Polícia gaúcha desencadeia Operação TNT Mercúrio para implodir quadrilha que rouba cargas de iPhones

Pelo menos cem policiais civis partiram da sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)  desencadearam esta manhã a  Operação TNT Mercúrio. A Delegacia de Roubos de Carga do Deic, cumpre 20 mandados de condução coercitiva — condução à delegacia para prestar depoimento — contra pessoas que adquiriram aparelhos iPhones 5S remanescentes de um roubo à transportadora TNT Mercúrio em 23 de março deste ano em Novo Hamburgo. Os bandidos invadiram a transportadora levando uma carga de eletroeletrônicos avaliada em R$ 1,3 milhão. No dia seguinte, 90% da carga foi recuperada e dois suspeitos presos.

Entre as pessoas que estão com os aparelhos, há advogados, empresários e contadores. Os usuários foram localizados por meio do rastreamento do número de série dos aparelhos. 
.
As ordens judiciais são cumpridas em nove cidades gaúchas: São Leopoldo, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Porto Alegre, Campo Bom, Viamão, Taquara e Caxias do Sul e na cidade catarinense de Criciúma.

— Queremos desarticular este bando e esclarecer de que forma as pessoas adquiriram os aparelhos. É possível que elas também sejam indiciadas por receptação — afirma Juliano Ferreira, delegado da Delegacia de Roubos de Carga.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Muito bom. Parabéns ao DEIC!

"Ferro" nos receptadores.

JulioK

Anônimo disse...

Nenhum taxista envolvido????

Anônimo disse...

Bom seria que a justiça não libertasse quem é preso. Isto é retrabalho, isto é custo, isto é ineficiência, isto remete ao caos em que estamos.

Anônimo disse...

É muito fácil colocar bandido na cadeia. Acontece que esse povo burro não entende das leis.
É só entrar com pedido de pensão e dúvido que bandido algum não seja preso!

elias disse...

14>00

Cara, você está querendo estragar a constituição cidadã do energumeno
ulisses guimarães?
Todo bandido terá direito de ser bandido desde o nascimento até sua morte natural - em liberdade total e irrestrita.
Ah, e 90% dessa bosta não foi regulamentada até hoje!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/