Ex-ministro de FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros defende pacto de apoio ao governo Dilma

Ontem, também, em manifesto, a Ordem dos advogados do Brasil (OAB) e as Confederações Nacionais da Indústria (CNI), da Agricultura e Pecuária (CNA) e dos Transportes (CNT) se posicionam contra o impeachment a presidente Dilma Rousseff e a favor de um pacto de governabilidade. -


Um dos donos da fábrica de caminhões Foton, que na companhia de capitais chineses tenta se instalar em Guaíba, o ex-ministro das Comunicações de FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, defendeu ontem um pacto de governabilidade a favor da presidente Dilma Rousseff, negociado por forças políticas como o PMDB e até, de modo informal, pelo PSDB.

O economista fez campanha aberta por Tarso Genro no RS, ano passado, indo até mesmo para a TV. Tarso foi quem apoiou a vinda da Foton para Guaíba. 

Esta posição alinha-se com a do PT e bate de frente com a do PSDB.

A proposta não tem sentido, porque Dilma perdeu autoridade e também as condições de governabilidade. Com isto, ela não poderia ser protagonista do que propõe Mendonça de Barros:

- Claramente, há uma consciência de boa parte da sociedade de que não é hora de provocar ruptura institucional. E seria interessante que Dilma tivesse condições de gerir o ajuste econômico até os frutos, que vão aparecer. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Onde está a UNE?

Anônimo disse...

E o medo de perder algum financiamento, ou que descubram algum favorecimento ...

Anônimo disse...

De tucanos, é tudo que poderíamos esperar. Nunca, mas nunca mais eu votarei nessa gente. Já votava apenas para tentar tirar o PT do poder, o famoso "menos pior". Agora, NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Para defender este pacto, de duas uma, ou o sujeito é ruim da cabeça ou está vendido para o capital chinês, que está comprando tudo a preço de bananas, graças à maravilhosa política econômica comunista do PT que quebrou o pais.
É o que o chineses querem, vão quebrar toda a indústria brasileira ou mesmo multinacional, para virem se instalar aqui sem concorrência.
Exemplo disto a MWM motores.
Agora se os brasileiros pensam que vão ter emprego nas indústrias chinesas, estão redondamente enganados, pois junto com as indústrias virão 300 milhões de chineses que estão aptos e sem trabalho lá na China.
Todos vocês que apoiam isto, terão que se explicar depois ao povo, por esta traição.
E isto será feito em tribunais militares, seus traidores da Pátria.

Anônimo disse...

Políbio,

Bolsa BNDES.

O PT dá, mas cobra com juros altos.

Agiotagem política é a "mola mestre" do PT!!

JulioK

Anônimo disse...

CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE LINHAS DE TRENS ASSINADO COM CHINESES PREVÊ CLAUSULA DE TRABALHO PARA CHINESES COM REMESSA DE SALÁRIOS PARA A CHINA.

VAMOS FINANCIAR AS OBRAS > PAGAR EM 30 ANOS > TRABALHADORES CHINESES > E DINHEIRO VAI PARA A CHINA.

OPOSIÇÃO, NÃO TEMOS. FORÇAS ARMADAS, NÃO TEMOS.

QUE PAÍS É ESSE ?

Anônimo disse...

SEM PACTO, QUEREMOS O BRASIL DE VOLTA PARA OS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES POSSÍVEIS PARA UMA BOA GOVERNANÇA.

PREFERIU O LADO DA CORRUPÇÃO E O ENRIQUECIMENTO PESSOAL EM DETRIMENTO DO POVO BRASILEIRO. COMO TODOS ESTÃO NO MESMO BARCO, AGORA QUEREM PACTO > PACTO ESSE PARA LIVRA-LOS DAS RESPONSABILIDADES.

COMO INSTITUIÇÕES QUE DEVERIAM SER DO BEM, SE PRESTAM A ISSO ?

Anônimo disse...

Independente de posições, o país está acéfalo de governo.
A sra. Dilma só quer saber de conchavos e de palanques para fazer campanha. Ainda não se deu conta que as eleições acabaram. Gasta seu tempo para ir em formaturas e inaugurações para fazer discurso. E com o tempo restante, distribui cargos para se manter no poder.
Discurse menos, gaste menos, respeite os brasileiros, trabalhe pelo país e governe. Estamos à deriva.

Anônimo disse...

Sujeito idiota !
Tirem a Dilma e o país se ajeita em pouco tempo.
Tá levando quanto para dizer isso ?

Anônimo disse...

pacto?

nao é esse ai que é socio de uma fabrica de caminhões no RS?

pois bem, agora entende-se o pacto por ele proposto...

quando qualquer um propor entendimento como esse governo, é quase certo que tenha intere$$e por tras...

Emmanuel disse...

Seguramente, é um desclassificado!
Por óbvio que tem algum interesse a defender ... e não deve ser coisa boa.
Ainda que eu não tenha vocação e nem cacoete para defender comunistas e coisas do tipo - de regra são desonestos e o seu pressuposto de vida é viver às custas dos outros - sou forçado a dizer que é desse tipo de empresário que o Brasil precisa se livrar.
De qualquer forma, como todos se movem por interesses, certo dizer que o Brasil só avança quando leis acabarem com esse negócio de uns serem mais iguais do que outros e contarem com favores do rei da vez.
Esse elemento se pendurava naquele que anda tomando a medicação pela metade, a saber, Fernando Henrique, e agora acena como companheirão de Dilma e quadrilha.
É preciso reformas mesmo!!

Marco Belotto disse...

FHC, LULLA, Temer, tudo farinha do mesmo saco. Populistas, demagogos que estão acabando com o Brasil. Ah, esses apoiadores ai, todos se beneficiam dos empréstimos do BNDES com juros subsidiados pelo povo (poucos) que trabalha.
Realmente, com tristeza que digo que este país não tem solução.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/