Artigo, Ricardo Noblat - Lula dá sinais de estar perto de jogar a toalha

Foi um Lula esgotado, aborrecido, impaciente, sem imaginação que se apresentou ontem à noite para cerca de 200 pessoas reunidas na sede do Sindicato dos Bancários do ABC, na grande São Paulo.

Sacou velharias do fundo da memória. Do tipo: “Estou de saco cheio e cansado das mentiras e safadezas”. Ou do tipo: “Estou cansado de agressões à primeira mulher a governar o país”.

Como se Dilma, pelo fato de ser mulher, estar sendo agredida. Ou como se Dilma, pelo fato de ser mulher, não poder ser criticada. “Não tem pessoa com caráter mais forte nesse país do que ela”.

Há pouco mais de um mês, em conversa com religiosos no Instituto Lula, o ex-presidente bateu em Dilma por ela fazer “um governo de surdos”. Disse que ela estava “no volume morto”.

Quando um político não sabe o que dizer, costuma se referir à perseguição movida pelos nazistas na Alemanha aos judeus antes e durante a 2ª. Guerra Mundial. Foi o que Lula fez:

- O que a gente vê na televisão parece os nazistas criminalizando o povo judeu, os romanos criminalizando o povo cristão, os fascistas criminalizando os italianos. Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas.

O  que nazistas, judeus, romanos, cristãos, fascistas e italianos têm a ver com as crises ora enfrentadas pelo Brasil – a política, a econômica e a ética? Lula não explicou.

Seu abatimento, segundo confidência de amigos, decorria das notícias que haviam lhe chegado a respeito da reportagem de capa da revista VEJA deste fim de semana.

Segundo a VEJA, o empresário Léo Pinheiro, ex-operador da construtora OAS em Brasília, começou a negociar com a Justiça a delação premiada

Ninguém mais do que Léo sabe como Lula enriqueceu depois de chegar à presidência da República. Foi ele que reformou de graça o apartamento de Lula no Guarujá e seu sítio em Atibaia, São Paulo.

Se, de fato, Léo abrir o bico, Lula correrá o risco de ser engolido pela lama provocada pela Operação Lava Jato.

Em certo momento do seu discurso, Lula cometeu uma frase sem sentido: “Não é porque uma criança está com febre que a gente vai enterrar. Mas foi em frente. Tocou de raspão na crise econômica:

- Temos que dizer para todas as pessoas que acham que o mundo vai acabar, que não há momento na história desse país que o Brasil não tenha passado por uma crise.

Sim, e daí?

Para finalmente arrematar:

- Quem vem apostando no fracasso deste País vai quebrar a cara.


Lula não é mais aquele. O que é que se faz com ele?

22 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Brasil estava fracassando, na ERA PT, até a Lava-Jato começar a funcionar.

JulioK

Anônimo disse...

Marcelo Odebrecht reuniu-se com Serra no escritório de Verônica:

sab, 25/07/2015

Jornal GGN - O leitor André Nunes passou a dica para contornar as tarjas pretas no relatório da Polícia Federal sobre as anotações no telefone de Marcelo Odebrecht. O GGN publicou então a informação de que as iniciais JS referiam-se a José Serra. Outros trechos do relatório continuavam ocultos (leia aqui).

Dois outros leitores, Edson Marcon e Domingos Matos seguiram a dica e completaram a limpeza do relatório.

A maior parte das tarjas visava resguardar endereços e telefones de interlocutores. Em alguns casos, ocultaram o agendamento de reuniões e, principalmente, os locais e horários delas.

No caso de JS – o senador José Serra – foram duas reuniões anotadas na agenda.

A primeira, no dia 27 de novembro de 2014, com Serra já eleito senador, no apartamento de um prédio residencial na rua Joaquim Antunes. O encontro foi ás 17 horas. Ainda não se sabe a quem pertence o apartamento.

A segunda, no dia 7 de janeiro de 2015 ás 20:30, em um prédio da rua Arthur Azevedo.

Mesmo sendo horário noturno, o prédio em questão é comercial.

O endereço que consta na agenda é da Pacific Consultoria e da Pacific Investimentos. O leitor Meire da Rocha buscou pelo CNPJ de Verônica Serra e concluiu ser a mesma empresa (http://jornalggn.com.br/comment/697145#comment-697145).

Até agora, Serra não se pronunciou sobre o encontro.

Xi...Xiiii....Não se preocupem tucanos fontes do FBI e da PF indicam que Marcelo Odebrecht foi ao escritório da filha do Serra para tomar sorvete.

Anônimo disse...

O QUE SE FAZ COM ELLE ? EXATAMENTE AQUILO QUE ELLE PEDIU QUE FIZESSE, CADEIA.

POIS QUEM AGE DA FORMA QUE AGIU E COM DINHEIRO DO POVO CONQUISTOU TODO UM PARTIDO PARA QUE AGISSEM DA FORMA MAIS IMORAL POSSÍVEL, CORROMPENDO, ROUBANDO, ENRIQUECENDO A SI, A FAMÍLIA, AOS OUTROS QUE COMO ELLE SÃO DESPREZÍVEIS, SÓ MESMO CADEIA.

Transparência disse...

Desculpe o termo:

"pau na bunda dele"

Anônimo disse...

COMO O LULA SE DIZ DE SACO CHEIO E CANSADO DE TUDO, QUEM SABE UMA CADEIA NÃO SEJA UM LUGAR BOM PARA ELE DESCANSAR?

Anônimo disse...

É ONDINHA, ESTE PESSOAL MENTE SOBRE TUDO. SE DEREM TRÉGUA, ELLE DÁ O BOTE.

DITADORES FAZEM ISSO. DÃO A IMPRESSÃO QUE ESTÃO JOGANDO A TOALHA, MAS NA VERDADE ESTÃO É NA ESPREITA PARA AGIREM.

Anônimo disse...

O Barba tá cansadinho, vai descansar na Papuda, mas cuidado, o menino do MEP só te deu uma bolachas, agora não tem o Tuma Pai para te proteger, tu és a bola da vez, uma bola corruPTa, cínica, irresponsável e profundamente ignorante.

Anônimo disse...

Sempre aparece um comentarista neste espaço, que deve ser o mesmo, como não poderia deixar de ser, um autentico militante da quadrilha, reproduzindo reportagens daquele blog sujo 171, governista, que além de ser sustentado por verbas oficiais, recebeu dinheiro do petrolão. Essa escumalha não tem a mínima vergonha na cara de ser sustentada pelo dinheiro dos contribuintes, desviada dos cofres públicos para financiar seus planos perniciosas de eternizarem-se no poder e se locupletar com as riquezas do país.

Pedro Z.

Anônimo disse...

Petista FDP quem interessado no Serra e nos tucanos! Tem que prender todos os ladrões inclusive você!!

Anônimo disse...

Todos nós temos uma coisa chamada CONSCIÊNCIA, que por mais trapaceiros que formos, nunca conseguiremos enganar. Isso nos foi colocado para sabermos que um dia padeceremos do mal que houvermos cometido. É o que deve estar acontecendo com Mr. Silva, nas suas divagações deletérias. Deve estar pensando que lhe seria muito melhor não ter saído de Garanhuns, ter vivido lá uma vidinha humilde e honesta e acabar seus dias em paz com a sua alma e com os seus. Ao invés disso, deve lembrar-se do que o espera para breve: a condenação por parte do povo brasileiro que o elegeu por duas vezes à presidência da república e a sua execração pública por ter sido o autor da maior vigarice que o Brasil tem notícias; a condenação pela justiça, que fatalmente irá descobrir todas as suas falcatruas e consequentemente lhe imputará uma pena que o fará passar os anos de vida que ainda lhe restam, na cadeia; a perda de todo o seu imenso patrimônio, como também de seu filho "ronaldinho", conseguidos através do roubo monumental de que foi o autor e por fim, a perda de todos seus "amigos" de roubalheira. Lhe restará apenas o consolo de frei Beto, da CNBB e da OAB, que não lhe abandonarão jamais. Em tempo: sou católico.

Anônimo disse...

Esse ladrão, VAGABUNDO, corruPTo, já deveria estar preso desde 2005...no mensalão...

Emmanuel disse...

Houve um saudoso jornalista policial, aqui, onde a quadrilha está presa, que repetia e repetia: "ahhh .... tanta gente boa que morre!..."

Emmanuel disse...

Olha só o "Xi Xi" de novo aí em cima.
Que papel mais ridículo .... Não se sabe se o cara é pago ou é só mais um dos muitos palhaços que ainda defendem a súcia.

Anônimo disse...

Pensa bem, o que esses caras que mamam na tetas do gov e PT vao fazer da vida pos Dilma? Chegou a hora do desespero. Esperem para ver o que essa turma do MST vai aprontar. Joao Paulo

Anônimo disse...

PF, levem o petralha xixi para Curitiba que ele vomita o que sabe.

Anônimo disse...

Uma das saídas para o Lula é imitar Getúlio Vargas em 25/8/54 - suicídio. Porém como é um cagão, não terá coragem para isso...!!

Anônimo disse...

Ao Emanuel: ele é as duas coisas.

Anônimo disse...

Não sei porque os blogueiros fachistas estão brabinhos, já foi explicado o André se reuniu com JS no apartamento da Veronica, filha de JS para tomar sorvete, qual o crime? Não pode?

Anônimo disse...

Então estavas bem acompanhado e agarrado no pau de picolé e fazendo xixi, PTRALHA fofoqueiro maledicente as 17:29!

Anônimo disse...

Lulla está cansado, pois esgotou seu estoque quase infinito de mentiras e agora sabe que tudo o que disser vai ser reconhecido como ele é, uma monumental mentira bolivariana! É isto o que desgasta Lulla, não adianta mais mentir, pois o último que acreditava nele era ele mesmo, ia me esquecendo o Mário de Taubaté também acredita!

Anônimo disse...

O Petralha 17:29 usa o vocabulário da quadrilha como facista, direita, coxinha. Não vai além disto o conhecimento deste repetitivo papagaio de pirata,que vê neste palavreado a única forma de defesa dos seus colegas larápios, com grandes chances dele fazer parte ativa da quadrilha.

EDILIO disse...

ptralha bom é ptralha em cana NA PAPUDA....... LULA MAIOR LADRÃO DO MUNDO.......NEM OS PIORES DITADORES AFRICANOS CONSEGUEM ULTRAPASSA-LO... ESSE É O CARA.... LADRÃO.....CHEFE DE QUADRILHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/