Dilma faz discurso subversivo ao falar para pelêgos sindicais da CUT: "Vamos a uma nova Legalidade"

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta terça-feira que a oposição tenta chegar ao poder por meio de "golpe" e busca "construir de forma artificial o impedimento de um governo eleito". Ela apelou para a mobilização dos trabalhadores:
- Faço um apelo a todos vocês. Nenhum trabalhador pode baixar a guarda. É preciso defender a legalidade.
Na prática, Dilma defende uma nova Legalidade, movimento político armado usado por Brizola para defender a posse de Jango em 61. 
Dilma fez as declarações ao discursar na abertura do 12o Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, para uma plateia de sindicalistas e políticos, entre os quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Uruguai José Mujica e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
A CUT é aparelho sindical do PT, central sindical chapa branca dominada por pelegos que se aboletaram em cargos públicos e dali não querem sair.
O discurso de Dilma lembra o discurso de Jango na CGT, também sindical aparelhada e de pelegos, poucos dias antes de cair.
Ao contrário de Dilma, Jango foi abatido na esteira de uma guerra ideológica e não por corrupção. E além disto resultou deposto por um golpe e não pelo uso de ferramentas constitucionais, as mesmas usadas pelo PT e seus aliados no impeachment de Collor. 
As situações são bem diferentes, porque Jango foi deposto por um golpe militar, enquanto que a oposição tenta tirar Dilma através do uso de ferramentas constitucionais. 
Logo após falar na necessidade de estabilidade política, o público passou a entoar o coro "Não vai ter golpe". De acordo com a presidente, o que chamou de "terceiro turno" começou no dia seguinte à eleição.
"Nós, sem dúvida nenhuma, vivemos uma crise política séria no nosso país. E que neste exato momento se expressa na tentativa dos opositores ao nosso governo de fazer o terceiro turno. Essa tentativa de fazer um terceiro turno comeou no dia seguinte às eleições", afirmou.
Para Dilma, "o artificialismo dos argumentos [da oposição] é absoluto". Segundo ela, "a vontade de se produzir um golpe contra as leis e as instituições é explícita".
"Não há nenhum pudor porque votam contra o que fizeram quando estavam no poder. Envenenam a população nas redes sociais e na mídia. O pior é que espalham o ódio, espalham a intolerancia", declarou.
Dilma criticou os "moralistas sem moral" e indagou sobre quem teria biografia para atacá-la. "Eu me insurjo contra o golpismo. Quem tem biografia suficiente para atacar a minha honra. Quem?", perguntou. Nesse momento, Lula, Mujica e as demais pessoas da plateia levantaram para aplaudir de pé a presidente.
Ela afirmou que o "golpismo" é "escancarado" porque, segundo disse, não há fato jurídico que justifique o impeachment.
"Querem criar uma onda que leve de qualquer jeito ao encurtamento do meu mandato sem fato juridico [...]. Isto é um golpismo escancarado. Eu tenho que esse processo não é apenas contra mim. É contra o projeto que fez do Brasil um país que superou a miséria, que elevou as classes médias, que construiu um mercado interno", afirmou.
Ao defender a sua permanência no cargo, Dilma disse ser presidente para “tratar das boas lutas civilizatórias, como a  luta de gênero, contra o racismo, contra a intolerância, para implementar o Plano Nacional de Educação”.
Ela também pediu unidade: “É a hora de unir forças, a hora da unidade, a hora de arregaçar as mangas, a hora de combater o pessimismo, a intriga política. Quem quiser dialogar, terá o meu governo como parceiro”.



23 comentários:

Anônimo disse...

Estava discursando ou rumindo?

BRASILEIRO ROUBADO PELOS GOVERNOS PETRALHAS disse...

BRIZOLA VAI RESSUSCITAR! VAI RESSUSCITAR!

A ANTA É CEGA! VEJAM COM QUEM QUER SE COMPARAR,HÁHÁHÁHÁ...

DILMA É DIPLOMA FALSIFICADO,UMA EMBUSTEIRA,FALCATRUA,SUCIA COM LULA,DILAPIDOU A PETROBRAS, UMA JÓIA RECONHECIDA NO MUNDO,DILMA É PASADENA, DILMA É TERRORISMO...DILMA É PREPOSTA DE LULA

QUERER COMPARAR DILMA COM BRIZOLA E A LEGALIDADE? NÃO SABE HISTÓRIA DO BRASIL E OFENDE A INTELIGÊNCIA DE TODOS.QUER ENGANAR DE NOVO AQUELES A QUEM O PT NEGOU ESCOLA E EDUCAÇÃO DE VERDADE PARA PERMANECEREM NA IGNORÂNCIA.UMA EMBUSTEIRA.

DEUS SALVE O BRASIL DOS PETRALHAS.MAS OS BRASILEIROS TEM QUE FAZER A SUA PARTE. MOSTRAR BRIO!AGIR E DEMONSTRAR DESCONTENTAMENTO E VONTADE FIRME .

Anônimo disse...

Ela quer a LEGALIDADE, então os GENERAIS TEM QUE TOMAR O PODER, e eu lamento não ser um GENERAL, que já teria tirado ela do Planalto.

Anônimo disse...

BLOG DO ESMAEL

Rosa Weber, do STF, trava golpe de Cunha, que deve cair antes

13 out 2015

O sentimento de vingança que motiva o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a dar seguimento aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Legislativo não deve ser suficiente para realizar o tão sonhado golpe da oposição. Pelo menos por ora.

Liminar concedida nesta terça-feira 13 pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), impede Cunha de tomar qualquer decisão sobre o impedimento da presidente até que seja analisado no STF o mérito de um mandado de segurança apresentado à corte, que sequer tem data para ser julgado. A decisão da ministra deferiu um mandado de segurança do deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA).

Em outras palavras, até que o STF se manifeste em plenário, o impeachment contra Dilma não prossegue na Câmara. Mesmo que Cunha dê prosseguimento a um dos pedidos, por decisão monocrática, a tramitação seria barrada pelas liminares concedidas tanto por Rosa Weber quanto pelo colega Teori Zavascki.

Depois, atendendo a um pedido dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS), Rosa Weber concedeu uma terceira liminar contra Cunha. Nesta decisão, a ministra concluiu que o presidente da Câmara desrespeitou a súmula vinculante 46, do STF, que estabelece que o trâmite para processos por crime de responsabilidade só pode seguir o que está fixado em lei.

“Se o ministro Teori Zavascki barrou manobra acertada entre Eduardo Cunha e a oposição para viabilizar o impeachment, a colega Rosa Weber travou a possibilidade de uma decisão do presidente da Câmara sobre impedimento até que seja analisado o mérito de um mandado de segurança apresentado ao STF. Em resumo, Zavascki concentrou poder nas mãos de Cunha, mas Weber atou as mãos do presidente da Câmara”, comentou o jornalista Kennedy Alencar, ao comentar as decisões.

Com a decisão, a situação de Cunha, investigado por corrupção e lavagem na Suíça e vinculado a contas secretas no país europeu, por onde passaram pelo menos R$ 23 milhões, ficará insustentável na presidência da Câmara e a oposição será pressionada a abandoná-lo. Desta vez, para valer – não apenas com uma nota à imprensa, como fez na semana passada, quando defendeu, simbolicamente, o afastamento do deputado.

Xi, editor e tias do blog, me parece que os Ministros do STF vão sentar em cima do Mandado de Segurança até o o Cunha ser cassado na Camara ou afastado pelo próprio STF da Presidencia da Camara e depois ser condenado e preso.

Anônimo disse...

Quem viveu o pré 64, o momento atual não tem qualquer mistério. Só não estamos vivendo os tempos da chamada Guerra Fria, com os EUA de um lado e a União Soviética do outro. Pelegagem, a de sempre, porém, a corrupção atual, é um ingrediente assustador. A operação Lava-Jato que o diga.

Anônimo disse...

Enquanto isso,na terra da Legalidade,tá tudo debaixo dágua,e a presidenta nem liga;está mais preocupada com sua iminente deposição,
que com certeza virá.
Mas ela poderia fazer um vôo nem que fosse pra inglês ver,sobre as águas em que estão submersos os gaúchos.

Sheila disse...

ameaçaram Cunha com prisão...

Anônimo disse...

A Dilmandioca está já no desespero, e ela fazer apelo aos trabalhadores é uma piada, ela está é fazendo apelo aos vagabundos petralhas, sindicalistas, esquerdistas do psol e pcdob, e mortos de fomes arregimentados com pão com mortadela e 50 pila!

Anônimo disse...

O espírito guerrilheiro q acredita q os fins justificam os meios parece não ter abandonado aquele corpo.
O mais triste é q sequer os fins por ela perseguidos são bons para o Brasil e os brasileiros.

Anônimo disse...

CRISTALVOX
http://cristalvox.com.br/2015/10/13/jornalistas-presos-chegara-o-dia-depois-que-o-stf-mostrou-sua-cara

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Será que eu entendi a frase "Não há nenhum pudor porque votam contra o que fizeram quando estavam no poder"? Ué, então aprovam os métodos do adversário a ponto de repetí-los? Isso significa que eles estavam certos? Quando lembro que eles diziam que eram diferentes... Nem sei quem é pior!

Anônimo disse...

Políbio,

Assim como o Zé Dirceu&Cia., esta "malluca" voltou para 1968.

JulioK

Emmanuel disse...

Só não combinou com os 93 entre 100 que a querem fora do Planalto ...
Continua sonhando essa dona Dilma!

Anônimo disse...

Dilma idiota sapiens, investigar ERENICE Guerra e seus filhos e se chega na fortuna de Dilma arrecadado através de fraudes e roubo.

Sergio Souza Pa disse...

A DILMA ESTÁ CERTA: A OPOSIÇÃO QUER QUE ELA SAIA URGENTEMENTE E ISSO É GOLPE. MAIS UMA MENTIRA, PORQUE A OPOSIÇÃO É CONSTITUÍDA POR 90% DO POVO BRASILEIRO E SUAS PALAVRAS NOS OFENDE.

Anônimo disse...

cara de pau ... ferramenta constitucional kkkkk eh muito safado.mesmo

Anônimo disse...

polibio

afinal, essa fulana é presidente do brasil ou do pt,de pelegos sindicais ou sindicado de ladrões

o brasil quebrando por causa de dilma, lula e o pt e fica perdendo tempo com essa discurseira vaqgabunda

sem contar o tempo perdido com propaganda enganosa do tal de minha casa minha divida

por aí se ve a importancia que dão em governar o brasil

na verdade, nenhuma, pois o que interessa a essa gentalha é o poder e suas benesses capitalistas

bando de safados e ladrões do futuro do país

fora dilma, lula e o pt, mensalão e petrolão

Anônimo disse...

Que sinuca hein meus amigos? Se a Dilma "cair" - o que duvido muito - teremos de aguentar o Cunha...

Anônimo disse...

esta mulhEr acha que é dona do brasil, VAMOS AS RUAS- FORA PETE

Anônimo disse...

vade retro

Anônimo disse...

Lula querendo empurrar a culpa para os adversarios, CARA DE PAU, SAFADO, PIB -3, AQUI O PETE NAO SE CRIA MAIS ,FRACASSADOS INVEJOSOS, 7% -FORA PT

Anônimo disse...

SE QUERER O BEM DO BRASIL É SER GOLPÍSTA EU SOU- FORA ANTA INVEJOSA LESA- PATRIA

José Vilmar Pinto de Sousa disse...

LÓGICA OU SEM LÓGICA

Srs sem paixões de partidos de sigla ou seja lá qual for mas a leitura que faço do Governo do Brasil não é boa talvez adjetivo seja UMA VERGONHA.

Fato que se constata facilmente:
Gente é do conhecimento de todos as acusações feitas de crimes contra a nação justamente contra os nossos maiores expoentes da política brasileira e sabem quem são eles:
Dilma Rousseff [Presidente do Brasil]
Renan [Presidente do Senado]
Cunha [Presidente da Câmara ]

Fico pensando:
Será que isso que está acontecendo é verdade mesmo?
Até quando vai esse engodo?
E o povo até quando vai tolerar isso?
E/OU será que está tudo bem?

Nota:
Gente se está tudo bem perdoe-me a minha ignorância e louvo e teço os melhores elogios aos digníssimos, honrrados e honestíssimos cidadãos brasileiros Dilma[Presidente do Brasil], Renan[Presidente do Senado] e Cunha[Presidente Câmara].

Esses sim são exemplos de brasileiros que sem dúvidas guiaram como exemplos aos jovens brasileirinhos a grandes feitos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/