Eduardo Cunha irá recorrer ao STF para manter rito de impeachment

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou há pouco que irá encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) até a sexta-feira um recurso contra as liminares dos ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que suspendem o rito, na Câmara, dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff.


A oposição, que havia apresentado questão de ordem pedindo a Cunha para definir o rito do impeachment, quer que as três liminares sejam julgadas pelo plenário do STF.


Cunha voltou a afirmar que as liminares dos ministros do Supremo não retiram o seu poder constitucional de deferir ou indeferir os pedidos de impeachment. “Tanto que ontem proferi decisão de rejeitar cinco pedidos”, lembrou.

Quanto à possibilidade de estar sendo pressionado pelo governo e pela oposição para deliberar sobre os pedidos de impeachment de Dilma, Cunha observou que “a pressão faz parte do jogo da política”. Ele voltou a ressaltar que as suas decisões serão técnicas e institucionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Isso está parecendo aquele desenho animado do Papa-Léguas contra o Coiote!!!

Bip Bip!

Está começando a ficar engraçado!

Anônimo disse...

impeachment

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/