Golpe de mão das corporações resultou na suspensão da sessão desta tarde na Assembléia do RS

Os servidores estaduais golpistas que fecharam o Poder Legislativo do RS durante toda a manhã, ainda não resolveram sair completamente da frente e permitir que funcionários e deputados restabeleçam as franquias democráticas na Assembléia do RS.

Mas farão isto em seguida porque o presidente Edson Brum suspendeu a sessão desta tarde.

O golpe foi aparentemente contido, mas a situação está longe de ser normalizada.

O presidente da Assembléia, Edson Brum, foi ao Piratini para conversar com Sartori. A demanda dos líderes dos servidores é de que o governo retire os 10 projetos que quer votar hoje, mas o governador dificilmente recuará.

Se houver recuo do governo e dos deputados, será melhor entregar tudo à minoria agressiva de golpistas e abolir os Poderes da República no RS.


7 comentários:

Paulo Rocha disse...

Na minha opinião, se o governador recuar, pode pegar o boné e voltar para casa porque daí por diante será comparado a um "cagão" do tipo Edson Brum que durante a manhã chegou a tomar uns tabefes e ficou muito agradecido por isso. Pelo menos na rádio, não se cansava de agradecer.

Zarathustra disse...

Isso se chama GUERRA CIVIL.

Anônimo disse...

Descanse em paz, jornalismo!

Anônimo disse...

BEM, ESTAMOS PARA POSSÍVEIS GRANDES MODIFICAÇÕES PELO GOVERNO FEDERAL NA PRÓXIMA SEMANA. NÃO É SENSATO VOTAR AGORA, POIS PODEMOS NOS ARREPENDER DEPOIS. É ATÉ BEM POSSÍVEL QUE É ISSO QUE SARTORI QUER.

POIS DEPOIS DA VOTAÇÃO SE HOUVER AUMENTO DE IMPOSTOS, E GOVERNO FEDERAL ALTERAR ALGUNS PARÂMETROS PODE HAVER SOBRA DE DINHEIRO.

ENTÃO MELHOR ESPERAR, OU SIMPLESMENTE NÃO AUMENTAR IMPOSTOS.

Anônimo disse...

Vivemos em plena oligarquia do funcionalismo público, nada de anormal o que ocorreu hoje. É por isso que os deputados que não são frouxos que não votem aumento nenhum de imposto!

Anônimo disse...

Enquanto isso, os deputados agradecem por seu salário depositado integralmente todo mês e pela sua futura aposentadoria integral. Os outros que se lasquem.

Anônimo disse...

Boa jogada do Presidente da AL e do Tiririca da Serra, ambos do PMDB. Agora de algoses querem viram vítimas. Porque não mandaram a Brigada fazer uma corda de isolamento para entrada e saída dos Deputados. A brigada tava lá era só mandar, afinal o comandante chefe da brigada é o governador, ou to mentindo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/