Servidores estaduais chamam assembléia para esta sexta com pauta de greve geral no RS

O Sindicato dos Servidores Públicos do RS informou esta tarde ao editor que está articulado com demais entidades do funcionalismo público gaúcho uma Greve Geral para agosto de 2015. 

A asembleia Geral da categoria, amanhã (17 de julho), a partir das 9h30, no auditório do Cepers Sindicato (Rua Alberto Bins, 480/9º andar, Centro).

Eis a nota do sindicato:

O governo do Rio Grande do Sul mostrou que não esta do lado da sociedade gaúcha! Na última quarta-feira, a Assembleia Legislativa votou sim ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2016. Isso quer dizer menos investimentos na Saúde, Educação e Segurança do estado e não convocação ou nomeação dos concursados do Rio Grande do Sul. Mais uma vez, os trabalhadores pagam o pato pela crise econômica!

13 comentários:

Anônimo disse...

Pobre RS, as cúpulas dos 3 poderes querem mais e mais dinheiro, enquanto o funcionalismo ganha só uns trocados. Ninguém quer saber se a vaca tá secando as tetas.

Anônimo disse...

ATENÇÃO POPULAÇÃO DE CAXIAS:
Levem de volta esta múmia que está ocupando o palácio Piratini.

Anônimo disse...

GREVE GERAL.

GREVE GERAL JÁ

FORA LADRÕES

Anônimo disse...

"O governo do Rio Grande do Sul mostrou que não está do lado da sociedade gaúcha!". Essa a frase do Sindicato dos Servidores Públicos do RS.
ORA, A VERDADE É QUE QUEM NUNCA ESTEVE DO LADO DA SOCIEDADE GAÚCHA FOI O TARSO GENRO QUE DEIXOU UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL PARA O SARTORI. SERÁ QUE OS SARTORI SIMPLESMENTE NÃO QUER PAGAR SUAS CONTAS? ALGUÉM, HOJE, FORA O GOVERNO ATUAL, ACUSA O TARSO PELOS SEUS DESMANDOS?
O TARSO DEVE ESTAR DANDO RISADA POR DEIXAR O SARTORI SEM AS MINIMAS CONDIÇÕES DE HONRAR SEUS COMPROMISSOS. ESSE É O PT. POR ONDE PASSA DESTRÓI TUDO.

Surfista Prateado disse...

Finalmente um governador que vai tentar fazer frente a esta CÔRTE cheia de privilégios às custas do contribuinte.

Anônimo disse...

Esses sindicatos petralhados deveriam deixar o Governador trabalhar em vez de ficar enchendo o saco!
Polibio, eu tenho a solução para o Gringo, seria criar um vale para o funcionalismo, mais ou menos como fez o Brizola quando lançou a Brizoleta, que tinha uma data para ser resgatada, o ideal seria pra daqui 4 anos, e poderia se chamar Sartoreta ou Grigoleta, tanto faz! Vejam a brizoleta:
http://wp.clicrbs.com.br/almanaquegaucho/files/2012/08/brizoleta11.jpg

Elton disse...

que façam greve, mas que os dias parados sejam descontados. Como pagador de impostos, não posso e não quero pagar para quem não está trabalhando.

Anônimo disse...

IMPEACHMENT PRO GRINGO!

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/551379/Sinpol-pedira-impeachment-de-Sartori-caso-haja-atraso-nos-salarios

Anônimo disse...

Sartori faz como o Rigotto que pagou o funcionalismo obrigando os fazerem emprestimos no Banrisul com os juros pagos apos pelo estado solucoes existem ou cobre os sonegadores de ICMS."tem que ter aquilo rocho"

Anônimo disse...

Façam greve e sequem de uma vez a fonte de onde tiram água para beber.

Lucaspsb disse...

Eu me garanto com as próprias mãos, A MINHA SEGURANÇA É MINHA CAUTELA! Se tiver que espancar um vagabundo assaltante, do perfil daqueles defendidos por Jandira Fhegali, Edson Santos, Maria do OSSÁRIO, faço sim! Como vão tirar algo que NÃO existe, e nem existiu nos últimos 5 anos? Ano passado os patetas da Assembleia aprovaram por unanimidade os aumentos sem estudar a situação financeira, agora, nós da iniciativa privada, que sustentamos essa gente e NÃO temos direito à greve( porque será pé na bunda certo), vamos pagar ainda mais. Gente, vamos unir forças e fazer uma mega campanha propagandista para desmoralizar essa gente que está indo com muita fome ao pote vazio e dar nome aos bois que devastaram a economia.

Anônimo disse...

Ao colega de comentários elton:

"Anônimo Elton disse...
que façam greve, mas que os dias parados sejam descontados. Como pagador de impostos, não posso e não quero pagar para quem não está trabalhando.

16 de julho de 2015 19:43"

Não sei se estão acompanhando pela imprensa, mas parece que o salário dos servidores públicos vai atrasar, sendo paga uma grande parcela somente em 20/08... pela sua lógica, de dias descontados, os servidores deveriam parar durante os vinte dias enquanto não receberam, pois se não trabalham, não recebem e o contrário também é verdadeiro, se não recebem não trabalham... onde no meio privado um trabalhador exerce suas atividades sem receber? Desde 1888 isso não acontece não...

Anônimo disse...

Ótima solução ...se o serviço público é pra grande maioria ineficiente ...então esperem pra ver o.serviço de segurança e saúde não ser prestado...mas aí ..os nobres contribuintes “sonegadores“ não chorem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/