Presos usam prisão de segurança máxima gaúcha para mandar matar

A ilustração ao lado também é do site www.zerohora.com.br


O site www.zerohora.com.br desta tarde veicula importante denúncia sobre o uso da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, Pasc, como refúgio de onde presos ali recolhidos disparam ordens para assassinar pessoas do RS.

Nas denúncias, o apenado Ivan Richetti, o Carreta, 38 anos, condenado a 83 anos e 10 meses (até 2.087) por assaltos e roubos de carros, é apressentado em pleno uso de um celular para comandar crimes de dentro da prisão de segurança máxima. 

Leia a nota do site:

Mesmo dotado com detector de metais para coibir o ingresso de objetos ilícitos, a cadeia não impõe obstáculos para Richetti ordenar venda de drogas e assassinatos.

Uma investigação da Polícia Civil de Gramado referente ao tráfico de entorpecentes na região das Hortênsias, revela que, entre março e maio, Richetti telefonou milhares de vezes para comparsas nas ruas.


Em uma das interceptações, autorizadas pela Justiça, Richetti admite que assalta, mata e trafica dentro da cadeia. Em outra ligação, manda matar um concorrente vendedor de crack e admite ter ordenado uma execução na noite anterior.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa e também a gravação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma pergunta simples: como é que os celulares continuam entrando lá?

Anônimo disse...

Os prisões de "Seguança Máxima" são iguais ao Vampiro Brasileiro representado por Chico Anisio.Por quê não conversam com o Alberto Fugimori para saber como que ele fazia as prisões de Segurança Máxima no Perú?

Anônimo disse...

A quem interessa que celulares funcionem em presídios? Aos PeTralhas que comandam o País pra livrarem a cara de sues colegas lá encerrados.

Qualquer concessão de telefonia móvel deveria prever o bloqueio em área de presídios, faz parte do pacote.

O custo não deve ser alto, pois em áreas de fronteira, as operadoras fazem este bloqueio com perfeição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/