Lula vale muito mais do que Joaquim Barbosa no mercado de palestrantes do Brasil

Na bolsa de palestrantes mais disputados do mercado brasileiro, Lula é disparado o que mais recebe para falar (veja nota abaixo).

O ex-ministro Joaquim Barbosa, que é requisitadíssimo, costuma cobrar R$ 130 mil por palestra.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lula revela quem o contratou. Vai nessa, FHC?

“A violação de sigilo bancário do ex-presidente foi um ato criminoso”

As palestras de Lula: A violação de sigilo bancário do ex-presidente foi um ato criminoso

São Paulo, 18 de agosto de 2015,

Em sinal de respeito à sociedade brasileira, que merece receber informações corretas e verdadeiras, divulgamos a relação das empresas e instituições que, desde 2011, contrataram palestras do ex-presidente Lula no Brasil e no exterior por meio da empresa LILS Palestras e Eventos Ltda.

Trata-se de uma atividade legítima, que Lula exerce legalmente desde que deixou a Presidência da República, a exemplo de outros ex-presidentes do Brasil e de outros países, e personalidades de destaque como esportistas, artistas, jornalistas, cientistas.

De 2011 até hoje, Lula fez 70 palestras contratadas por 41 empresas e instituições, sendo remunerado de acordo com sua projeção internacional e recolhendo os devidos impostos.

No mesmo período, o ex-presidente participou, gratuitamente, de mais de 200 conferências, palestras e encontros promovidos por sindicatos, movimentos sociais, partidos, governos e instituições multilaterais, no Brasil e no exterior, sempre em defesa dos interesses nacionais, da paz mundial, estimulando o combate à fome e à pobreza.

Mesmo se tratando de contratos que preservam a privacidade das partes, julgamos necessária sua divulgação neste momento, para esclarecer distorções, manipulações e prejulgamentos em torno dessa atividade e das empresas contratantes, como vem ocorrendo por meio de reportagens, artigos e até editoriais na imprensa.

As palestras de Lula foram contratadas por algumas das maiores e mais respeitadas empresas de vários setores econômicos, do Brasil e do mundo. Por exemplo: Microsoft, Itaú, Infoglobo, Santander, Ambev, Telefónica, Iberdrola e Telmex.

O ex-presidente Lula e a empresa LILS solicitaram ao Ministério da Justiça, ao Ministério da Fazenda e à Procuradoria-Geral da República que apurem, na competência de cada instituição, as responsabilidades pela violação criminosa do sigilo bancário da LILS, violação que atinge não só um ex-presidente da República mas toda a sociedade brasileira.

Dessa forma, o ex-presidente Lula e o Instituto Lula estão certos de contribuir para o esclarecimento da verdade, a defesa do estado de direito democrático e a garantia dos direitos constitucionais de todos os cidadãos brasileiros.


LISTA DAS EMPRESAS QUE CONTRATARAM PALESTRAS DE LULA ENTRE 2011 E 2015:

. ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industriais
. Associação de Bancos do México
. Abras – Associação Brasileira de Supermercados
. ALL América Latina Logística
. Ambev
. Andrade Gutierrez
. Banco Santander
. Bank of America
. BBVA Bancomer
. BTG Pactual
. Camargo Corrêa
. Centro de Estudos Estratégicos de Angola
. CFELG – Centro de Formacion y Estudios en Liderazgo y Gestion (Colômbia)
. Cumbre de Negócios (México)
. Dufry do Brasil
. Elektra
. Endesa
. Gás Natural Fenosa
. Grupo Petrópolis
. Helibrás
. Iberdrola
. IDEA (Argentina)
. INFOGLOBO
. Itaú BBA
. LG
.Lojas Americanas
. Microsoft
.Nestlé
. OAS
. GDF Suez Energy Latin America
. Odebrecht
. Pirelli
. Queiroz Galvão
. Quip
. Revista Voto
. Sinaval
. Telmex
. Telos Empreendimentos Culturais
. Terra Networks
. Tetra Pak
. UTC

PS: Agora é a vez do probo, transparente, sério e honesto FHC fazer o mesmo!

Anônimo disse...

Pior para mim, que não pago nada e sou obrigado a ouvir este ladrão dizer as mesmas idiotices e bobagens de sempre.

Ainda bem que agora, eu tenho como fazer algom mais produtivo que é o de amassar panelas na hora que ele e sua trupe aparece....

Anônimo disse...

Mas o ex-ministro Joaquim Barbosa, não é filiado a um partido que recebe propina. E nem é pago ao ex-ministro Joaquim Barbosa, para falar asneira como o LULA fala. Eis a diferença.

Anônimo disse...

Será que ele teve o Imposto de Renda retido na fonte?????

Anônimo disse...

PARA QUEM QUER SABER O MOTIVO DE TANTO SUCESSO....Joaquim Barbosa não distribui empréstimos do BNDES por aia a juros camaradas....o pixuleco corre por conta da palestra e é taxado a 2% do emprestimo....muita grana.. a CPI do BNDES vai acabar descobrindo isso....

Anônimo disse...

A atividade política lhe abre as portas para ganhar muito dinheiro com palestras e consultorias. Por terem informações privilegiadas, sou contra exercerem estas atividades. Quando deixam seus cargos continuam recebendo do governo boas e polpudas "aposentadorias" e mordomias. Se usam sua visibilidade para ganhar dinheiro, deveriam perder o direito de serem sustentados por nós.
E por divulgação de todo seu patrimônio/rendimentos nos portais de transparência. Este é o ônus de serem homens públicos.

Anônimo disse...

É que ex-presidente não tem direito a aposentadoria, como ex-ministro do STF, no caso integral. Outra Coisa, quem conhece Joaquim Barbosa fora do Brasil? Joaquim Barbosa foi eleito Presidente da República pelo voto popular por duas vezes como Lula e Fhc? JB entrou no serviço público por concurso de Procurador, depois foi nomeado Ministro do STF pelo próprio lula, chegou a Presidencia do STF pelo sistema de rodízio por 2 anos, depois de aposentou com 58 anos, com o salário integral de Ministro do STF, o mais alto do serviço público. Quem não gostaria de se aposentar com 58 anos e com essa salário? Alias, nem precisaria fazer palestras.

Falando nisso.....

A que mais submeterão o Lula ?

Quem contratou o FHC para abrir o mercado árabe a bancos brasileiros ? ​

Alguém já viu a contabilidade do iFHC ?

Quem contrata o Príncipe da Privataria, o comprador de eleição para dar palestra a US$ 50 mil, com direito a transporte em jatinho particular e hospedagem para a secretaria e o segurança ?

Quem leva o Príncipe aos países árabes para abrir o mercado a bancos brasileiros ?

O amigo navegante conhece a contabilidade do escritório de consultoria do Henry Kissinger ?

Do escritório de lobby do Tony Blair ?

As empresas que contratam o palestrante Bill Clinton ?

Ou George W. Bush, ou o pai dele, o George Bush ?

Quem compra palestra do Padim Pade Cerra (do Aecím, ninguém compra porque sabe que aqueles artigos na Fel-lha – ver no ABC do C Af – não são escritos por ele) ?

Mas, na Democracia brasileira – leia o profético post “Golpe é isso aí” – os dados da contabilidade do Instituto Lula “vazam” para o detrito sólido de maré baixa (também no ABC do C Af).

“Vazar” passou a ser um dever cívico !

A Vara do Moro, a de Guantánamo, vaza institucionalmente para salvar o Brasil da corrupção !

Os trâmites da Globo Overseas na Receita Federal jamais vazariam da Vara do Moro !

Mas, vazam civicamente as terceiras e quartas delações desse grande brasileiro, o doleiro Youssef – que desempenha na Lava Jato o papel patriótico que o Bob Jefferosn desempenhou no mensalão do PT (porque o do PSDB voou pela janela abaixo, como naquele inusitado fenômeno meteorológico da Paraíba.)

Os dados confidencias de uma empresa vazam para salvar o Brasil !

Agora, o Lula é constrangido a fornecer a relação de seus clientes.

Como se o escritório de advocacia do Dr Sergio Bermudes, aquele que emprega a mulher do Ministro (sic) do Supremo (sic) Gilmar Mendes, como se o Dr Bermudes fosse obrigado a revelar o nome de seus clientes.

Como se um medico psiquiatra petista fosse obrigado a revelar o nome de seus clientes.

Como se o Padim Pace Cerra fosse obrigado a revelar quem são os clientes da empresa que a filha dele abriu com a irmã do Daniel Dantas em Miami !

Ou o Roberto Setubal revelar à Veja quem são seus clientes VIP do Personalité !

Virou uma esculhambação, como diria o Ricardo Melo !

A Democracia brasileira cobra um preço muito alto ao Lula.

Porque ela só se manifesta, precariamente, de quatro em quatro anos, quando o povo vota.

No intervalo, manda a elite.

Mas, não tem problema.

Em 2018 se elegerá Presidente quem o Lula quiser – ele próprio ou quem apoiar.

Paulo Henrique Amorim

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/