Leia manifesto de 1/3 da bancada contra a barganha do PMDB por cargos no governo Dilma

Como o editor antecipou no início da tarde, 1/3 da bancada do PMDB tirou nota esta tarde, tudo para denunciar o Acordão que a maioria do Partido afivela com o governo Dilma.

O manifesto abaixo levou 22 e não 21 assinaturas, como previa o editor.

Leia tudo:

Nosso país sofre uma das mais graves crises econômicas de sua história. Ela é resultante de escolhas erradas das politicas de Governo, e traz de volta demônios que a Naçāo imaginava exorcisados: inflaçāo, desemprego, desindustrializaçāo e total desarranjo das contas públicas.
A crise ética avilta a Nação! A crise política alterna a condição de causa e efeito do quadro emergencial que vivemos agora. Tais crises estão ainda no seu início. Na raiz de tudo está uma condução do país errática, desacreditada  e que se enfraquece a cada dia. Agora o Governo, sem apontar um caminho claro, rende-se a um jogo político pautado pela pressão por cargos, num leilão sem qualquer respaldo em projetos ou propostas, sem conseguir apontar um horizonte de esperança para o povo brasileiro.
Diante desse quadro, nós integrantes da bancada do PMDB, nos manifestamos  no anseio  de que o nosso partido seja chamado à reflexão e ofereça outro tipo de contribuição ao Brasil:
1. Embora participando da base do governo federal, nos últimos anos, e tendo o vice-presidente da República, o PMDB nunca foi sequer convidado a participar das decisões governamentais que levaram a essas crises. As decisões políticas estratégicas nacionais, ao longo desses últimos anos , foram tomadas exclusivamente pelo PT, determinando a situação atual.
2. Discordamos de qualquer negociação de cargos no governo, a qualquer título. Não é com esse tipo de atitude que a profunda crise geral deve ser enfrentada, e sim com posturas que recuperem a credibilidade perdida.
3. Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos. Temos um só compromisso que é com a nossa consciência, com o Brasil, respeitando a vontade da população, expressa mais de uma vez nas pesquisas e nas ruas do nosso país.
4. queremos, dentro do Partido e com a sociedade, debater e apontar soluções para o país, que reduzam a máquina pública e retomem o desenvolvimento econômico e social para os brasileiros.

8 comentários:

Anônimo disse...

A bancada gaúcha do PMDB está de parabéns!

Anônimo disse...

Se não estão contentes saiam do partido ora bolas.
Acontece que ninguém quer largar a teta, né?

Anônimo disse...

E o pior é que tudo isso é feito à luz do dia, debaixo dos olhos de toda a nação, e fica por isso mesmo!!!!!
Câde os Milicos? Será que eles já foram convidados para o banquete?

elias disse...

19:08

Não só convidados como comem várias migalhas de pixulecos fritos.

O bananão acabou!

fred oliveira disse...

Todos os deputados deveriam respeitar o que deseja a populacao, manifesta essa vontade nas pesquisas e nas ruas. Ou renegam esse loteamento feito por Dilma , ou renunciem. Pensam so' em si. O Brasil precisa se refundar.

Carlos Silva disse...

Boa oportunidade para cair fora deste partido que sempre foi isso: partido! Em muitos pedaços.

Zeca disse...

Existe grupo ético no PMDB?

Anônimo disse...

Pena que não li a palavra impeachment no texto.
Chega de ficar dando voltas com "Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos. Temos um só compromisso que é com a nossa consciência, com o Brasil, respeitando a vontade da população, expressa mais de uma vez nas pesquisas e nas ruas do nosso país."
Tem que dizer "não adianta dar cargos, pois votaremos pelo impeachment do governo mais corrupto da história do Brasil".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/