Eduardo Cunha quer expurgo do ministro da Justiça e nomeação de Temer para fazer acordo com Dilma e o PT

São cada vez mais consistentes as informações de que o governo Dilma Roussef e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, negociam algum tipo de acordo que blinde ambos.

O PT é chave na negociação.

PT, Dilma e Cunha estão acostumados a todo tipo de patifaria.

O acordo, segundo a Folha de S. Paulo de hoje, custaria a cabeça do ministro José Eduardo Cardozo, a quem Cunha atribui os vazamentos seletivos contra ele. Ele quer a cabeça de Cardozo e a nomeação de Michel Temer para a vaga.

O governo e o PT até concordariam com as duas exigências, mas negaram a terceira, que seria blindá-lo no julgamento do Lava Jato. Ambos disseram que este poder não possuem.

Além disto, o presidente da Câmara exige ser blindado na Comissão de Ética, que tem 21 membros, sendo 8 do bloco comandado pelo PMDB e 7 pelo bloco liderado pelo PT.

Em troca, Eduardo Cunha se compromete a:

1) Blindar Dilma nos casos de impeachment.
2) Aprovar as pautas do governo na Câmara.

12 comentários:

Anônimo disse...

E o eleitor otário fica assistindo esse circo - campanha "Sonegação Geral"

Anônimo disse...

Com acordo ou sem acordo, ambos estão se dando o abraço de afogados. Irão para o fundo do baú da história.

Emmanuel disse...

É tolice .... não vai dar tempo! Demais disso, os dois lados são conhecidos traidores.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Será?

j disse...

É o famoso, toma lá, dá cá. Com um congresso desse tipo, como o Brasil vai progredir? E esse governo incompetente que só quer se manter no poder a qualquer custo, mesmo fazendo todo o tipo maracutaia, ajudado pelo STF também, quase todo aparelhado. Pelo jeito não temos saída pela via democrática.

Anônimo disse...

Políbio, mesmo olhando daqui de longe, dá para ver que isso notícia plantada pelo jornaleco chapa branca a Falha de São Paulo. Esse tipo de acordo ficaria muito visível negativamente para o Cunha, e além disso, ele tem maioria no conselho de ética. Ademais, o Temer como vice já manda até mais do que a Dilma, e se ele pode ser o presidente, porque iria querer ser ministro para ser mandado que nem cachorro pela senhora estúpida, como o Cardoso?!

Anônimo disse...

O herói Eduardo Cunha teve uma trajetória bastante breve aqui no blog, agora virou patife ...

Anônimo disse...

O Cunha pegou pesado com o PT.Ser blindado Na lava-Jato fica difícil porque lá está o Sérgio Moro.Na Comissão de Ética, o Governo tem minoria e o PMDB é uma incógnita.Substituir o ministro da Justiça por Temer,qual é mais difícil? O Temer vice vai concordar com isso?Não foi ele o autor da confusão !E o ministro Cardoso ,vai concordar?

Anônimo disse...

CUNHA TERIA CUTUCADO A ONÇA DILMA COM VARA CURTA?

CUNHA ESTÁ ENTRONIZANDO,PENETRANDO NO GOVERNO DE DILMA COM TEMER.

NÃO ACHARAM NADA DE CUNHA, OU ELE SERIA MUITO BURRO(NÃO PARECE) DE "PARTIR PARA AS CABEÇAS" COM UM ENORME RABO PRESO.AINDA ESPERO QUE CUNHA FAÇA O QUE TEM DE SER FEITO E O QUANTO ANTES.

Anônimo disse...

o brasil esta podre,nosso povo esta podre,assistimos a tudo isso passivos e calados,tudo se parece a normalidade,nada mais nos faz agir.esta máfia sabe disso e por sido não tem mais limite para nada.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. O P.S.D.B. em baile de cobras. É lamentável. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

O Eduardo Cunha está desmoralizado não está em posição de exigir nadam, ao contrário, vai ter que pedir bixiga para o PT para não ser cassado na Camara dos Deputados. Mas vai dançar igual porque vai sofre o Penalti no STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/