Ministério Público Federal acusa tropelias do governo Tarso e pede desculpas aos réus da Operação Cartola

O Procurador junto ao Tribunal de Contas, Geraldo Da Camino, que iniciou o caso, sua terstemuha principal, Marcos Caduri, funcionário da RBS e mandalete do jornalista Giovani Grizoti nas reportagens investigativas para a RBS TV, mais o governador Tarso Genro, que mandou sua Polícia ir atrás do que não existia, terão que se explicar. Os réus irão atrás de cada um deles para que em juízo respondam pelo que fizeram. 

A Operação Cartola foi pedida pelo Ministério Público de Contas e o Governo do PT mobilizou 500 delegados e policiais para invadir e vasculhar oito Prefeituras, armando um espetáculo midiático sem precedentes.

A manifestação do Ministério Público Federal sobre a ação judicial movida no âmbito da Operação Cartola é de lavar a alma do editor, que desde o início considerou políticas, ofensivas, degradantes, persecutórias, descabidas e criminosas as investigações, denúncias e a ação intentada contra autoridades de oito prefeituras, mas sobretudo do município de Alvorada, com ênfase para o prefeito Brum, empresários e publicitários de Porto Alegre.

O procurador Celso Trêz, num consistente arrazoado de 29 páginas, conclui por pedir ao juiz do caso que seja considerada "improcedente todas as denúncias".

Ele tratou de pedir ao juiz que consigne um formal pedido de desculpas aos réus (acusados).

Cáustico, conclui numa espécie de acusação aos autores da tresloucada Operação Catola:]

- Todavia, não postulará (o MPF) a absolvição. Inútil fazê-lo. OS ACUSADOS já padeceram muito além do martírio de qualquer pena infligida.


15 comentários:

Anônimo disse...

Vai demorar um tempo ainda para se limpar todas as cagadas que o Tarso fez por aí!

Anônimo disse...

COMEÇANDO A SER EXPLICADA A VENDA DE IMÓVEIS PELA RBS. MP DEVIA BARRAR.

Anônimo disse...

BEM COMO TUMA JR MENCIONA EM SEU LIVRO "ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES" QUANDO MENCIONA TARSO GENRO NO COMANDO DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

“Assassinato de Reputações”, Tuma Júnior conta que Tarso Genro comandou pessoalmente a fábrica de dossiês montada pelos governos do PT para destruir adversários. . Quando voltar da China, segunda-feira, Tarso Genro terá que se explicar sobre estas acusações diretas do delegado de São Paulo: - Desde 2008, o PT queria que eu vazasse os documentos enviados pela Suíça para atingir os tucanos na eleição municipal. O ministro da Justiça, Tarso genro, me pressionava pessoalmente para deixar isso vazar. - O ministro da Justiça, Tarso Genro, estava me pressionado pessoalmente, vinha à minha orelha como um grilo falante (para vazar informações sobre o cartel dos trens) - Eu, como secretário nacional de Justiça, investiguei casos engavetados, relacionados ao Opportunity. Mas nesse esforço, recebo um retorno diverso: Daniel Dantas aparecia como denunciante e não como réu. Embora tivesse cargo executivo no governo petista, eu suspeitava da existência de tal conta. E mais: que essa conta era a lavanderia do Mensalão no exterior (.;..) Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje... - Quando veio a resposta de Cayman (sobre a conta do Mensalão) os caras pararam tudo. Isso foi para a gaveta da Polícia Federal e do ministro Tarso Genro. Eu publico no livro o documento para dizer isto: o governo não deixou investigar isso em 2007. (romeu tuma jr-assassinato de reputaçõs)

Anônimo disse...

A PF daqui é mais sensível ao PT do que o resto da corporação, de fora do Estado.

É leitura que se faz por tudo que já lemos e vimos.

E a RBS, de que lado está? Informar o que ocorre na vida do cidadão ou FORJAR NOTICIA?


Erwin disse...

e o que a RBS vai fazer?terá a humildade de pedir desculpas ou vai acusar o procurador Celso Trêz de estar a soldo dos réus?

Anônimo disse...

Mais uma notícia que depõe contra o caráter do Tarso Genro e a chinelagem que acompanha ele como Stela Farias, Fabiano Pereira, Bohn Gass, etc... O lugar desta gente é junto de Zé Dirceu, Delúbio, Genuino e outros bandidos.

Anônimo disse...

Porque Tarso ainda não foi preso. São dois livros com denúncias. Cabo de Guerra e Assassinato de Reputações. Num país serio, já estava preso.

Anônimo disse...

Tenham a Santa Paciência a RBS, através de um repórter investigativo soltou uma reportagem. Cabia ao governo estadual investigar, sob pena de ser acusado de PREVARICAÇÃO, feita a investigação a Policia chegou a sua conclusão o MPF, na condição de titular da ação penal não ofereceu denuncia ao judiciário e acabou. Cada um fez a sua parte, ou seja, a imprensa noticiou a policia investigou e o MPF pediu arquivamento. Por menos que isso, ou seja, por uma reportagem de uma revista, sem que tenha sido investigado antes pela Policia, o mesmo MPF abriu uma investigação contra o lula.

Anônimo disse...

Políbio, você poderia disponibilizar a íntegra do documento do MPF?
Também, seria interessante um "especial" em que se colocariam os links de todas as postagens do blog sobre o assunto, para termos a noção completa do acontecido.
Obrigado e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

O auto anistiado e anão moral, doutor tarso, agora está homiziado no Rio de Janeiro. Quando descobrirem seu endereço começará a pagar pelos seus desmandos. O carioca não pactua com covardes!!!

Anônimo disse...

Quando o incomPeTente Genro vai para a cadeia?

Ele tem de ser punido por este pogrom!

Luiz Carlos Vargas disse...

Isto explica o porquê me refiro ao canalha como peremPTório embu$teiro prevaricador.
O tempo também desnudará todas as tramoias, embu$te$ e chicanas que este peremPTório rebotalho do gênero humano e seu PPC ame$trado do MPC PraTicaram contra a ex-GOVERNADORA Yeda Crusius, quase conseguindo o intento de inviabilizar sua gestão.

Anônimo disse...

Até que um dia caiu a casa pro Geraldo Descaminho. Se acha Deus, só deveria explicar seu vínculo histórico com o PT e com o PSOL, que por sinal, antigamente andava grudado na Luciana genro, fazendo campanha quando ainda concorria como vereadora.

Anônimo disse...



E o Pedro Ruas, onde andava nessa hora da denuncia?!

Ele que adora apontar o dedão pros outros e não provar coisa alguma!

Devia estar trocando nome de ... ruas ( quá!quá!quá) em Porto Alegre!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/