Brigadianos ameaçam retirar segurança pública dos gaúchos caso Sartori parcele salários

O Cpers, sindicato dos professores do RS, anunciou esta tarde que todos os servidore sestaduais farão greve a partir do dia 31, caso o governador Sartori confirme o parcelamento dos salários, quitando apenas R$ 2 mil este mês e pagando o restante no final do mês que vem.

Nas redes sociais a mobilização já começou.

Ofensas de caráter pessoal começaram a atingir a própria figura do governador.

Na área da segurança, as ameaças também passaram a ser feitas contra a população gaúcha, conforme esta declaração de Leonel Lucas, presidente da associação dos brigadianos de nível médio:

- O governo está pedindo que a segurança pública acabe. Se isso realmente ocorrer, vamos ter que começar a fazer como o que é feito com os salários: parcelar também os nossos trabalhos. Eu, como presidente da entidade, já não tenho mais como segurar a tropa em seus cargos. Agora, quem vai dizer se vai ter greve é o próprio governador. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Inicialmente, cabe salientar que a greve, dentro dos limites legais, é um direito. Aliás, é um direito de qualquer trabalhador, no setor público ou privado. Certamente, o nobre editor não está sugerindo que os servidores públicos não possuam tal direito. Entretanto, a situação financeira do Estado (que não foi criada pelo atual Governador Sartori) é grave e as categorias que se sentem prejudicadas pelas ações de governo possuem, sim, direito de manifestarem-se, inclusive com greves (dentro da lei). Agora, de qualquer forma, não parece razoável exigir que alguém não realize uma greve quando forçado a trabalhar sem perspectiva de reposição de inflação (conforme LDO), sem estrutura e com atrasos salariais, pois ninguém - no setor publico ou privado - trabalha sem remuneração (ou, de graça).
E antes que digam que tais reivindicações dos sindicatos, que têm sido visto pelo menos por meio da imprensa, são de cunho apenas político, de fato não parecem ser. Um sindicato, até onde sei, é composto por meia dúzia de pessoas, que não são capazes de levar milhares à grave. Por óbvio, sabe-se que os sindicatos possuem vinculações ideológicas com a esquerda. Mas creditar uma possível greve geral no atual momento como sendo um movimento partidário, seria incorrer em erro. No mesmo erro que cometeu o "des" governo da "Presidenta" Dilma ao dizer que as manifestações que levaram milhões às ruas foram "movimentos da elite branca". Nem aquelas manifestações pertenceram à "elite branca", mas ao povo todo; nem a greve geral que se avizinha é produto de jogo político partidário dos sindicatos, mas de todos os servidores (especialmente da saúde, educação e segurança, ao que parece), que recebem os menores salários.

Anônimo disse...

Os comentários de sindicalistas são nojentos. Entendo a angustia da tropa, mas não posso aceitar as ameaças veladas feitas contra a sociedade. Infelizmente as corporações encasteladas nos altos segmentos do legislativo e judiciário, nunca se condoeram com a realidade das finanças públicas, onde a palavra de ordem sempre foi "para nós o máximo". O governador está agindo como estadista, enfrentando com coragem uma batalha com certeza politicamente sangrenta. Que a sociedade gaúcha saiba reconhecer os méritos de sua luta, e que os sindicalistas que preferirem olhar para o próprio umbigo, paguem o preço que sua atuação abjeta, colocando gaúchos contra gaúchos, merece.

Anônimo disse...

O RS vai parar se este gringo BMole não pagar,imajine parcelar salario se e que pode ser chamado salrios 2000 reais com os descontos que o funcionalismo ja tem com emprstimos excochaantes cobrados pelo Banrisul,co m um vale refeiçao de 7 reais,se este Bmole não sabia o que fazer pra que se elegeu,cobrar o ICMS evido destes calhordas sonegadores ele não faz todo odia a midia revela os milhoes sonegados e ele fica quieto cade a mae que ele usou na campanha que não da uma biaba neste gringo.

Anônimo disse...

É TRISTE PARA NÓS GAÚCHOS A QUEBRADEIRA DO RS. TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE RECLAMAM TÊM RAZÃO, POIS QUE MERECEM RECEBER SEUS SALÁRIOS EM DIA. NO ENTANTO, COMO O EX-GOVERNADOR TARSO NÃO É RESPONSABILIZADO JUDICIALMENTE, FICA IMPUNE, POIS FOI QUEM CRIOU ESSA SITUAÇÃO TODA E AINDA HÁ QUEM O DEFENDA. É INACREDITÁVEL, POIS ESTAMOS SOFRENDO POR ESSA IRRESPONSABILIDADE. O GOVERNADOR SARTORI É QUEM ESTÁ PAGANDO ALTO PREÇO POLÍTICO COMO CONSEQUÊNCIA DO DESCALABRO FINANCEIRO PROMOVIDO PELO TARSO, QUE CAIU FORA, FOI PARA O RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

Chegou o fim da linha este modelo nao se sustenta mais no Estado e no Pais nao é diferente, portanto chegou a hora de sanear o Estado, como:

a) Como é feito em uma empresa;
b) Termina com os CC,
c) Menos secretarias e sub secretarias;
d) Menos funcionarios;
e) E PRIVATIZA tudo, pois serve apenas para dar cargos para politicos nao eleitos;

Nao tem outra forma, ponto final.

Anônimo disse...

Independente de quem seja o Governador, no momento existe uma lógica que, me parece, ninguém quer enxergar: se o cofre dispõe só do necessário para o pagamento do funcionalismo é muito fácil para o atual governador mandar que aqueles que só criticam e não dão soluções façam uma fábrica de dinheiro. Greve que eu saiba não fabrica dinheiro e chega um momento em que o grevista vai ter que entregar a rapadura.

Anônimo disse...

Voto tem consequência sim !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SINDICALISTAS MALDITOS, CORJA DE SATANÁS.

Anônimo disse...

impune ficam os eleitores gaúchos, ditos os mais politizados do brasil, que elegerem Tarso, mesmo depois de já terem eleito Olívio.
Sartori deveria aumentar já os impostos e mandar a conta pra gauchada que tem um estado do tamanho que desejam e que tem seu devido custo.

Anônimo disse...

A gauchada que pasta de 4 ataca o Sartori, que está tentando resolver o abacaxi da falta de dinheiro, e deixa impune o ex-governador, Atraso Genro, que foi quem levou o Estado á falẽncia...
Por isso, pastam de 4...

Anônimo disse...

Jamais vou perdoar o PT por me obrigar a votar no Sartori...

Anônimo disse...

Parem tudo. Parem o Rio Grande. No inicio do governo a cupula dos 3 Poderes se auto concederam polpudos aumentos, e agora a plebe eh quem vai pagar a conta! Por isso todo apoio a greve geral.

Anônimo disse...




ESTAS MANIFESTAÇÕES/PETRALHAS, ESTÃO SENDO CUMPRINDAS DEVIDO O RECADO DADO PELO MOLÚSCOLO, PEDIDO FEITO ATRAVÉS DE SEUS MINISTROS, PARA Q AGILISAGEM MANIFESTAÇÕES DE RUA PARA DEFENDER O PÊLO DA DILVA, E NÃO É SÓ AQUI, É EM TODO O BRASIL.

Luiz Vargas disse...

Como vão retirar o que não existe?

Anônimo disse...

Segurança???? A única segurança que eu tenho no meu bairro é um facão que deixo em cima do guarda-roupa!

Anônimo disse...

NÃO TEMOS ESCOLHA conforme CF/1988.

Portanto, PARCELAMOS salários dos Brigadianos ou PARCELAMOS os BOUDOS COM os criminosos.

Elton disse...

Podem fazer greve, desde que não recebam pelos dias parados. Privatizem já todas as estatais, começando pelo Banrisul, CEEE, EGR, etc.

Anônimo disse...

Todo o funcionalismo publico votou no Tarso Genro pois foi o unico governador que reconheceu a penuria que vive o funcionario,em represalia a esta votaçao o Sartori esta se vingando.Nao se esqueçao tambem que o Tarso ganhou as eleiçoes em primeiro turno e a asembleia foi conivente dando voto favoravel agora quer se escluir da responsabilidade algo muito nebuloso ocorre nesta eleiçoes sem que a populaçao tenha o minimo de participaçao elas são decididas em reunioes,pois vejamos cada deputado tem em seus caderninhos o nome de 100 mil eleitores no interior onde a populaçao vive a cabresto dos donos da cidades que são os prefeitos e empresarios e mais os deputados estaduais que são sempre os mesmos sentao ao redor das mesas e rifam seus votos dando aquele governador o seus avais desta forma o Tarso ganhou recebendo voto de todos os partidos e assim que se elegem os Governadores.

Anônimo disse...


Que segurança?
Faz tanto tempo que não vejo um PM que até esqueci a cor da farda.
É azul, né?

Anônimo disse...

É muito engraçado esse povinho do cabide público fazer ameças e greves.
Pq no governo dos PeTralhas não foi feito nada?
Pq não foram a casa do Tarso prender o picareta?
Pq não ameaçaram ele?
Estavam todos alegres e felizes.
Agora que a M....a esta estourando para o lados deles pq o queridinho deles deixou o estado outra vez sucateado esse zé povinho acha que tem de anarquizar.
Acho interessante aquela plaquinha escrito uma lei que fala sobre o respeito ao Servidor Público, agora pega aquela plaquinha e soca mas soca bem fundo cambada de FDP!

Anônimo disse...

O tiririca dos pampas vai conseguir algo inédito, vamos ver em breve os brigadianos, os policiais civis, os professores e o MST de mãos dadas na frente do palácio protestanto contra esse desgoverno que não aceita conviver com ônus.

Anônimo disse...

SE O SERVIÇO PÚBLICO PRESTADO PARA MUITOS É INEFICIENTE ...ENTÃO ESPEREM PRA VER ELE PARALISADO NA ÁREA DA SAÚDE E SEGURANÇA ...
QUEM TÁ REIVIDICANDO É QUEM RECEBE TRÊS A CINCO MIL POR MÊS ...VALOR NECESSÁRIO SÓ PRA SUBSISTÊNCIA DE QUALQUER FAMÍLIA NORMAL...VALOR ESSE QUE O GOVERNADOR QUER PARCELAR...O QUE CAUSARÁ SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS DEVIDO O JURO BANCÁRIO.
LEMBRANDO QUE ESSE GOVERNADOR DEU A SI E SUA TRUPE VULTOSOS REAJUSTES INÍCIO DO ANO...DE MAIS DE 40% DE AUMENTO ...SENDO QUE LÁ ELE JÁ SABIA DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO...
É A FRASE...FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O.QUE EU FAÇO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/