Marcelo Odebrecht cogitava fugir do Brasil

Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato acreditam que Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da Odebrecht, tinha um plano para fugir do Brasil.
Segundo os investigadores, a expressão "tática Noboa", que consta nas mensagens de celular do executivo, era uma "evidente referência" a Gustavo Noboa, ex-presidente do Equador que, em 2003, fugiu de seu país ao ser acusado de malversação de fundos na renegociação da dívida externa.

"Risco Swiss? E EUA?", diz trecho de uma mensagem de Marcelo Odebrecht, que os investigadores interpretaram como o questionamento sobre o "risco de serem descobertas as contas bancárias na Suíça e nos EUA", hoje já descobertas.

Marcelo "cogitava se evadir do País e, assim, furtar-se de eventual aplicação da lei penal", registraram os investigadores. Ao lado de "tática Noboa", o presidente da Odebrecht escreveu: "nosso risco é a prisão".

Marcelo Odebrecht e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, foram denunciados pelo Ministério Público Federal nesta sexta-feira 24 por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Para o MPF, os dois executivos tinham conhecimento do esquema de corrupção em contratos na Petrobras.


Na denúncia de 205 páginas contra Marcelo Odebrecht, os investigadores detalharam, ainda, agrados com "brindes especiais", como pinturas caras, que o executivo fazia aos integrantes do esquema criminoso, geralmente funcionários do alto escalão da Petrobras, muitos deles agora investigados na Lava Jato.

8 comentários:

Anônimo disse...

E o Lula? O safado já deve estar com um esquema de fuga montado, vai deixar a Marisa por aqui e irá se encontrar com a Rose em alguma República Bolivariana da América Latrina e desfrutar até o fim da vida dos milhões roubados!

Anônimo disse...

QUEM DEVE ESTA COGITANDO É O MOLUSCO. MP E PF + FBI DEVEM FICAR DE OLHO NELE.

Anônimo disse...

A campanha para destruir a Odebrecht: 25 jul 15 -Miguel do Rosário

Pode parecer irônico um blogueiro de esquerda defender a Odebrecht.
Mas eu defendo.

Quem olhar a conjuntura, entenderá perfeitamente que a defesa da nossa principal empresa de engenharia é uma questão estratégica.
É algo que vai muito além das disputas ideológicas. Se perdermos a Odebrecht, perderemos boa parte do que investimos na África, por exemplo. Se lembrarmos que a Odebrecht é a principal detentora nacional de tecnologias militares, através de sua participação em projetos como o submarino nuclear, satélites, projetos tecnológicos, balística, pode-se entender melhor quem são os patrocinadores interessados em sua destruição.

A Odebrecht não será defendida por EUA ou China, ambos com interesses em avançar sobre seus despojos, na África, nas Américas, na Ásia, em toda parte.

A grande mídia brasileira em peso, a começar pela Globo, iniciou uma grande campanha para destruir a Odebrecht. Esses ataques internos já começaram a alimentar ataques lá fora, e agora ambos se roalimentam. A mídia brasileira quer destruir a Odebrecht para derrubar o governo. Se a Odebrecht for destruída, ela terá dificuldade para completar as obras em andamento e pagar os financiamentos contraídos junto ao BNDES. (...)
O jogo é pesado, brutal e a gente está cansado de saber que a mídia não joga ao lado do Brasil. A destruição da Odebrecht faz parte da conspiração Lava Jato, na qual, além dos incontáveis arbítrios, violências, inovações processuais, existem elementos estranhíssimos.
Desde as revelações do Wikileaks e, em seguida, do Snowden, adquirimos o direito, quase a obrigação, de sermos paranoicos.Quem está abastecendo a conspiração com a íntegra de emails, whatsapps, celulares, todo o tipo de informação sigilosa, necessária para promover a destruição da Odebrecht?

Tudo isso foi apreendido pela PF, ou foi repassado a ela por agências de espionagem? Se o Estado sabe tudo, e se vaza seletivamente, então não estamos diante de uma busca pela justiça - e sim diante de uma operação de guerra que visa destruir a empresa, obviamente para beneficiar outros agentes.

Quem se beneficia da destruição da Petrobrás, do BNDES, da Odebrecht, do PT? O interesse nacional tem de estar acima de tudo. Não podemos permitir que a luta contra a corrupção seja manipulada para destruir nossas principais empresas, nem nossos principais partidos políticos. Essas instituições fazem parte da nossa infraestrutura econômica, energética, financeira, política. Atacar nossa infraestrutura é estratégia de guerra geopolítica. Quem se beneficia com isso são outros países.

E beneficia a mídia bandida. A mídia brasileira, além de ser um braço do imperialismo em nosso país, é uma ave de rapina que se alimenta de destruição, morte e carniça. A corrupção tem que ser combatida permanentemente, mas as instituições devem ser preservadas. Os corruptos devem ser presos - após um processo, após uma sentença, após uma condenação, após terem o direito a todos os recursos.

É chato, mas é a democracia. Aprendam com a Suécia, o país menos corrupto do mundo: a melhor maneira de combater a corrupção é aumentar a transparência e a vigilância. Last, but not least, temos que tomar muito cuidado com pesquisas de popularidade. Isso também é uma tentativa de burlar o sufrágio universal. Isso também faz parte do golpe. A mídia faz campanhas negativas pela manhã, e divulga pesquisa à noite.

Ora, se a mídia passasse duas semanas falando bem da Dilma, ajudando-a a governar, ajudando o governo a harmonizar os interesses conflitantes no Congresso e na sociedade, a popularidade de Dilma crescia uns dez ou vinte pontos.Dilma e o governo cometem muitos erros. A incompetência oficial em matéria de política e comunicação já é algo lendário, mas a campanha negativa da mídia responde por boa parte de sua baixa popularidade. Além disso, em seu afã para derrubar o governo e fazer o jogo imperialista, a mídia está criando uma sociedade fascista. Temos que organizar a resistência.

Anônimo disse...


Quem está cogitando uma "Tática Noboa" é Lula.
A PF já deve estar acompanhado o molusco.

Já está com o carro abastecido para fugir para a Bolívia.

Tirem o passaporte e fechem a fronteira.

Anônimo disse...

Mas continua fazendo xixi aqui!

Anônimo disse...



Olá anônimo das 22:23h.... eu não devia perder tempo contigo nem com o tal Miguel do Rosário (este deve ser parente da maria do rosário)mas não se pode deixar passar em branco essas imbecilidades escritas por voces petralhas... façam o seguinte: vão para o 247 onde voces são muito, mas muito compreendidos!!! O que disser respeito a valores (din-din...)a ser restituído ao Estado Brasileiro, elle (o estadista de garanhuns!!!)é que deve ser responsabilidade por tudo e depois curtir algumas décadas de cadeia!!! De repente pegar também alguns milhares de colaboradores do parttido que nesses 12 ou 13 anos se locupletaram nos milhares de CCs oferecidos....

Anônimo disse...

Quem deve estar rindo sozinho com a síndrome de cachorro vira lata da direita brasileira são as empresas internacionais ligadas ao fabrico e de tecnologia de armas e de engenharia, notadamente dos EUA, com a pau que estão dando 24 hs por dia na Odebrecht.
Tempos atrás, cada vez que os EUA ficavam mal das pernas de $ fabricavam uma guerra e vendiam armas para os países envolvidos na guerra, sem distinção. Agora mudaram de estratégia, por esses dias, consequiram algo inédito, firmaram um acordo nuclear com o IRAN e reataram relações diplomáticas com Cuba, inclusive Obama já reuniu empresários na Casabranca para prospectar o mercado cubano.

Anônimo disse...

A odebrechet merece quebrar ;Primeiro e' o braco financeiro do PT , segundo e' responsavel pelas maiores corrupcao da historia da nacao .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/