretor vigarista Paulo Roberto Costa disse (tem um vídeo) que a dívida atual da petroleira é impagável, é maior que o próprio valor de mercado da empresa! A não ser que o governo ladrão e os próximos, tire mais dinheiro ainda do contribuinte para pagar essa dívida catastrófica! A comunistada bolivariana acreditaram mesmo que dinheiro do petróleo iria financiar o golpe esquerdista aqui no Brasil e na Venezuela, quebraram a cara, o mercado mostrou mais uma vez para os comunistas que é ele que faz as regras do jogo!

Deus continua olhando pelo povo Judeu!
"Israel descobre grande jazida de petróleo nos altos de Golã"
"Um grande depósito de petróleo foi encontrado nos altos das Colinas de Golã ocupados por Israel. Segundo a mídia israelense, o reservatório tem reservas suficientes para satisfazer as necessidades de Israel durante décadas."

Anônimo disse...

DILMA ,LULA E ESTE COMUNISTA FRACASSADO TARSO GENRO, EX GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL QUE QUERIA SE REELEGER MAS FOI CORRIDO,PERDEU..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, TEM Q SER RESPONSABILIZADOS , É SÓ M. EM CIMA DE M. PREJUIZO EM CIMA DE PREJUIZO

Anônimo disse...

QUANDO, MEU DEUS DO CÉU, QUANDO O BRASIL VAI SE LIVRAR DESSA CORJA DE INCOMPETENTES E SAFADOS DO LULOPETISMO???? ESSE POVO BURRO QUE ELEGEU ESSA CAMBADA DE ENERGÚMENOS AGORA TEM DE PAGAR PELO ERRO!!!! O RIO GRANDE DO SUL ESTÁ EM RUÍNAS, RUÍNAS!!!!!! MALDITO PT. MALDITA IDEOLOGIA DO ATRASO, DA SEM-VERGONHICE E DA ROUBALHEIRA!!!!! O ÓDIO AO PT NÃO NASCEU PORQUE O PT SE DIZ 'AO LADO DOS POBRES', QUE FORAM USADOS PARA ANGARIAR VOTOS EM TROCA DE BOLSAS, MAS PORQUE O PT DISTRIBUIU DINHEIRO PARA MEIA-DUZIA DE POBRES DESTRUINDO O BRASIL INTEIRO!!!!! BANDIDOS, DESGRAÇADOS, PRAGAS DOS INFERNOS!!!! VÃO PARA O INFERNO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/