As entidades empresariais abriram campanha cerrada contra o ICMS, mas nada falam sobre a derrama fiscal iniciada por Dilma quando assumiu seu segunhdo mandato. -
A OAB-RS assinou junto com Fecomércio, Fieergs, Federasul, Federação de CDLs e Agas um manifesto de 2/3 de páginas, publicado hoje como matéria paga nos jornais, espinafrando a proposta de aumento do ICMS.
O manifesto não fala na proposta de aumento da CPMF e nem sobre os impostos e taxas que o governo federal já aumentou ou quer aumentar, cujo impacto sobre os custos das empresas e os preços para os consumidores são oceanicamente maiores.
O editor é contra aumento de impostos lá e cá.
A coerência faz bem para a saúde.
A OAB, que no RS bate em Sartori, não é a mesma que adula Dilma.
5 comentários:
Cabeças de frango!!!
DAS ENTIDADES DO MEIO EMPRESARIAL TANTO INDUSTRIAL, COMO COMERCIAL, CHEGOU A HORA DE SABER QUEM É COVARDE E QUEM TEM CABELO NO PEITO.
QUEM FOR A FAVOR DE AUMENTO DE IMPOSTOS MERECE LEVAR UM TIRO NA TESTA.
GOVERNOS ROUBEM MENOS
QUALIFIQUEM SEUS GASTOS
ELIMINEM AS "BOQUINHAS"
QUE SOBRA DINHEIRO SEUS ORDINÁRIOS, ISSO SERVE PARA MUNICIPIOS, ESTADO E UNIÃO.
E ESTAMOS CONVERSADOS.
O ICMS penaliza os pobres e a CPMF penaliza quem ganha bastante, essa é a diferença.
Vamos ser sérios. Empresários pagam bem pouco de imposto. Quem paga é o consumidor final. São simples repassadores de impostos, nada mais. Isso quando não sonegam e nem dão nota. E boa parte dos advogados não declara nem um décimo do que ganha realmente. Ou seja, os que reclamam são os que menos pagam.
Simples, o ICM é o imposto mais caro do mundo. Já o CPMF não faz nem cócega em bolso de pobre. Mas os sonegadores devem estar tiririca de brabos. Tiririca?
Postar um comentário