SUS é considerado ruim ou péssimo por 54% dos brasileiros

Pesquisa encomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CMF) ao Instituto Datafolha revela que 54% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e 86% afirmou já ter procurado atendimento na rede pública, seja para si próprio ou para alguém da família.

O levantamento ouviu 2.069 pessoas – 59% delas residentes no interior – entre os dias 10 a 12 de agosto. A amostra é composta por homens e mulheres com idade superior a 16 anos e mostra a opinião dos brasileiros em relação ao SUS e à rede privada. 


Cerca de dois em cada dez entrevistados atribuíram nota zero tanto para os serviços de saúde da rede pública quanto privada. Quando a avaliação de ruim ou péssimo considera a saúde no Brasil como um todo, o percentual de insatisfeitos é de 60%.

5 comentários:

Anônimo disse...

sempre fico impressionado com os numeros que esses institutos encontram quando saem às ruas, se é que o fazem mesmo...

só isso, 54% de avaliação ruim para um sistema caotico e que é alvo de reclamação geral?

Unknown disse...

Como consigo a íntegra da pesquisa?

fred oliveira disse...

E' bom perguntar ao Lula se ele continua achando o sus prefeito, a rede brasileira tao boa que daria vontade de adoecer, conforme ele disse certa feita. Fora, Lula!

DS disse...

Estes 54% dos brasileiros que consideram o SUS ruim ou péssimos são "dazelite", coxinhas, varanda gourmet, alienados, reacionários, direitistas, golpistas, nazistas, tucanos e agentes da CIA.
O Lulla disse que o SUS é uma maravilha, se ele disse então é.
E se a realidade for diferente daquilo que o Lulla prega, então pior para a realidade. Como bem disse este Deus nonodáctilo mais importante que a verdade dos fatos é a versão que vc dá sobre os fatos.
Sim ele disse isso e esta num vídeo do youtube. Youtube esta aserviço da CIA, dos "americanus", dos Illuminatii...
.

Anônimo disse...

O SUS é um "faz de conta" (que existe). Soube de gente que tentou usá-lo, esperou 2 horas para ser classificado por uma auxiliar de enfermagem como não urgente, esperou mais 3 horas para ser atendido por um médico e nada! Conclusão, desistiu! Foi para uma farmácia (2 minutos), comprou um anti-inflamatório e resolveu a questão. Tudo no Brasil é um "faz de conta". Saúde, justiça, Congresso, educação, segurança, etc. Agora, o povo tem sua parcela de culpa, como aceita isso tão passivamente?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/