Hoje é dia de greve geral do funcionalismo estadual no RS

Esta terça-feira é dia de greve parcial (30%) para o funcionalismo público estadual subordinado ao Poder Executivo,tudo em protesto contra os atrasos nos pagamentos dos seus salários e contra o ajuste fiscal implementado pelo governador Ivo Sartori.

Assembléia de toda a categoria foi agendada para as 14h no Largo Glênio Peres, Porto Alegre. Os protestos prosseguirão depois no Piratini. Os atos públicos poderão reunir 10 mil funcionários. 

A greve poderá durar três dias, iniciando amanhã, terça. 

Param desde o início desta manhã ou durante o dia, pelo menos 30% do efetivo:

Escolas estaduais
Polícia Civil, menos atendimento de casos de atentados graves contra a vida. Os delegados não pararão.
Susepe, menos serviços internos de presídios
Saúde
Repartições estaduais

A atuação da Brigada Militar ainda não está definida. O presidente da Abamf, Leonel Lucas, explicou que apesar do descontentamento da categoria, o encaminhamento de protestos e paralisações só deve ser decidido após a votação a ser realizada às 13h na Praça Brigadeiro Sampaio hoje. Depois, os milhares de policiais militares previstos para participar devem se encontrar com o restante do funcionalismo às 14h. Os trabalhadores se opõem à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que altera a licença-prêmio, além de outros projetos do governo. 


Caso ocorra prejuízo no policiamento ostensivo ao longo do dia, os bancários podem parar de trabalhar. “Os bancos são os alvos prediletos do bandidos”, afirmou o presidente do SindBancários, Everton Gimenes. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Que diferença faz?

Anônimo disse...

Acesso ao MIN. FAZENDA em POA BLOQUEADO pelo sindicato. Quem quer trabalhar não pode.

Anônimo disse...

Que raça esse funcionalismo público. Por que não protestam em dias de feriados ou domingos? Protestar em horário de expediente deve ser bom, e ainda compromete mais a arrecadação para pagar seus vencimentos.

Lucaspsb disse...

Embora por causa nobre, esses protestos tem um quê político inegável. Contra a redução do Estado? Aumento de impostos pra ontem! O povo vai arcar com o populismo estendido de Tarso Genro por um bom tempo ainda. Vão se calar diante disso? Gaúcho é bicho brabo, gosta de apanhar.

Anônimo disse...

Seria interessante os funcionários públicos federais, estaduais, municipais do Legislativo, do Judiciário, do MP, fundações, etc. lerem o blog do editor para ver como se comportam os fachistas.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE, (minha mulher é funcionária pública do estado) GREVE NÃO FABRICA DINHEIRO. As crianças não tem aula, os funcionários público estão em greve, o ESTADO ESTÁ DESMANTELADO ENTREGUE AO DESMANDO DOS GOVERNO E A BANDIDAGEM. TRAGAM DE VOLTA O TARSO GENRO E EXPULSEM O SARTORI DO PIRATINI. Aí todos os funcionários públicos serão felizes.
PORQUE O SARTORI DE JANEIRO PARA AGOSTO NÃO TEVE TEMPO DE DESMANTELAR AS CONTA PÚBLICAS.

- VOLTA TARSO, é a nova palavra de ordem.

Anônimo disse...

Só vão atrapalhar o trânsito. Não são SERVIDORES Públicos, são SERVIDOS DO PÚBLICO PARA PASSAREM BEM. Não fazem falta, deveriam ser demitidos por justa causa o que causaria bom ajuste nas finanças do estado.

Anônimo disse...

Os sindicatos depois não garantem os dias descontados,usam os servidores e depois caem fora...quero ver três dias descontados no salário que já está uma m...os professores já estão acostumados mesmo,mais ficam parados do que dão aula,mesmo com o depósito do salário que faltava para completar o parcelamento eles continuaram com horário reduzido prejudicando os alunos e até os pais dos mesmos..pode observar,professor sempre anda de carro novo,tem boa vida,viaja...mas sempre quer aumento e o que eles passam aos alunos é uma porcaria de ensino..o RS sempre está atrás dos outros estados e o Brasil sempre atrás dos outros países,a vida toda...


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/