Juristas apresentarão novo pedido de impeachment na sexta

As inesperadas liminares concedidas por Teori e Rosa Weber no STF, a oposição resolveu não abrir a guarda para novas investidas governistas. - 

Após avaliar o atual cenário político, os líderes da oposição decidiram reunir todos os aditivos relacionados aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT que tramitaram ou tramitam na Câmara e apresentar uma nova peça.

A elaboração do texto ficará a cargo dos juristas Hélio Bicudo – um dos fundadores do PT -, Miguel Reale e da advogada Janaina Paschoal. Os três apresentaram, em setembro, um pedido pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff/PT.


O pedido é sustentado pelas chamadas “pedaladas fiscais” - uso de recursos de bancos públicos para a cobertura de programas sociais, gastos do governo sem autorização da Câmara e dívidas não contabilizadas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente, alguém para Eduardo Cunha

Fernando Brito

A decisão – dupla, em dois pedidos diferentes – dos Ministros Teori Zavaski e Rosa Weber (os despachos de cada um estão nos links), atendendo, respectivamente, a pedidos dos deputados Wadih Damous (PT/RJ) e Rubens Pereira e Silva Junior (PC do B/MA) e determinando a suspensão das “regras” baixadas solitariamente por Eduardo Cunha para levar em frente a pantomima armada com o PSDB, para fingir que recusa e, com um recurso, aceita a abertura do processo de impeachment é o primeiro ato concreto que se pratica para deter a louca cavalgada de um homem completamente desmoralizado moralmente para julgar a honradez de quem quer que seja.

Xi, editor e tias do jô o Presidente da Camara inventou uma regra própria do jogo, segundo a qual negando o Presidente da Camara o Pedido de impedimento da presidencia, a maioria simples da casa pode reverter. Felismemte o O STF restabeleceu a Constituição e assegurou que na Câmara - e no Senado - o impeachment exige voto - a descoberto! - de dois terços da Casa. Acabou o golpe paraguaio.

Anônimo disse...

Não vai resolver contra o aparelhamento. Vão argumentar que dois advogados e uma advogada não vale, por falta de paridade de gênero.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma+PT estão quebrando o Brasil para salvarem-se. É triste!!

PIB 2015 vai passar de -3% e 2016 vai pelo mesmo caminho, pois a tal austeridade(ou CPMF) já era!!

A Esquerda esta mostrando sua VERDADEIRA cara. Esse é o único consolo.

JulioK

Anônimo disse...

SOGA CURTA,PRESSÃO CONSTANTE,PETRALHAS ESTÃO TONTOS!

É HORA, ESTÃO BLEFANDO, NADA TEM CONTRA CUNHA OU JÁ TERIAM DESBANCADO O BRAVO GUERREIRO.NADA MOSTRARAM E SE MOSTRAREM TEREMOS QUE CONFERIR POIS PETRALHAS MENTEM,CALUNIAM,CORROMPEM; CELSO DANIEL E OUTRS TANTOS CUMPANHEIROS QUE CONTRARIARAM ORDENS DO X9,E QUE ESTÃO NO ALÉM PODERIAM CONTAR.

É HORA, O POVO PODERIA AJUDAR A CONVERSAR E BOTAR A BOCA NO MUNDO, OS LADRÕES EM GOVERNO DEVEM SE SENTIR ACUADOS.

OS DEPUTADOS DEVEM SER APLAUDIDOS E APOIADOS NESTA EMPREITADA DE BOTAR LADRÃO ONDE É LUGAR DE LADRÃO E LADRA.

Anônimo disse...

Golpistas coxinhas levaram um sopapo do Supremo, que maravilha!
Agora vão voltar para casa com o rabo entre as pernas e esperar 2018.
E vão levar no lombo novamente, agora com Lula!

#nãovaitergolpe

Anônimo disse...

Cada vez mais minha teoria se concretiza. O amor pela pátria já se foi. Agora é o poder pelo poder e toda a estrutura já está perfeitamente articulada e sendo colocada para funcionar a medida que se torne necessária. Ninguém chega perto de Dilma e Lula. Precisamos trocar a definição de democracia no nosso dicionário.

Anônimo disse...

TEMOS QUE PRESSIONAR E impeadir O STF DE CONTINUAR SENDO UM puxadinho do pete

Anônimo disse...

pega sua cpmf dona dilma e vá para cuba, esta conta nao é nossa

Anônimo disse...

stf puxadinho do pt, agora que o pt deu outro tiro no seu pé, acha que mandna no brasil, o povo está irado, fora pt,a senhrora mentiu para se reeleger , enganou, maquiou as contas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/