Chuva volta hoje ao RS. MetSul prevê mais chuvas por semanas.

A foto ao lado é do cais localizado na zona mais central de Porto Alegre. - 


As chuvas ocorrem novamente na maior parte do Estado, nesta quarta-feira. A chuva que já afetava a Metade Norte se espalha. Os altos índices de instabilidade acompanhando o ingresso de ar quente sugerem alto risco de temporais com raios, granizo isolado e vendavais localizados. 

Diante do cenário, a MetSul alerta que nas próximas semanas o Estado deverá ter chuva acima a muito acima do normal e, por isso, a aameaça de novas cheias e problemas para a população persiste

Algumas regiões podem ter períodos de melhoria.

Em Porto Alegre, o dia com sol e chuva terá as temperaturas variando entre 15°C e 26°C. 


Na quinta, a instabilidade segue com chuva e temporais com frente fria que avança pelo Estado, mas a Metade Norte pode ter calor antes da chegada da frente. 

2 comentários:

Geraldo disse...

Nobre Editor, com todo respeito aos nossos meteorologistas, recomendo o uso do Weather (http://br.weather.com/agora/Porto+Alegre+RS+Brasil+BRXX0186:1:BR), pois ontem à noite TODOS os sites de meteorologia aqui do sul indicavam chuva para hoje. O Weather não indicava e, mais, sua versão animada não mostrava aquilo essencial para chover: nuvens! Mostrava elas indo embora e o céu limpo... o resto da história tu já conheces.

Geraldo disse...

Editor, pergunte ao Ricardo Russoswki (ex-Banrisul) qual o canal de previsão de tempo que ele SEMPRE usava...
Weather Channel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/