Oposição vê 'arrogância' e 'viés autoritário' no discurso de Dilma

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), rebateu nesta quarta-feira, 14, as críticas da presidente Dilma Rousseff ao comportamento dos partidos de oposição. O parlamentar atacou a "arrogância" do Palácio do Planalto, que em sua avaliação teve uma vitória provisória ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que o governo petista dá "mau exemplo".

"A presidente deveria ter humildade e fazer autocrítica para reconhecer que o exemplo dado pelos governos do PT são maus exemplos do ponto de vista de trato com recursos públicos", disse Mendonça. "Se a Petrobras é o grande exemplo moral do governo do PT e da presidente Dilma, a gente tem absolutamente uma referência negativa. Ela deveria conviver com as críticas da oposição de forma respeitosa", emendou.

Em evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em São Paulo, Dilma criticou ontem o "golpismo escancarado" dos oposicionistas e se referiu a eles como "moralistas sem moral". Mendonça disse que Dilma não conseguirá resolver a crise "moral e política" atacando os oposicionistas. "A presidente vocaliza um tom palanqueiro, certamente instruída pelo ex-presidente Lula. Não é o tom correto de uma presidente da República. O tom correto é de buscar a harmonia. A crise política não é gerada pela oposição, é decorrente de um quadro de ingovernabilidade crônica que é produzido pela má condução de seu governo", avaliou.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal está afundando na areia movediça e em vez de dar a mão para sair, quer dar a mão para puxar os outros.

Anônimo disse...

Dilma -Lula se acham acima da constituição, pois Canalhas de lá lhe dão respaldo, mas Dilma -lula não estão acima do bem e do mal, aí 88%dos brasileiros querem os bandidos na cadeia. Parte do STF que se acha acima do bem e do mal deveriam ler história, aí saberão o que acontece com gente da laia deles.

Anônimo disse...

Quem? Que estatura tem esse sr p debater com a presidencia? Quem eh ele e qtos votos teve? So serra e fhc tem estatura p debater c a presidente. E olhe lah. Cabo raso tem q ficar quietinho e ficar c o milho q sobrar pros pinto. Esse cara eh do estado onde o aecio teve 20% ? Ah tah explicadinha a estatura dele.

Unknown disse...

Aleluia... achei que estavam completamente cegos...

Anônimo disse...

As estaturas de Dilma e de Lula são as mesmas de Marcolla, Beira Mar e Pablo Escobar, mas os 3 últimos tem uma diferença fundamental, são intelectualmente muito mais honestos a dupla pixulequenta!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:11 h,
Quanta burrice nas tuas palavras. Coisa de idiota.
O que eu queria pedir mesmo ao Editor é que evite ao máximo mostrar fotografias da Dilma e do Lula.
Sempre sinto vontade de vomitar.

Anônimo disse...

A madame só está preocupada em se manter no cargo,governar que é bom,nada.
Esteve no estado,assolado pela maior enchente dos ultimos anos e vê se prestou alguma solidariedade ou se preocupou com os flagelados:NÃO.Foi e voltou para suas reuniões com ministros e seus conchavos de toma lá da cá.
Mas ir discursar para sindicalistas-pão com mortadela arrebanhados pelo Lula aí foi.

Anônimo disse...

Anônimo das 14,11, o teu governador petralha de minas gerais, tá envolvido até os gargalos em corrupção e levou junto a digníssima madame delle.

Anônimo disse...

Anônimo das 14,11, o teu governador das minas gerais, tá envolvido até os gargalos em corrupção e levou junto a madame delle.

Anônimo disse...

O quadrilheiro 14:11 só está "batendo o ponto". Ele ouviu "pega-ladrão" e gritou: PRESENTE!

Anônimo disse...

esta mulher 7% é mais suja que pau de galinheiro, pura arrogancia, só fala em ambiente fechado, n pode mostrar a cara que leva panelaço, vaia, buzinaço

Anônimo disse...

vê nada, só diz que vê, pra não ficar tão explicito o conluio.

Anônimo disse...

Corta essa editor. Qualquer coisa que a Dilma disser a oposição vai encontrar defeito. E se a Dilma nada disser, também vão encontrar defeito. Difícil é a oposição admitir que perderam a eleição no voto popular democrático, segundo auditoria independente paga pelo PSDB, do candidato Derrotado áécio neves.

Anônimo disse...

Daqui a pouco,só nos falta Dilmanta se transformar na Dolores Ybaruri,
a Passionaria da América Latina,com apoio das "forças internacionais"
da Bolívia,Venezuela,Argentina para manter seu governo "democrático"
eleito por um povo que foi enganado,traído que hoje está nas ruas lhe pedindo que saia,sem suportar mais mentiras stalinistas.

Anônimo disse...

Essa mulher usa da arrogância para tentar blindar a sua estupidez, a sua incompetência, a sua antipatia, a sua falta de trato politico, a sua incapacidade oratória, enfim, a sua total inépcia para ocupar o cargo que exerce.

Anônimo disse...

A estrutura do texto bostado as 14:11 nos levar se tratar de um coitado JOVEM, teve lavagem cerebral, coitado, por seus professores marxistas. MAS esta criança crescer verá a bosta que faz hoje!

Anônimo disse...

A opinião da oposição e m....é a mesma coisa. Eles vão encontrar defeito em tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/