MP e PF abrem seis frentes de investigação contra Lula, diz jornal Valor.

Esta reportagem de André Guilherme Vieira no jornal Valor de hoje, demosntra que a conspiração de que falam petistas e amigos localizados dentro e fora da mídia não é conspiração alguma, mas são os procedimentos investigatórios decorrentes de denúncias, suspeitas e evidências de grossas patifarias que teriam sido praticadas por Lula e aliados dos meios empresariais e políticos.

O jornalista do Valor já fala em centenas de quebras de sigilos fiscais, bancários e postais.

Não é pouca coisa.

Ninguém pode acreditar que PF, MPF, Receita Federal e Justiça Federal, estejam todos mancomunados para desconstruir Lula e o PT, além de alijá-los da próxima disputa eleitoral.

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão fechando o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ao menos seis frentes de apuração criminal. Documentos anexados a estas investigações mostram o avanço sobre negócios ligados direta ou indiretamente ao petista.

Uma dessas apurações é o Procedimento Investigatório Criminal (PIC) aberto no Distrito Federal, sobre suposto tráfico de influência internacional em favor da Odebrecht.

A Operação Zelotes investiga pagamentos recebidos por Luís Claudio, filho do ex-presidente, e a suspeita de que seu ex-chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho, posteriormente ministro da Secretaria-Geral da Presidência na gestão Dilma, tenha supostamente atuado para tráfico de influência e corrupção com empresas do setor automotivo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

E A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA: QUANDO VÃO BOTAR ESTE CORRUPTO NA CADEIA? É PROVA E MAIS PROVA TODOS OS DIAS...ELE ESTÁ SE ACHANDO IMUNE A TUDO ISSO...O QUE MAIS FALTA?ELE SE TRANCAR NA CADEIA E JOGAR A CHAVE FORA? ESTÁ QUE NEM O BANDIDO QUE PEDIU 50 VEZES PARA SER PRESO E ACABOU SENDO MORTO...O LULINHA PAZ E AMOR VAI TER QUE PEDIR PRA PRENDEREM ELE...SÓ AQUI NESTA TERRINHA DE CABRAL...

Anônimo disse...

O advogado da quadrilha, de plantão no judiciário como ministro, Dr. Tetê deve estar "elocubrando" novas e incríveis teses para libertar Lulladrão e membros de sua quadri-familia das garras da justiça real.

Anônimo disse...

Alvo em seis frentes de investigação, Lula caminha para o "bateu-levou"

03/11/2015

Ex-presidente teria dito a interlocutores, como Jaques Wagner, que já ficou calado por muito tempo diante das investidas da Polícia Federal, MPF e mídia

Jornal GGN - Com ao menos seis investidas da Polícia Federal e Ministério Público Federal, sendo que uma delas atinge diretamente um de seus filhos, o ex-presidente Lula tente a adotar a linha do "bateu-levou" pois, segundo petistas, já está "agoniado" com os ataques que sua família vem sofrendo no último ano. "A interlocutores, como é o caso do ministro Jaques Wagner (Casa Civil), ele tem dito que não há outro caminho a não ser reagir. Sua avaliação é que errou ao ter ficado em silêncio tanto tempo", informou o colunista Ilimar Franco (O Globo), nesta terça (3).

PS: Agora sim. Chega de apanhar queto. É processo em cima de processo contra todos os acusadores.

Anônimo disse...

DA FORMA COMO ESTÃO SENDO CONDUZIDO AS INVESTIGAÇÕES ACHO QUE SOBRAM CAIADO E BOLSONARO PARA PRESIDENTE.


EDUARDO

Anônimo disse...

vAI FALAR E MUITO NA jUSTIÇA.
Esther

Anônimo disse...

PT BATE RECORD EM FALCATRUAS, PELO AMOR......

Anônimo disse...

AECIO JÁ, FORA PETE

fred oliveira disse...

Claro que Lula nao vai processar ninguem. Ele quer distancia da justica. Corre o risco de, num processo desses aparecer mais coisas contra ele.

Anônimo disse...

Todos sabem que para fechar o cerco sobre Lula deve haver provas, provas irrefutáveis, do contrário o seu famoso efeito "teflon" volta agir...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/