Morreu esta manhã o mais importante pintor contemporâneo do RS, Frederico Scheffer

Ao lado, a obra preferida do editor, que foi criado em zona de colonização alemã e vivenciou cena igual. Todas as obras do museu de Novo Hamburgo foram doadas pelo autor.


Acaba de falecer em Porto Alegre o mais importante pintor gaúcho que ainda estava vivo, Frederico Scheffer. Ele morreu no Hospital das Clínicas de Porto Alegre.

A cerimônia de corpo presente se dará na própria Fundação Scheffer, Novo Hamburgo.;

O editor visitou na terça-feira o museu com as três centenas de obras do artista, que não se resume a pinturas, mas também a esculturas.

Frederico Scheffer dividia suas atividades como artista em Porto Alegre e em Florença, na Itália.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o artista gaúcho.
CLIQUE AQUI para saber tudo sobre visitações ao Museu de Novo Hamburgo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sheffel com L.
Eu também acho as obras dele lindíssimas.

Oswald disse...

Essa foi boa, Políbio: "Acaba de falecer em Porto Alegre o mais importante pintor gaúcho que ainda estava vivo"... Se morreu é porque estava vivo.

jose disse...

Grande perda para a cultura, Frederico amante das Artes encontrou muitas pedras pelo caminho, mesmo assim preferiu a cidade.

Anônimo disse...

AMOU A CIDADE, ONDE MESMO ACAMADO MESES ATRÁZ BUSCAVA SUBSÍDIOS FINANCEIROS PARA MANTER A FUNDAÇÃO. SUBSÍDIO ESSE JÁ APROVADO PELA CAMERA A TEMPOS, SÓ FOI LIBERADO APÓS ESTE BLOGG COMENTAR O ASSUNTO. LASTIMÁVEL.

Anônimo disse...

ESPERAMOS QUE O MUNICÍPIO DECRETE LUTO OFICIAL > PELO MENOS ISSO.

Anônimo disse...

Que pena, um grande artista! Pouco valorizado aqui em NH e no RS. Agora quero ver os canalhas virem falar dele e fazer apologia. Quando vivo esquecem depois de morto fazem auê.
Joel

Anônimo disse...

Polibio sempre acompanho o site.. mas a frase não foi feliz.. só pode morrer quem esteja vivo...morto não morre...

Anônimo disse...

Dedicado artista que viveu para suas obras, belas representações da vida colonial alemã.
Quase teve a infelicidade de ver sua casa ser fechada por descaso do governo municipal. Ainda bem que não lhe proporcionaram esse dissabor, e ele pôde descan-
sar em paz.

Anônimo disse...


Ainda vamos ouvir falar muito do grande Ernesto Frederico Scheffel.

Fomos pequenos ante o reconhecimento desse brasileiro genial. O editor foi sem dúvida uma grande força positiva para a liberação das verbas e pressão sobre estes incompetentes da Prefeitura do PT de Novo Hamburgo!

Foi um artista que nunca se apequenou frente as dificuldades em razão da postura anti -mercadológicas e convicções idealísticas em prol da arte e da ética !! Que exemplo para nós gaúchos!

DN disse...

Lamentável a perda, fui apresentado a ele no final da década de 70 por intermédio de minha irmã Maria Luíza e Milton/ Campo Bom. É pena que sua obra seja tão pouco divulgada nas escolas gaúchas e brasileiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/