Luiz Fernando Veríssimo diz que manifestantes de rua são "vira-latas perseguindo carros"

O escritor Luis Fernando Verissimo comparou os manifestantes contra a presidente Dilma, inclusive os 93% dos brasileiros que não apóiam seu governo, a ‘vira-latas perseguindo carros’. O escritor dá ânsia de vômito. - 

Mais uma vez, o escritor lulopetista gaúcho destila saliva contaminada para agradar o batalhão de lambe-botas bajuladores dos poderosos que no plantão de agora promovem corrupção, incentivam a subversão e fazem má gestão. Este tipo de gente não se importa com o caráter nem com a idoneidade das pessoas que se alojam no PT, seus aliados e seus aparelhos, mesmo que estejam sendo investigadas, presas e condenadas por iniciativa da Polícia Federal, MPF e Justiça Federal, portanto por instituições republicanas e democráticas que nada têm a ver com os manifestantes de rua.

O único interesse do lambe-botas é obter a simpatia do grupo ao qual presta sórdidos serviços.

Outra faceta dos lambe-botas é bajular pessoas sem caráter, pessoas cínicas e mentirosas, pessoas de classes sociais que emergiram para roubar dinheiro público -  bajulação de chefetes petistas em geral.

Os poucos cães de que fala Luiz Fernando, correspondem a 180 milhões de brasileiros, segundo Datafolha (pesquisa sobre apoio ao governo Dilma). 

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo. 

48 comentários:

Anônimo disse...

O que ele lambe não as botas da petralhada é o saco mesmo. Quando dependermos desses ditos intelectuais o sociedade esta morta.

Anônimo disse...

Este verme não tem nem uma participaçãozinha nesta roubalheira nacional? Só vendo para crer.

Anônimo disse...

Esse já mostrou o que é há tempo. Não sai nada que preste dessa cabeça contaminada.

Leila disse...

É que tanto os meus vira-latas (eu adoto, mas já vi beneficiário de bolsa família comprando cão de raça) quanto eu estamos indignados com esse governo corrupto. E domingo não estávamos perseguindo carros, nós perseguimos um Brasil melhor e honesto.

Anônimo disse...

LFV é um energúmeno alçado ao cargo de "intelequitual" do Partido dos Trambiques...
Alguém ainda lê o que esse cidadão escreve ?

Anônimo disse...

Este cara não passa de um gigolô de defunto.
Sem o pai, Érico Veríssimo , grande gaúcho, o seu filho não passaria
de um estafeta(desculpem a comparação).
Como tocador de saxofone ainda dá para encarar.

Anônimo disse...

Vergonha, é ver a nossa Madame na TV comunicando, devidamente escoltada pela Sea. Angela Merkel, ao Povo Brasileiro como ela está, para nossa felicidade, nos entregando numa bandeja aos vorazes negociadores germânicos havidos por recursos naturais, assim como por renda derivada de prestação de serviços públicos concedidos no Brasil.
Pobre Brasil, desde sempre nossos gestores só enxergam as comissões geradas por prestação de favores.

Unknown disse...

Parabéns Políbio, que grande post este, jornalismo de primeira, opinião forte que não se cala. Já o pobre Veríssimo, na qual nunca nutri admiração jogou o resto de sua credibilidade no lixo, 93% do povo está errado... Mas estes míseros 7% (MST, CUT, MTST, + MÉDICOS, QUILOMBOLAS, etc) mandam e desmandam, até quando 180 milhões de cachorros irão tolerar esta farsa no Planalto?

Anônimo disse...

Isso é um comunista enrrustido, rico com aspecto de pobre = artista..... Defensor de ditaduras bolivarianas, estrume humano, puxa saco de petista
....a verdade é que a rbs e globo estão envolvidas ate o pescoço na merda chamada esquerda.

Anônimo disse...

Só uma questão de tempo para sabermos quanto e como recebe seus pixulecos. Não existe outra explicação possível . Além do mais ensombrece a imagem de Erico.

Anônimo disse...

Velho COMUNISTA CAVIAR(tb sou velho), não dá o braço a torcer que defendia uma quadrilha de assaltantes do dinheiro público. Até hoje esse comuna defende o comunismo cubano, mas tem apto em Paris e lá passa a maior parte do tempo. MORAR EM CUBA NEM PENSAR...

Anônimo disse...

Antes ser um vira-lata do que um rato de porão sujo e imundo.

Anônimo disse...

Tb participei das manifestações. VIRA LATAS é a DIGNÍSSIMA SUA MÃE, COMUNISTA CAVIAR...!!!

Anônimo disse...

LFV, que vergonha. Vai passar para a história brasileira como um lambedor de botas de um bandos de pelegos do ABC paulista.

Rosália Saraiva disse...

Resposta de um vira-lata obsoleto ao L.F.Verissimo

Prezado, hoje te superaste na tua ardente defesa ao PT.
Na crônica de hoje em ZH (20/08) - O Vácuo - comparaste os manifestantes contra o governo aos cachorros vira-latas que, no passado, corriam atrás dos carros, latindo indignados. Dizes que nunca ficou claro o que os cães fariam quando alcançassem um carro, por ser uma raiva sem planejamento. E que os cães de hoje se modernizaram, convenceram-se de seu próprio ridículo, renderam-se ao domínio do automóvel.
Na tua infeliz e triste comparação, os manifestantes de hoje são vira-latas obsoletos sitiando um governo que mais se parece com um Fusca indefeso, que sabem o que NÃO querem - Dilma, Lula, PT - mas não pensaram bem NO QUE querem no seu lugar.
Como um velho e obsoleto cachorro vira-lata, quero te latir (não sei se entendes a linguagem de cachorros) algumas coisas:

1. Independente das motivações de cada um, tenho certeza de que todos os cachorros na rua correm em busca dos sonhos perdidos, que, em 13 anos, foram sendo atropelados não por um Fuca indefeso, mas por um Land Rover de corrupção, imoralidades, mentiras, alianças políticas espúrias, compras de pessoas, impunidade, incitação à luta de classes, compra de votos com o Bolsa Família , desrespeito e banalização da vida pela falta de segurança e de atendimento digno à saúde, justiça falha, etc, etc

2. Se os cachorros modernizaram-se e pararam de correr atrás do carro, não foi por se convencerem do próprio ridículo. Foi porque não conseguiram nunca alcançar os carros e isso os desmotivou. Falta de planejamento, concordo. Mas os cachorros de agora aprenderam que se correrem juntos, unidos, latindo bastante atrás do carro, cada vez mais e mais, de novo e de novo, chegará uma hora em que o motor vai fundir. Eles vão alcançar o carro. O motorista vai ter que descer do carro e outro assumir. Pior do que está não vai ficar, apesar que o conserto vai demorar muito. Não vai ser fácil, mas os vira-latas vão conseguir se organizar, pelo voto. Não pela ditadura.
3. Não é verdade que o latido mais alto entre os cachorros foi o de um chamado Bolsonaro. Acho que estavas na França gozando das delícias de um croissant na beira do Sena (enquanto os vira-latas daqui corriam atrás do osso perdido) e não viste os vídeos das manifestações. Se bem que a TV Globo e o Data Folha também não enxergaram nada. O que mais cresceu na manifestação foi uma certeza, a certeza que vai fazer esse país mudar: com essa Land Rover desgovernada não dá mais. Os cachorros com seus latidos unidos jamais serão vencidos. E sabem que mais dia, menos dia, esse carro vai parar. É assim que começa, pena que eles não acreditam. Não vai ter mais dinheiro pra comprar brioches para o povo. E o número de vira-latas vai aumentar muito. Quem comandará a corrida? Não sei, só sei que prefiro ser um vira-lata à moda antiga do que um vira-lata moderninho que se rende a uma Land Rover.
4. Te enganas quando dizes que os cachorros de antes corriam atrás dos carros porque a luta era outra. Não, a luta é a mesma, o contexto é diferente. Os cachorros não querem um passaporte bolivariano. O vácuo vai ser preenchido, não te preocupes. Por quem for necessário e aceito, desde que não seja pelo exército do Stédile.
4. Em tempo: essa vira-lata que te fala foi professora das tuas filhas no antigo e admirável Instituto de Educação. Lá aprendi que é importante latir não por latir,mas para defender os sonhos
possíveis. E tuas filhas devem ter aprendido muita coisa com os meus latidos. Continuo latindo, agora na rua, para derrubar o que acredito ser um mal nesta nação arrasada: a corrupção e mais do que isso, um governo corrupto, que perdeu totalmente a vergonha. Eles criaram um "vácuo" de imoralidade e de incompetência que vai ser difícil de recuperar. Mas, vamos conseguir!

Atenciosamente, auauau

Rosália Saraiva

Anônimo disse...

Prezado Políbio, faça como eu e toda minha família, simplesmente pulamos a página da coluna do L.F.Veríssimo na ZH, não ler o canalha é a melhor resposta a ele, à empresa e a todos que os contrataram.

Mordaz disse...

Como uma pessoa de talento pode dizer tanta bobagem como o filho do Érico Veríssimo! É outro que se lixa pela falta de ética do partido. Uma grande decepção com este escritor.

Emmanuel disse...

É bom ele aproveitar enquanto o caraminguá pinga, porque é ja já que a coisa vai ficar feia para o lado dele.
Como a esse elemento é dado o direito de se manifestar, recomendo que fale algo sobre o maciço apoio à Dilma e ao PT, de seu coração, nas expressivas passeatas que vimos hoje.
Fale agora ... Veríssimo !! .... continue o mostrar o seu lado ridículo.

Zarathustra disse...

O Luis Fernando está caducando? Cachorros perseguindo carros?

Mordaz disse...

Por sinal, é de uma pobreza enorme o texto do Fernando. "O que o povo faria sem o PT?"

Pegasus disse...

AUTORIZADO O musical "Barbaridade", escrito por Zuenir Ventura, Luis Fernando Veríssimo e Ziraldo, foi autorizado pelo Ministério da Cultura a captar R$ 6,8 milhões por meio de lei de incentivo.

Anônimo disse...

Lamentável. Érico Veríssimo que tinha uma visão tão abrangente das relações humanas, tão bem demonstrado em seus romances ter errado na formação de seu próprio filho e criado este ser psicótico.

Anônimo disse...

Falou tudo, Luis Fernando Veríssimo dá ânsia de vômito. A verdade é que os petistas, os canalhas que defendem os petistas são apenas fossas imundas com pensamentos que são aberrações intelectivas de uns bundões que se acham pensadores.

Rodrigo

Anônimo disse...

Que mala!

Anônimo disse...

A Democracia é mesmo interessante. O RS com nomes como Brossard,Simon tem que aguentar nomes como Tarso e o Falsíssimo Luiz Fernando. Mas creio que na média os do BEM ganham de lavada.

Anônimo disse...

É só cancelar a assinatura da Zero Hora que não se vê mais nem o nome desse imbecil.Bobalhão.

Anônimo disse...

O melhor protesto e' nao comprar mais Zero Hora , ate que despidam ele .Ate porque esse jornaleco e' uma porcaria .

Anônimo disse...

vergonha

Anônimo disse...

Recalcado, lacaio da RBS, senil, come em euros e arrota em reais, filhinho de papai, irresponsável, viveu anos nos EUA com papai e onde mora sua irmã; é uma alma penada!

Anônimo disse...

Ao pretenso escritor: respeite os vira-latas. Eles perseguem também ladrões e bandidos, não se inportando se recebem sanduíche em troca ou apenas alguns ossos descarnados.

Anônimo disse...

Não leio mais nada que seja de Veríssimo. Deve estar doente por não ver o que acontece. Mais envergonhando os gaúchos.

Anônimo disse...

LFV AINDA ESTÁ ESCREVENDO PARA A ZH EM FUNÇÃO DIGAMOS "DE AGRADECIMENTO" PARA COM O SEU PAI PELO GRUPO RBS. POR SI SÓ NÃO ESTARIA MAIS.

Anônimo disse...

Complexo de Édipo é fogo.

Muitas pessoas mencionam o "desejo" do LFV "parecer" de esquerda, ainda que comendo trufas negras e bebendo um bom vinho no apartamento parisiense. Tudo bem, afinal herdou uma boa grana do Papis e, principalmente, vem enganando os Brasileiros desde o best-seller Analista de Bagé.

A meu ver este inconfessado desejo de parecer de "esquerda", ou algo semelhante, é apenas uma espécie de contraponto a todas menções ao fato de o Érico ter sido apontado como um "colaborador" da Ditadura Militar, fato nunca totalmente esclarecido ou desmentido, aliás.

Anônimo disse...

Este bosta está bem parecido com o avô. Ele tem que ficar entocado,
em público merece ser "homenageado". Um autêntico almofadinha.

Anônimo disse...

Não sei porque ovacionam tanto os escritores...eis a prova de que não sabem nem o que escrevem,e dizem.Este Veríssimo é uma página virada,uma lástima.Choro de derrotado...

Anônimo disse...

Este LFV só pode ser masoquista, deve GOSTAR DEMAIS DE APANHAR,
aquela história do analista de bagé parece que tem tudo a ver com o personalidade dele. Quem sabe se levando uma coça de rabo de tatú
ele não se acalma,se satisfaz, não é o que ele quer? Aquela história da terapia do joelhaço pode ter sido apenas um artificio para encobrir suas necessidades inconfessáveis. Da mesma forma,ele pode sentir um prazer mórbido em ser ridicularizado, achincalhado, pelos leitores,repetindo sempre a velha cantilena comunista que o mundo civilizado aprendeu a desprezar. E se assim for e se o velho comunista LFV for submetido ao silêncio dos leitores, o que restará dele sem o "castigo que ele acha que merece dos leitores"? NADA!!!

Anônimo disse...

Esse comunista de merda não deve andar por aí numa boa, esse canalha deve ser no mínimo molestado e xingado em qualquer lugar que for encontrado. Ovo podre e tinta vermelha no lombo desse vagabundo para marcar bem quem e o que ele é!

Anônimo disse...

O Capitão Rodrigo marcou com uma adaga a inicial R, que foi um P na
testa do Bento Amaral. Já o LFV tem que ter a testa marcada com esterco, que é o que ele tem na cabeça.

Anônimo disse...

E ele foi para a rua prestar louvor para a dilmarionete nesta quinta-feira? Não, senhor, ficou deitado em seu casulo teclando idiotices num computador de última geração fabricado por algum norte-americano malvado.Se vai apoiar o pt que o faça na rua na frente dos outros! Ele prefere se esconder e destilar sua mediocridade pela internet (outra invenção diabólica dos USA que os esquerdinhas adoram usar). Se a gente é cachorro vira-lata ele não passa de um gato capado que tem medo de sair de casa.

Anônimo disse...

LFV quer ver a casa pegar fogo para assim se fixar residência em Paris!

Francisco disse...

Mais um LIXO PETISTA.

Anônimo disse...

A velhinha de Taubaté deve estar dando voltas no túmulo sem parar. LFV matou a pobre coitada a tempo de não assistir o PT no governo. Ela ia se enforcar.

Almanakut Brasil disse...

Esse "Chico" literário só será lembrado no futuro por bichos grilos que usarão camisetas com a estampa do Chê Guevara!

fred oliveira disse...

Sr. L. F. Veríssimo
Não leio sua coluna seja porque aqui em pernambuco não chega o Zero Hora, seja porque, se chegasse, suas idéias não me interessam. Quanto ao seu artigo refrindo se aosque não aceitam o governo corruto do pt como vira latas, e:-) são chamdos assim pelo sr. Cerca de 93% da população brasileira, estranho que o sr. Não se incomode de desonrar a memória de seu pai, apoiando, comoosr faz, a corrupção, o engodo, a mentira ea ausência de caráter. E seu apoio desonesto é tão gritante que chega ao descalabro de insular quem pensa diferente do sr, ou melhor,quem não mede o mundo pela falta deescrúpulos como seus escritos e idéias demonstram.
Nada mais terrível paraum artista, escritor ou qualquer ser pensante que a desonestidde intelectual. Por fim, quemdefende ditaduras ou o mAl caratismo nãomerece mais queumas poucas linhas de repúdio. E leia o a professora deseusfilhos escreveu aqui e repense,se puder, as escolhas indignas que temfeito mas que, reconheço, o sr. Tem todo o direito de faze-las.

Anônimo disse...

Parabéns à professora Rosália Saraiva. Foi precisa em expor a sua indignação.

Este LFV é um infame que mancha a memória do seu pai, que deve estar se revolvendo no túmulo por causa da idiota opção feita por seu filho.
Ele e toda a catrefa criminosa do PT se merecem.

Anônimo disse...

Profa Rosália, saludos desde o Oeste Catarinense. Precisamos de gente brava, a gente do Hino, porque este país da Era da Mediocridade se encontra tomado de "intelequituais" de bodega, como esse pensador esquerdista. Aliás, se o RS quer fazer um fvr à Federação pare de produzir nédios representantes do paleozóico ideológico.

Unknown disse...

INFELIZMENTE ESSE LFV ESTÁ JOGANDO NA LAMA O NOME DO PAI DELE, POIS MUITA GENTE ESTÁ CONFUNDINDO OS NOMES, PENSANDO SER O GRANDE ÉRICO VERÍSSIMO O AUTOR DE CERTAS BOBAGENS QUE O FILHO ANDA FAZENDO.
SÓ FAZ MERDA ESSE CARA. SERÁ QUE NÃO TEM INTELIGÊNCIA NO MÍNIMO SUFICIENTE PARA VER QUE 93% DOS BRASILEIROS QUE SE CONSIDERAM BRASILEIROS E NÃO BOLIVARIANOS, ESTÃO REPROVANDO TUDO O QUE ESSE GOVERNO DE PETRALHAS ESTÃO FAZENDO?
SÓ MESMO UM CEGO DE CARTEIRINHA, (NÃO QUERO DESCRIMINAR OS CEGOS)NÃO ENXERGA ISSO.
VAI LOGO PARA A BOLIVIA E ANTECIPE SUA VIAGEM FUTURA SEU PANACA DE UMA FIGA.

Cidadã Brasileira Denise disse...

Adoro as crônicas de Veríssimo! Acho que as pessoas raivosas que ele fala e que fazem comentários agressivos, deveriam prestar atenção a este parágrafo: "Sugiro a quem se preocupa com o momento nacional que faça um pouco de arqueologia histórica para manter as coisas em perspectiva. Procure na imprensa da época a reação causada pela marcha da família com Deus pela liberdade contra a ameaça comunista. Também foi uma manifestação enorme, impressionante. E foi o preâmbulo do golpe de 64, e dos 20 anos negros que se seguiram e hoje tanta gente quer ver de novo.". NO MEU ENTENDIMENTO, CREIO QUE ELE QUER ALERTAR PARA O FATO DE QUE SE VOCÊ ESTÁ NUM AVIÃO E O PILOTO É RUIM, DE QUE ADIANTA TIRÁ-LO SEM TER UM PLANO EM MENTE, SEM TER OUTRO MELHOR PARA COLOCAR NO LUGAR? ELE FALA TAMBÉM, QUE MUITOS DESTES QUE ESTÃO NAS RUAS POR UM MOTIVO JUSTO, ESTÃO SENDO LEVADOS POR UMA MINORIA RAIVOSA, ASSIM COMO JÁ ACONTECEU. Estamos numa democracia? Jura? Não parece por causa de atitudes agressivas de pessoas que discursam uma coisa e fazem outra!! só baboseiras! DEUS NOS AJUDE! PARABÉNS VERÍSSIMO!! VOCÊ É FODA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/