Perondi: "Liminar do STF precipitará decisão monocrática de Eduardo Cunha pelo impeachment"

O editor conversou há pouco com o deputado gaúcho Darcisio Perondi, PMDB, que participa do grupo do Partido que batalha pelo impeachment de Dilma.

O editor queria saber o que acontecerá agora, depois da decisão do STF de barrar a estratégia da oposição e de Cunha, que era de rejeição do pedido de impeachment por parte do presidente da Câmara, como preliminar para decisão contrária ao arquivamento por parte do plenário.

O que disse Perondi:

- A liminar do ministro Teori Zavascki só fala sobre isto, o que quer dizer que Eduardo Cunha poderá aprovar monocraticamente o início do processo.

Foi uma meia jogada de tapetão. Uma meia sola.

Isto aconteceria ainda hoje.

O governo usa de todo o seu arsenal de medidas jurídicas, políticas e fisiológicas para conter a crise, mas ela parece maior do que ele.

22 comentários:

Anônimo disse...

Já está feio isto. Deixem o Brasil andar, deixem a mulher trabalhar

Anônimo disse...

Meteram o país no olho do Furacão,o Brasil sairá terra arasada.

Anônimo disse...

Essa crise vai engolir não apenas o governo de dilma, mas também o pete. Fez por merecer.

samuel disse...

Com as pedaladas de 2015 fica mais fácil Cunha decidir monocroticamente
É O QUE VAI ACONTECER AMANHA ...

Anônimo disse...

Que mulher trabalhar?
Alguma vez ela já fez isso?
Quando tentou, só deu isso que vemos!
Acorda gente!!!

Anônimo disse...

deixem a mulher trabalhar???? como assim? a anta não faz nada direito.

Anônimo disse...

Agora é guerra!!! Que o Eduardo Cunha acate o pedido de IMPEACHMENT!!! Não há a menor condição de se negociar com essa CANALHA bolivariana!!! GUERRA!!!! Ou o Brasil destrói o PT, ou o PT destrói o Brasil.

Anônimo disse...

A Intransigência destes golpistas é de amargar.

Anônimo disse...

O STF concede liminar para impedir o rito do impeachment. Os petralhas estão desesperado e bota desespero nisso !! Não vai ser julgado no Supremo, foi apenas uma liminar, um cancelamento, um adiamento, ela vai sair ou o Brasil se acaba. Região: Sertão do Pajeú. Pernambuco.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 11:19. Primeiro a mulher tem aprender a falar. Depois, se comportar como uma presidente e depois de um bom intensivo, pode começar a trabalhar, com lisura e não como está fazendo. Você também tá ganhando algum pixuleco anônimo da 11:19?? Tá com jeito.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 11:19. Primeiro a mulher tem aprender a falar. Depois, se comportar como uma presidente e depois de um bom intensivo, pode começar a trabalhar, com lisura e não como está fazendo. Você também tá ganhando algum pixuleco anônimo da 11:19?? Tá com jeito.

BRASILEIRO PREJUDICADO PELO PETRALHISMO disse...

AOS 11;19 E 11;21

"DEIXEM A MULHER ROUBAR",DEIXEM LULA ROUBAR, É ISSO?

LULA,DILMA ,PT FLAGELO DO BRASIL!

ASSIM COMO POR ONDE O CAVALO DE ÁTILA PASSAVA A GRAMA NÃO MAIS CRESCIA, O PT,LULA,DILMA POR ONDE PASSARAM DESTRUIRAM A HONRA, A HONESTIDADE E O PROGRESSO .

TEREMOS QUE AGIR PARA NOS RECUPERAR DAS PRAGAS PETISTAS,PIORES QUE AS DO EGITO.

FEIO É O PT,FEIO É ACEITAR ROUBOS FALCATRUAS IMAGINE SE ALGUEM OU PAIS PROGREDIU ACEITANDO A SEMVERGONHICE E BANDITISMO COMO O PT PRATICOU.TEMOS QUE PASSAR A LIMPO, CANA PARA BANDIDO PETISTA OU DE QUALQUER PARTIDO,CUSTE O QUE CUSTAR, OU MELHOR O DANO, O MEGAPREJUIZO O PT JA CAUSOU, O MAIOR DA HUMANIDADE ATÉ HOJE.

OS ROUBOS E CRIMES DOS PETISTAS E DO PT, ATINGE OS MAIS POBRES, A QUEM ELES MAIS ENGANAM PARA SE MANTER NO PODER.

TERRA ARRASADA É O BRASIL COM 13 ANOS DE PETISMO,DE ROUBOS,CRIMES,FALCATRUAS NUNCADANTES VISTO,POR ONDE O PT ANDA DESTROI,ROUBA,CORROMPE.

AVANTE,VAMOS EXPURGAR OS MALES,UM MILAGRE JÁ ESTA ACONTECENDO,"GRANDES DEMONIOS E CRIMINOSOS" ESTÃO INDO PARA A CANA.MOSTRAR CORAGEM E IR ADIANTE É O MEDO DOS PETRALHAS.

LOGO LOGO "PT" VAI SER SINÔNIMO DE "FDP" LADRÃO, CORRUPTO.pARA OS MAIS ESCLARECIDOS JÁ É, E ESTÁ CAPILARIZANDO PARA A MAIORIA,MILHÕES, DOS QUE FORAM ENGANADOS.

LOGO LOGO, ALGUÉM VAI PEDIR INDENIZAÇÃO POR QUE FOI CHAMADO DE PETISTA, OU QUE FOI OFENDIDO COMO SE TIVESSE SIDO CHAMADO DE LADRÃO ,FDP,CORRUPTO.

Quando e onde houver um roubo,derem por falta de alguma coisa, perguntarão:

-ALGUEM VIU UM PETISTA POR AÍ,POR PERTO?

COMPANHIAS DE SEGUROS DO MUNDO TERÃO CLAUSULA:

"ESTE SEGURO NÃO COBRE DANOS POR AÇÃO PETISTA"





-

Sheila disse...

como é que é, bolivariano: deixem a mulher trabalhar??? Nós deixamos, ela teve o primeiro mandato todinho pra isso...e o que ela fez: quebrou o país, fez voltar a inflação, acabou com os fundamentos macroeconômicos que ancoravam a estabilidade econômica do Brasil...Sério, queria saber pq todo comunista tem prazer em quebrar o país em que vivem...ou é muita maldade é muita má intenção pra garantir sua boquinha na elite burguesa do partido, que vive no luxo e no conforto capitalista.

Sheila disse...

Com o puxadinho do PT no STF bolivariano, Dilma dá um golpe na democracia (bem diferente do estilo do "golpe democrático paraguaio") e cassa todos os parlamentares em duas canetadas.

Anônimo disse...

Petralha, onde tem Brasil andando? Me mostre...com PIB negativo este ano em 3% e previsão de 2016 e 2017 negativos???? Cada bocó....

Sheila disse...

golpe???? Golpe é usar ministro do Supremo como advogado de uma organização criminosa como o PT.

DS disse...

Maldito MAV anônimo(como sempre) de 13 de outubro de 2015 11:19
A mulher já trabalhou 4 anos e estamos neste buraco vc quer afundar ainda mais? Roubalheira, mensalão, eletrolão, petrolão, MPs vendidas a peso de outro, quebraram Petrobrás, BNDES quebrado, aparelhamento do estado, criação de escravos eleitorais, enriquecimento de toda a elite PTista e suas famílias o que mais tem que acontecer para vc desistir de defender bandidos?
Pq os defende? Os trocados que vc ganha valem a tragédia que esta este país?

Os verdadeiros golpistas são os PTistas, o PCdoB e todos os participantes do Foro de SP qu desejam acabar com a nossa democracia, instalar um governo ditatorial que se submeta a Cuba, esta lá na ata de fundação do Foro assinado pelos participantes, entre ele Fidel e Lulla. Só não vê quem não quer ou quem recebe pixulecos para mentir. Idiotas úteis ou corruptos, são estes que defendem o governo do PT.
.




Anônimo disse...

Aos petralhas que invadiram o blog: Se deixarem essa mulher, o Lulla, os filhos do Lulla e e essa petesada toda "trabalhar" um pouco mais, o país vai desaparecer. Não vai sobrar nada.

Anônimo disse...

Aos petralhas que invadiram o blog: Se deixarem essa mulher, o Lulla, os filhos do Lulla e e essa petesada toda "trabalhar" um pouco mais, o país vai desaparecer. Não vai sobrar nada.

Anônimo disse...

Não te respondi antes pq estou trabalhando (sabes o que e isto?) já VC o dia inteiro destilando ódio, babando. Estas a espera de alguma boquinha com oo sonhado golpe?

Anônimo disse...

BLOG ALERTA TOTAL

A decisão liminar do ministro Teori Zavascki, suspendendo o andamento dos processos de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff no Congresso Nacional, atendeu a um pedido protocolado no último dia 10 pelo deputado carioca Waldih Damous. O parlamentar questionou, e o STF acatou provisoriamente, a capacidade de o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, "DEFINIR , MONOCRÁTICAMENTE, as regras para os pedidos de impedimento presidencial".

(...)

Teori ressaltou que destacou que as “normas de processo e julgamento” de pedidos de impeachment dependem de “lei especial”. Na liminar, o ministro escreveu: “Ora, em processo de tamanha magnitude institucional, que põe a juízo o mais elevado cargo do Estado e do Governo da Nação, é pressuposto elementar a observância do devido processo legal, formado e desenvolvido à base de um procedimento cuja validade esteja fora de qualquer dúvida de ordem jurídica”...

Xi, editor, tias do jô e Dep Perondi se o Cunha vier com decisão monocrática contraria a decisão do STF. Vai levar mais uma xinelada do STF.

Anônimo disse...

Uma denúncia da TV Globo, feita pelo repórter Giovani Grizotti, mostrou que os deputados federais gaúchos Darcísio Perondi (PMDB) e Onyx Lorenzoni (DEM), empregam funcionários fantasmas em seus gabinetes em Brasília.

O caso de Perondi é o mais escandaloso. Desde 2004, o deputado do PMDB paga salário de assessor parlamentar a Elio Stiegemeier. Procurado pela reportagem, Elio admitiu que há mais de 20 anos trabalha, de segunda a sábado, numa... barbearia em Panambi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/