Câmara isenta PIS/Pasep e Cofins dos preços do óleo diesel

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem a noite,  por 231 votos a 143, emenda do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) à Medida Provisória 670/15 que isenta o óleo diesel do PIS/Pasep e da Cofins.
    
O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), relator da Comissão Externa que acompanha o movimento dos caminhoneiros, mandou dizer esta tarde ao editor:
   
- Foi uma das principais vitórias para a classe dos transportes, uma luta junto aos caminhoneiros. O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a emenda,um dos itens discutidos na MP 670/2015 que reajusta a tabela mensal do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Uma das bandeiras principais do movimento dos caminhoneiros era o óleo diesel. O governo não queria discutir o assunto. Colocamos um destaque na votação do plenário e conseguimos a aprovação e retiramos os impostos que foram colocados a mais no óleo diesel. Isso significa uma redução de R$ 0,20 a R$ 0,40 por litro, calculado conforme o valor dos impostos neste momento, o que resulta na sobrevivência da classe e pode significar toda a sua renda mensal.

Agora, o texto segue para o Senado.

3 comentários:

Anônimo disse...

A área técnica do governo fechou a proposta do programa de redução da jornada de trabalho e de salários, que deve sair até o fim deste mês como medida para controlar o aumento do desemprego na indústria. Pelo desenho proposto, a jornada seria reduzida em 30%, mesmo porcentual que as empresas cortariam do salário. O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), porém, pagaria 15% do salário para o empregado.

Com energia elétrica subindo, alimentos, gasolina, inflação enfim tudo indo para as alturas, a inadimplência também vai a mil.

Anônimo disse...

Políbio,

Só isto não resolve a equação. Se no mercado internacional o preço do barril de petróleo caiu era de se esperar que no mercado interno houvesse um acompanhamento linear, porém, inversamente, subiram os preços.
Foi a maneira que encontraram para cobrir a ROUBANÇA do petrolão e repassar para os cidadãos o ônus.

Anônimo disse...

Isso é resultado da greve dos caminhoneiros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/