A sala foi preparada para os sindicalistas que não apareceram

O editor esteve esta tarde no Piratini e flagrou esta cena da sala de reuniões da Casa Civil, organizada previamente para o caso de algum pedido de reunião por parte dos sindicalistas que decretaram greve de três dias no RS.

A foto boi capturada no iPhone de última geração do editor.

Eles não apareceram.

A alegação era de que não tinham propostas.

As propostas dos líderes do funcionalismo estadual é que nada mude para que tudo fique como está.

Sem pauta para discussão, a sala ficou vazia a tarde toda.

27 comentários:

Anônimo disse...

Caro polibio. dar informação é uma coisa, fazer propaganda de telefone celular é outra coisa.
Qualquer celular tira foto. Menos né polibio.

Anônimo disse...

Representates das categorias em greve se reuniram com Edson Brum (PMDB) | Foto: Jézica Bruno / Especial / CPOVO-18/08/2015-17:47 COM ATUALIZAÇÃO 19:08.

Vão começar também com esta história de diz-que-diz.

Anônimo disse...

ACHO QUE OS QUE ASSUMIRAM O GOVERNO AGORA AINDA NÃO SABEM DIREITO AS SALAS.

TÃO TODOS PERDIDOS, NÃO SÓ NAS CONTAS DO ESTADO.

Lucaspsb disse...

Justifica o corte do ponto. Esse pessoal, como se vê, não é muito chegado no diálogo.

Anônimo disse...

Foi la negocia um jabazinho?

Anônimo disse...

Um tiririca tirando foto de iphone para defender o tiririca dos pampas.

Anônimo disse...

Polibio,

O Sr. é contra os servidores? Saiba que estes fazem o Estado continuar, pois se dependermos da iniciativa privada, que tanto defendes, estaremos lascados.
O que se tem que acabar é com a politicagem, isso sim não ajuda em nada, troca de favores tanto com as promessas de cargos como para empresas que prestam serviço para o Estado.
Enfim, o que tem que fazer mesmo é limitar o poder do Governador e dos Deputados, deixando o Governador de ser Chefe do Executivo e limitar ele apenas em fazer o seu projeto de governo desde que agregue para as políticas de Estado.
Saiba que muito de nós está no serviço público para a defesa do Estado, não de governo e partido. Defesa dos interesses legais e justos da sociedade, da melhoria bem estar de todos.
Se tiramos o Governo do Executivo, isso fará evoluirmos muito.

Anônimo disse...

Sete meses de oba oba e festas com os amigos e castigando o funcionalismo e o Sartori ainda não sabe quais são as propostas. Poderia começar encaminhando ao fim da vergonhosa aposentadoria para ex governadores.

Anônimo disse...

Bang bang bang puxa saco detectado!!!

Anônimo disse...

Muito bom o iPhone do editor...de última geração...bate foto legal...colorido ...foto bem clarinha...deve ser mesmo de última geração...

Anônimo disse...

Bando de sanguessugas!!
Já que não querem largar a teta e nem trabalhar, toca neles o regime privado.
Ponto eletrônico, férias de 30 dias como todo mundo da iniciativa privada tem e tira tudo que é licença e encostados, todos tem de ter metas.
Não mexe no salário mas coloca esse bando de sanguessugas no mesmo regime da iniciativa privada.
Tem de acabar com a mamata.
Não entendo por que políticos tem medo de fazer ou dizer o que é certo ao invés de arrumar soluções paleativas.

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ NO RS UMA GREVE FOI DECRETADA SEM QUALQUER REIVINDICAÇÃO POR PARTE DOS GREVISTAS. É SURREAL. INACREDITÁVEL.

Anônimo disse...

Tirar uma foto de uma sala vazia e dizer que era uma sala pronta para atender as reivindicações dos sindicalistas beira a irresponsabilidade jornalistica. A pauta existe desde abril e o governo nem sequer cogitou de discuti-la. Enviou o PL com o Plano de Diretrizes Orçamentarias de 2016 à Assembleia Legislativa onde só consta o aumento vegetativo da folha dos servidores públicos, não parece que o governo queira negociar com os servidores. Se o Sr Políbio não sabe vou esclarecer, a maioria dos servidores públicos do RS ganham mal, muito mal, não é culpa deles a má gestão do Estado nos últimos 50 anos, não inverta o ônus da culpa. E hoje o grande problema é a inflação, que afeta principalmente os assalariados, públicos e privados que vêem seu dinheiro comprar cada vez menos todo mês.

Anônimo disse...

Não entendi.... em um outro post o editor citou que "10 MIL SERVIDORES ESTADUAIS DO EXECUTIVO RUMAM PARA A FRENTE DO PALÁCIO PIRATINI - Postado por Polibio Braga on 8/18/2015 02:43:00 PM " então o que as 10 mil pessoas foram fazer lá se não tinham nenhuma pauta para tentar uma negociação? Podia ter sido bem menos gente se pelo menos tivessem algum objetivo.

Anônimo disse...

Realmente, os grevistas de sempre não mostraram nenhuma proposta ao governador. Não consigo entender como a total paralisação vai resolver o problema de dinheiro no RS. O Estado tem problemas sérios e a última gestão petista raspou os derradeiros centavos dos cofres públicos. Sindicatos e associações de classe só sabem gritar palavras de ordem e não oferecem nenhuma solução. O que iriam dizer numa reunião com o governador? A situação é muito séria para agirem feito adolescentes mimados e irresponsáveis. Apresentem à imprensa uma proposta se é que existe alguma. Apresentem alguma solução já que são tão iluminados. Até agora as entrevistas com os ditos representantes dos servidores foi decepcionante. Também não vejo por parte da grande imprensa nenhuma pergunta aos representantes dos servidores que aponte para uma mera sugestão de solução ao problema de dinheiro do Estado do RS.

Anônimo disse...

Fica quieto engolidor de mandioca sapiens

Anônimo disse...

Sr das 22:03 concordo. Mas nunca vi manifestações de concursados contra a corrupção seria uma bela confirmação dessa defesa dos interesses legais...

Anônimo disse...

Cade o dinheiro? O Asno Genro comeu....vai mandioca no lombo dos funcionários acomodados

Anônimo disse...

Fica frio comedor de mandioca e mortadela

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Efeito dilma nada com nada vamos dobrar a meta

Anônimo disse...

Concordo. Funcionário público nunca fizeram manifestações contra corrupção agora são vitimas dela estão. sem dinheiro. Cade dinheiro o pt comeu

Anônimo disse...

editor exibido....

Anônimo disse...

Assim é fácil demais, tiro uma foto de uma mesa com várias cadeiras e digo que era para os sindicalistas. Para confirmar se a informação e verdadeira, sem ouvir os sindicalistas, teria que, no mínimo postar uma cópia de email convidando os líderes sindicais, contendo data, hora e local. Ou, em nome do bom jornaslismo, ouvir a versão dos Sindicalistas, se eles foram convidados ou não, caso o convite tenha sido informal. Se eles negarem fica a palavra de um contra a palavra de outro.

Anônimo disse...

A mentalidade de funcionário público as 22:03, se dizem donos destas terras:

"Saiba que estes fazem o Estado continuar, pois se dependermos da iniciativa privada, que tanto defendes, estaremos lascados"

Os que realmente pagam impostos, pra Eles, nada produzem. O bosta diz que a "iniciativa privada" vai os deixar mal! Coitadinho, chora com todas as regalias garantidas na CF/1988, que é "Cidadã" só para estes "trabalhadores".

"Defesa dos interesses legais e justos da sociedade, da melhoria bem estar de todos"

ORA, ORA, greves que fazem, maiores pedidas de vencimentos, menos horários para trabalhar, menos tempo de trabalho para aposentadorias precoces, a pessoa deste funcionário vem nos dizer que é para "melhoria do bem estar de todos"?

ESTE das 22:03 acha na verdade, por ter passado por uma ou duas provas de concursos tem QI alto? Aqui não "cola" este tipo de argumentos corporativistas, aqui só passa em favor de todos os brasileiros, principalmente aqueles que realmente trabalham produzindo riquezas pra si e para o Brasil.

Anônimo disse...



Eu, no papel de contribuinte que pago impostos em dia para resultado nenhum estou demitindo agora todos vocês, funcionários públicos relapsos e adesistas!

Ao mesmo tempo, convido a iniciarem um negócio e recolherem impostos para o funcionalismo que não quer trabalhar!!

Ai vão sentir como é não ter dinheiro no caixa, não ter ninguém a quem xingar, avacalhar ou se socorrer..!

Anônimo disse...

Prezado Polibio:
Teu trabalho jornalistico é extraordinário! Mas essa de se gabar por tirar uma fotinha com Iphone chega a ser ridículo. Deixa dessa. Não cabe bem pra ti.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/