PMDB pensa rejeitar as contas do governo Tarso Genro

A bancada do PMDB na Assembléia vai firmando tendência para votar contra a aprovação das contas do ex-governador Tarso Genro.

As contas de Tarso foram aceitas pelo Tribunal de Contas do Estado, em flagrante desrespeito ao trabalho dos técnicos e do procurador do MPE junto ao TCE, Geraldo Da Camiono, mas o relator do caso foi o conselheiro Algir Lorenzon, ex-PMDB.

Outras bancadas do governo poderão acompanhar o voto do Partido, caso ele cristalize seu voto.

Ao contrário de Dilma, a rejeição das contas não implicará em impeachment de Tarso, porque ele não é mais governador, mas poderá custar-lhe problemas na Justiça.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se ainda existir algo sério, honrado e que zele pelo RS está na hora dos partidos assumirem essa posição. O RS está falido e ninguém, judiciário, legislativo, ministério público e tantas outros assumem a responsabilidade de ajudar a resolver a crise. Tudo que se ve é cada um puxando o assado para sua brasa. Da nojo ver como esses se compotam sem se preocuparem com os que trabalham, geram riqueza e o quanto precisam abrir mão para sustentar parasitas públicos.

DLG disse...

Tomara que aconteça o que você cogita, Polibio. Pode ser que seja um sinal da repercussão da decisão histórica do TCU, que deve ter envergonhado muitos (ou todos?) TCEs por aí.

Anônimo disse...

Tem que votar pela rejeição mesmo, o Sartori vive reclamando da falta de dinheiro, ia ser meio contraditório se aprovasse.

Emmanuel disse...

Dá-lhe, gauchada! A vírgula está corretamente colocada.

Anônimo disse...

Seria uma atitude digna do PMDB pois sairia fora do espírito mensaleiro que tem acometido vários partidos que deveriam fazer oposição e não virarem mandaletes do governo (ou melhor, desgoverno)de Brasília .

Anônimo disse...

O editor poderia verificar também que prefeitos tiveram suas contas aprovadas pelo TCE em flagrante desrespeito ao trabalho dos técnicos e do procurador do MPE junto ao TCE, Geraldo Da Camiono. Garanto que vai achar pelo menos uns 50 casos que, se viessem a público, mostraria que o TCE é uma piada. De que adianta todo o trabalho realizado, os gastos com auditorias, viagens, diárias, etc, se depois num simples canetaço um relator manda o parecer para a gaveta, para o lixo, concedendo impunidade ao mau gestor público?

Anônimo disse...

Se existe um parecer TECNICO pela rejeicão das contas esse Lorenzon devia ser defenestrado do cargo,ou melhor da boquinha vitalicia que usufrui,por falta de decoro,ou de vergonha na cara.Cabe agora aos nossos representantes rejeitarem as contas,até para calar a boca desse exterminador do futuro II.

Anônimo disse...

TEM QUE REJEITAR, PETISTAS LIXO, FALIRAM O ESTADO, TEM QUE DECRETAR A PRISÃO DO BOLCHEVIQUE CARIOCA...

Anônimo disse...

demoroo, o tarso genro em seus 4 anos no desgovernodestruiu o estado ,ainda bem que nao foi reeleito, pt nunca mais,fora vermelhos

DS disse...

O Rio Grande do Sul não passa de um grande laboratório onde o PT coloca em prática suas "teorias administrativas", depois de ver que tudo deu errado chegam à conclusão que deve ser repetido no governo federal os mesmos erros, quem sabe não da certo???

Atribui-se a Einstein esta frase:
"Loucura é vc repetir a mesma experiência várias vezes e ainda esperar resultados diferentes."
.
Isso vale para os comunistas tb.

Anônimo disse...

Por onde anda o XI XI, que não se manifesta qto as maracutaias do governador Fernando Pimentel do PT, governador de Minas gerais...??? Essa, digamos, gente honesta e mui ética que mal administra o país, é oriunda de organizações terrorista das décadas de 60/70. Onde mataram, sequestraram, assaltaram bancos, explodiram bancos, explodiram aeroportos, centenas de mortos e feridos, aleijados por esse bando de terroristas que hoje se dizem governantes. NADA QUE VENHA DESSE GOVERNO SERIA ESTRANHO. QUEM FOI CAPAZ DE MATAR, ASSALTARAM BANCOS EXPLODIR TUDO QUE ENCONTRASSEM PELA FRENTE. Uma vez no governo não seriam uns santinhos. Como diz o ex-presid. Mujica do Uruguai, "eu nunca peguei em armas". A dilma é especialista em armamentos e explosivos, que tal....???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/