Opinião do editor - Se eles quiserem salvar alguma coisa, urge que Dilma renuncie e Temer assuma o comando em Brasília

OPINIÃO DO EDITOR

Se eles quiserem salvar alguma coisa, a ordem é levar Dilma Roussef à renúncia e com isto permitir que o vice Michel Temer assuma, costure um amplo arco de alianças, melhor do que aquele que fez Itamar Franco por oposição do PT na época.

A presidente virou um pato manco, não manda mais nada e não tem mais apoio algum dentro e fora do Congresso.

E o tempo urge.

O País está paralisado à espera da mudança.

E o dólar, termômetro do aguçamento da crise política e econômica, dispara para os R$ 4,00.

A única Carta aos Brasileiros disponível é a carta de renúncia de Dilma.

Isto tudo precisa acontecer antes dos protestos monumentais que foram programados para o dia 16 de agosto em todo o País.

18 comentários:

Mordaz disse...

Quem acredita que o PMDB está fora do Petrolão é tolo. Seria manter a mesma coisa com outra marca. A fidelidade canina do PMDB com o PT se dá pela afinidade nos diversos propinodutos, não na ideologia. Ficando Temer, fica os petrolões e mensalões em geral. Toda a base aliada é corrupta, por isto que esta com este governo vergonhoso e impopular. Eles não possuem nenhum amor pelo país ou patriotismo. Só o interesse em se tornarem multimilionários as custas do povo. Deixar Temer é deixar a quadrilha formada há 13 anos.

Anônimo disse...

SE REALMENTE DIRCEU ESTA SECRETAMENTE CONTANDO TUDO QUE SABE (COMO POSTO BLOGG) NÃO DEMORARÁ PARA A CASA CAIR POR COMPLETO.

Anônimo disse...

Mesmo por que não adianta ela vir falar na tv ou querer costurar apoio com alguém. Não tem mais nenhuma credibilidade, ninguém mais quer ouvir o que ela tem a dizer, por que já sabem que ela vem com mais mentiras como as que disse na campanha eleitoral de 2014. Tá aí o 7% de popularidade para provar.

Anônimo disse...

Aposto meu dedo mindinho que o primeiro ato político do "incorruptível" Michel Temer, seus aliados Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho & Cia, vai ser abafar a Operação Lava Jato e livrar a chave de cadeia nos financiadores de suas campanhas políticas - Odebrecht, OAS, Andrade Gutierrez e outras....a primeira vítima não vai ser o PT, vai ser o MP, a PF e o Judiciário.. Pobre republiqueta bananeira!

Anônimo disse...

Tá louco meu! Botar o Drácula e os sanguessugas corruptores do PMDB? É trocar seis por meia duzia. Infelizmente não temos alternativa, como tivemos em 64...Como vivemos numa "partidocracia" não vai mudar nada. Saem os corruptos e entram os corruptores, tudo da mesma laia. Não vá pensar que o PSDB é diferente. Novas eleições? com a obrigatoriedade, também não muda. Nem os militares querem essa porcaria. Ou seja, estamos ferrados. Nem sei mais qual a alternativa, monarquia? parlamentarismo? talvez sem governo, sem vereadores, sem deputados, sem senadores, sem ministros. Quem sabe contratar uma empresa privada de administração, tipo um condominio? Garanto que sairia mais barato e mais eficiente.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Políbio, ninguém mais pode deter a crise provocada pelo colapso da máfia PT-PSDB-"PIB"-MÍDIA.

As frentes são múltiplas, e as investigações dos EUA e Suíça não podem ser meladas pelo governo de união nacional.

A Nova República acabou.

Nolano

Anônimo disse...

Eu sou Temer desde criancinha, sempre achei que ele tinha pinta de um grande estadista...ah, e sua ilustre esposa rivaliza em beleza com a esposa do Aécio, se bem que a esposa do Eduardo Cunha também não fica para trás, a briga é bonita! Não entendo o que esses políticos têm de tão especial que só arrumam pitelzinho!!!!

Anônimo disse...

SE A ANTA NÃO RENUNCIAR CHEGARÁ O MOMENTO QUE NÃO PODERÁ MAIS VIAJAR PARA FORA DO PAÍS, SENÃO SERÁ PRESA PELA INTERPOL. MESMO COM LULLA E ALGUNS DO PT.

Anônimo disse...

Pelamordedeus Políbio, querer MT assumindo o país! Esse sujeito é o suprassumo da canalhice travestida. Parasitou o PT até hj e também faz parte dos agraciados do Petrolão. Perdeste o juízo, tchê? Nem MT, FHC, JS, GA, AN! Não vejo ninguém com moral de assumir o país. O CAOS ESTÁ INSTALADO!

Anônimo disse...

Será que "coração Valente" tomará uma decisão decente e renunciará prá sempre????

Anônimo disse...

Em uma coisa eu acredito, a presidenta esta detonando o pete, conclusão, quanto mais tempo ficar melhor, para não sobrar ninguem.
Se porventura ,as instituições correrem risco, temos os militares, que de uma forma ou outra por dever e obrigação constitucional terão que assumir, e ai sim, assumindo botar para correr esse bando de patifes que desfilam em todos os setores do estado.

Anônimo disse...

O Dólar só irá parar de subir quando a Dilma renunciar.
Afirmo que até final do ano a taxa de desemprego vai estar em 10 %

Emmanuel disse...

Parcialmente verdade ....
O que precisa mesmo é que Dilma e seu vice saiam fora do poleiro.
Não adianta Dilma - supostamente a face do PT - sair, e ficar Temer, a face do PMDB envolvido em todo o tipo de falcatruas.
Os dois precisam sair ... e rápido, melhor para os dois, eis que, apego ao cargo pode acabar levando é para um xadrez na Curitiba de clima convidativo no inverno.

Anônimo disse...

No ponto que estao as investigacoes e as provas aqui no Brasil e fora nao tem mais volta, mesmo que alguns politicos queiram, agora o circo pegou FOGO para o bem do Brasil, chega de tanta vergonha devera surgir um novo comeco ainda nao o ideal mas um comeco.

Anônimo disse...

Não vejo nenhum motivo para Dilma renunciar, pois ela não está envolvida na roubalheira.

Mike disse...

Caso ela deseje "entrar para a História", eu empresto o revolver e ela nem precisa me deixar a caneta.

Ferrisi disse...

Complementando o comentário anterior:
A Dilma tem vários imóveis alugados e seria natural seu interesse em receber aptos da Odebrecht no lugar de pixulecos.

Anônimo disse...

Se fosse possível o PMDB já teria feito, como fez com Collor, ou seja, pularam fora do governo para o vice assumir, que era do partido deles. Mas agora não dá, o Temer vai junto, cunha e o renan tão mais enrolados que trança. O pmdb tá afundado até o pescoço nessa, não dá para pular fora sem sair samuscado, inclusive para 2018,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/