Dica do editor, Alzheimner - Uma vila muito especial na Holanda

A vila holandesa de Hogeweyk parece um pacato vilarejo comum. Com lojas, restaurantes, parques e até mesmo um teatro, você não iria suspeitar que esta cidadezinha é um lar para idosos que sofrem de demência e Mal de Alzheimer. Os 152 residentes que vivem aqui desfrutam de total liberdade e privacidade, sendo cuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Esta reportagem é do site www.cavemancircus.com Leia mais:

Os moradores mais jovens da cidade são enfermeiros e enfermeiras especialistas em geriatria, que trabalham para fornecer aos residentes uma vida mais fácil e natural. Eles usam roupas comuns para que os moradores se sintam mais confortáveis e cumprem atividades do dia-a-dia em uma cidade, como caixas do mercadinho, funcionários do correio e atendentes na mercearia. Para os moradores, eles parecem ser vizinhos gentis ou pessoal contratado pelos estabelecimentos comerciais.

A vila foi especialmente projetada para não parecer uma instituição e fazer os moradores se sentirem mais autônomos. A vila tem 23 casas com estilos variados. Os 7 estilos que podem ser escolhidos incluem Alta Classe, Aconchegante, Urbano, Religioso, Artesão, Indonésio ou Cultural.

Não há trancas nas portas e os moradores são livres para passearem pela aldeia a pé ou de bicicleta. Uma equipe de 250 funcionários está sempre por perto para garantir que eles estejam cuidados e seguros. Existem outras instalações de lazer, como um café, restaurante, teatro e bar, para fazer com que a rotina quotidiana seja bem próxima da vida real em uma comunidade.

Em cada casa, os moradores têm seu próprio quarto e compartilham a sala de estar, sala de jantar e cozinha com 6 outros residentes.

Os residentes administram suas próprias moradias, com o apoio de prestadores de cuidados. Em casa, eles são responsáveis por cozinhar, lavar e limpar.

Os moradores podem fazer as suas compras no supermercado de Hogeweyk. Não há circulação de dinheiro na vila. O estresse com o custo de vida é removido da vida dos moradores, pois todas as despesas são cobertas pelo seu pagamento mensal à instituição que administra o local. Que, diga-se de passagem, não deve ser pouco.



7 comentários:

Anônimo disse...

OTIMO LUGAR para o LULA, anda tão esquecido que vem aqui fazer xixi nas sala do POLIBIO!
PORCALHÃO é isto mesmo!



Anônimo disse...

Na minha visão de brasileiro, essa vila é pura ficção científica. Nesta terra tropicalista, não há a mínima chance de existir . Nem em um futuro distante.

Anônimo disse...

é, mas isso custa dinheiro...

o imposto sobre o salario descontado na fonte, sem choradeira, é de +ou- 52%...

Anônimo disse...

A vila é de paciente que sofrem de Alzheimer ou de funcionários? São 152 contra 250!

Anônimo disse...

Aqui se descontarem 52% na fonte, a única coisa que mudará será o salário de funcionários públicos que aumentará, assim como os juros a pagar para banqueiros.
Kkkkkkkk
A Elite no Brasil se resume a Funcionários públicos (Poder Legislativo e Judiciário) e os banqueiros.
Kkkkkkkkkk
Funcionários públicos do executivo são barnabés, não contam.
Demais brasileiros são servidores fos acima elencados

Anônimo disse...

Editor em busca fe um lugar para viver com seus males.hahahaha

Anônimo disse...

O Lulla certamente vai dizer que a assistência no Brasil é bem melhor.
E a Dilma vai confirmar, vomitando uns 300 números, falsos, é claro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/