RPV poderá ir a voto, apesar de emendas restritivas de Pozzobom e Frederico Antunes

O governo acha que já tem votos para ir a voto, mesmo que o deputado tucano Pozzobom insista com sua emenda em plenário. As demais emendas não são consideradas fatais. -

Vai hoje à votração o projeto do governo que reduz de 40 para 7 salários mínimos os valoes de RPVs que devem ser pagos aos credores do Estado, embora já exista acordo para que a redução fique em 10 mínimos.

O governo não se conforma com duas emendas de deputados da base aliada, ambas examinadas pelo editor no final de semana:

Frederico Antunes, PP - Estabelece prioridade para idosos e doentes graves.
Jorge Pozzobom, PSDB - Só admite a redução para RPVs que venham a ser decididas.

O deputado tucano disse neste domingo ao editor que a lei não pode retgroagir pasra prejudicar quem já possui direitos adquiridos.

A emenda de Pozzobom anularia na prática o projeto do governo, que quer reduzir de R$ 700 milhões para R$ 200 milhões, em números grosseiros calculados pelo editor, o total de pagamentos previstos para o ano que vem. O cálculo foi feito em cima de RPVs já estabelecidos.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/