Chegou a vez dele

A revista Veja deste final de semana já está circulando em São Paulo. A reportagem de capa destaca a seguinte manchete:

A vez dele.

Lula ganhou foto de capa inteira.

Um close.

A reportagem de capa foi construída em cima de denúncias feitas pelo empreiteiro Leo Pinheiro, que decidiu contar ao Ministério Público Federal tudo o que sabe sobre a participação do ex-presidente no Petrolão e de que modo o filho do líder petista, Lulinha, virou milionário.

Reportagens anteriores de denúncias do gênero, como a do empreiteiro Ricardo Pessoa, UTC, resultaram em dezenas de prisões.

Se isto se repetir, Lula dificilmente escapará da prisão.

25 comentários:

Anônimo disse...

Ayyyyyyyyyyy

Anônimo disse...

Obama faz jantar para empresários de lobby em Cuba. Ah, se fosse Lula:

O jantar na Casa Branca foi visto como uma união de forças para pressionar, ou seja, fazer lobby, sobre o Congresso para dar fim ao embargo sobre Cuba, uma vez que empresários norte-americanos estão ansiosos para não perder grandes oportunidades de negócios que veem na ilha; "Imagine como esta notícia sairia na imprensa oligárquica brasileira se o país fosse o Brasil em vez dos EUA e se a presidenta fosse Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vez de Obama", escreve Helena Sthephanowitz, em seu blog na Rede Brasil Atual.....

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu em um jantar a portas fechadas na Casa Branca cerca de 70 empresários estadunidenses que fazem forte lobby pelo fim do embargo comercial, econômico e financeiro a Cuba instituído em 1961. A informação foi apurada pelo jornal espanhol El País.

Com o embargo empresas estadunidenses tem severas restrições para atuar no país, que é a maior economia da América Central e visto como o de maior potencial de crescimento pela abertura na economia. Os empresários norte-americanos estão ansiosos para não perder grandes oportunidades de negócios que veem no país.

O governo Obama defende o fim do embargo, mas o Congresso estadunidense, com perfil mais conservador e de maioria oposicionista ao presidente, ameaça impedir qualquer mudança nesta questão.

Os Estados Unidos já reataram relações diplomáticas com a ilha. As embaixadas já foram reabertas em ambos os países. Houve libertação de presos pelos dois lados, considerados presos políticos sob a ótica de cada lado. Mas o embargo econômico continua em vigor até que o Congresso norte-americano o suspenda.

O jantar na Casa Branca foi visto como uma união de forças para pressionar, ou seja, fazer lobby, sobre o Congresso para dar fim ao embargo. Se visto apenas como vitória da política externa do presidente, as chances de o Congresso oposicionista aprovar são menores. Se houver pressão vinda de uma demanda do setor empresarial, as chances são maiores de, pelo menos, flexibilizar o embargo.

Imagine como esta notícia sairia na imprensa oligárquica brasileira se o país fosse o Brasil em vez dos EUA e se a presidenta fosse Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vez de Obama.

Não precisa imaginar. A imprensa oposicionista já faz um esforço para criminalizar a diplomacia comercial legítima e necessária no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em busca da abertura de mercados para empresas brasileiras. Obama age de forma muito semelhante, inclusive com Cuba, atrasado em relação a Lula.

Presidentes atuarem a favor de empresas de seus países é até um dever dentro das políticas de estado, uma obrigação com a economia nacional e com a geração de empregos. Suspeito seria se não atuassem. Tão suspeito como um jogador de futebol que entrega o jogo para o adversário. Pois é isso que boa parte da oposição partidária e midiática está pregando.

Fazer oposição a um governo ou a lideranças de outros partidos jamais deve se confundir com fazer oposição a políticas de estado, ou fazer oposição "ao" Brasil, como disse, em ato falho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Se levarmos para o lado do humor, desse jeito a oposição se comporta como aquele passageiro que torce para seu avião cair porque não gosta do piloto. Se levarmos a sério, sabotar a economia nacional diante dos interesses de outros países é traição à pátria.

Xi....Xii......melou a trama da veja, sem contar que durante o Regime Militar a Odbrech ganhou uma licitação no Chile com o apoio do governo que enviou emissários para o Chile e tal, durante a noite o Presidente do Chile recebeu uma ligação do Presidente recém eleito dos EUA o ator Ronald Wilson Reagan, que reverteu a decisão anterior e a obra ficou para uma empresa americana.





Anônimo disse...

Deu
Cadeia
Bandido
FDP chegou teu dia

Anônimo disse...

O mundo já sabe que o Lula é o ladrão chefe da quadrilha petralha, esse vagabundo não pode continuar solto por aí, depois que tanta gente já foi presa, ele não tem foro privilegiado!

Anônimo disse...

Vamos comprar foguetes para estourar quando Lulla e Lullinha estiverem na cadeia.

Anônimo disse...

Já era, né? Acabou-se a palhaçada da esquerdalha.

Anônimo disse...

Mr. Silva a caminho da prisão. Te apressa Léo Pinheiro, antes que a PF e MPS de Curitiba descubram o resto da trama, se não perdes o direito à delação premiada, porque não haverá novidades a contar. Parece que Zelada, Cerveró, Zé Dirceu e até MO vão soltar a língua, então, rápido, se não vais ter que entrar na fila e pode não dar mais tempo.
Lamento que meu pai não esteja vivo para ver a condenação deste corruptos todos que ele tanto detestava.

Anônimo disse...

O vagabundo vai pedir exílio em Cuba
Ou Paris ???

Anônimo disse...

Pau neles FBI !!!

Anônimo disse...

bha, grato Políbio. Governantes de moral no mundo inteiro intercedem por suas empresas, mas para o bem o país. Aqui fizeram de conta que era para o país mas na verdade era uma cobertura para as maracutaias.

E pior que isso, se interferisse "algo acontecia", não temos somente o caso Celso Daniel há muitos outros.

Como PM disse: verdadeira ocrim.

Anônimo disse...

Veja é a revista mais lida em Nova Bréscia ...

Anônimo disse...

Acho que ainda não, muito cedo ainda. Tem que esperar mais, daí mais coisas vão aparecendo. Deixe ele quase lá no final da fila.

Anônimo disse...

E esse lulinha falava que pai dele mandava no Brasil, e tirava sarro nos outros ainda. Agora pode ter certeza já deve estar fora do Brasil. Eles não tem vergonha...

Anônimo disse...

Tu eh muito burro e ignorante ou muito sem vergonha. Obama faz pelas empresas do país sem propina e sem financiamento espúrio do BNDS!!

Anônimo disse...

Está mais do que na hora desse pilantra embusteiro pagar pelo mal que fez e ainda fará (os efeitos se farão sentir, no mínimo pelos próximos 50 anos) ao Brasil. O pilantra assim como o PT tentam explicar seus pecados usando o pecados dos outros. Diz agora que todos roubavam. Isso já sabíamos, mas foi Luladrão e os porcos do PT que diziam que eram diferentes (que não roubavam ou deixavam roubar). Que eram impolutos. Ledo engano: o PT e seus comparsa, com o Grande Embusteiro, como deus, se mostrou o partido mais corrupto, mais ladrão, mais ordinário, mais mercenário, mais antiético, mais amoral que se tem notícia na história da humanidade! Dizem que os outros roubavam também! A pergunta é: por que em 13 anos que estiveram no poder não investigaram e metaram os larápios atrás das grades? No mínimo deveriam ser apeados do poder por conivência, prevaricação ou por incomPTência administrativa! Saiam às ruas, porcos petralhas, e sintam a "aprovação" da população que vocês dizem defender...

Anônimo disse...

O dia em que o ladrão pai e o ladrãozinho forem em cana, deveria virar feriado nacional! Estouraremos foguetes em comemoração!!!

Anônimo disse...

Os meus foguetes soltei todos na quarta-feira, mas se os pillantras entrarem em cana eu compro mais!

Anônimo disse...

Sr.Editor, por favor bloqueie os comentários desse petralha anônimo, ninguém vai ter tempo para ler esses verdadeiros"xurrius" que ele copia não se sabe de onde e vem despejar neste prestigiado blog. Ele que vá comentar nos blogs deles tipo Sul 21 ou coisa que o valha!

Anônimo disse...

Veja faz armação contra Lula com delação falsa:

Revista Veja deste fim de semana fez mais uma armação contra o ex-presidente Lula, para inclui-la na coleção de dezenas de capas já produzidas contra o presidente que deixou o cargo com a maior popularidade da história do País; desta vez, Veja afirma que chegou "a vez dele", a respeito de uma suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato; com a palavra, a defesa da OAS: “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”....

Xi...Xiii.....mais um balde de agua fria em cima da Veja, ou seja, a revista gosta de botar palavras na boca dos outros, só para ser desmentida? E agora anônimo histérico das 23:33? chora viola...

Anônimo disse...

Já na fase final da Lava Jato, o Faustão vai lançar um concurso na Globo no SE VIRA NOS TRINTA com o titulo " O LINGUA SOLTA". Ganhará
o concurso quem contar mais roubalheiras inéditas comprovadas e que deram mais prejuizos ao Brasil em trinta segundos. Para participar do
concurso tem que provar que é PETRALHA de carteirinha.
Os prêmios são os constantes da Lei das Delações Premiadas, e em casos excepcionais, passagens só de ida para os paises da utopia dos participantes e após cumprimento das sanções legais.

Anônimo disse...

Caro editor, mais uma porta fria.Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”.
Mais uma daquelas capas de Veja para a estória. kakakaakak

Anônimo disse...

Prezado Políbio. Sugiro que o dia para mandar o ladrão pai e o ladrãozinho para atrás das grades seja 13 de agosto e esse dia vire FERIADO NACIONAL pelos seguintes motivos:
1) 13 é o tempo em que essa súcia petralha está no poder e 13 é o número maldito em homenagem ao partido mais corrupto da história da humanidade;
2) Pela aritmética pura e simples, a soma dos algarismos do número 13 resulta em 4 (1 + 3 = 4). E 4 é o número de dedos do Grande Apedeuta Pilantra em uma das mãos;
3) Em agosto não temos feriados e o mês é longo (31 dias);
4) Na História do Brasil, o mês de agosto é de mau agouro para os políticos. E esse é o momento para convertermos o mau agouro dos políticos em bons agouros para a população.
Espero ter contribuído...

Anônimo disse...

Taí, de novo o PTRALHA que faz xixi nas calças do Lula as 20:38 e 10:08. Defender a cria dos militares somente um bosta!



Anônimo disse...

O petralha 11:09 é uma verdadeira HIENA-faz sexo uma vez por ano, come merda o tempo todo e se caga de RIR.

Anônimo disse...

Será que o vagabundo Presidente da Venezuela o tal de MADURO que ainda não amadureceu, vai mandar um avião como fez o CHAVEZ, quando mandou um avião para repatriar os atletas cubanos que queriam desertar e ficar no Brasil, e no avião tirar o LULA do Brasil e conceder asilo politico?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/