Missão de senadores brasileiros a Caracas é cercada e apedrejada no ônibus

Há apenas alguns minutos, o senador Ronaldo Caiado, DEM, usou seu Facebook para informar que o ônibus que leva os senadores brasileiros para o centro de Caracas, foi cercado por militantes chavistas, apedrejado e impedido de se mover.

O ônibus ainda não foi invadido e nem incendiado.

A missão do Senado, liderada por Aécio Neves, viajou esta manhã em avião da FAB para visitar presos políticos, masnter reuniões de apoio à oposição e pressionar o governo para que agende eleições parlamentares.

O senador Caiado informou que o embaixador brasileiro na Venezuela recebeu a missão no aeroporto,mas depois sumiu.

No Face, é feito apelo ao presidente do Congresso, Renan Calheiros, para que exija respeito do governo Maduro.

18 comentários:

Isis disse...

estivemos na Venezuela em 2013 e já era de dar medo...

http://euroreal.blogspot.com.br/2013/12/venezuelamalas-problemas.html

Fagundes disse...

Parece que a Dilma ligou pessoalmente pro melhor amigo apedrejar a oposição

Anônimo disse...

Vão lá se meter em questões internas de um país soberano,e querem ser tratados com pão de ló.Não conseguiram o impeachment da Dilma, e agora vão tentar o do Maduro.Vejamos; Agripino enrolado com propina,Caiado denunciado pelo Demóstenes, como grande amigo do Cachoeira, Aécio enrolado com várias falcatruas no governo mineiro, aeroporto de Claudio, construção do centro administrativo do governo mineiro. O Maduro não vai permitir o encontro deles com os opositores presos. Foram ganhar diária e gastar gasolina em avião da FAB.

Anônimo disse...

Declara guerra. O problema é que não tem armas nem munição no
exercito brasileiro.
Isso se resolve com dinheiro. Corta o envio do bndes que resolve

Anônimo disse...

é isso aí pau nesses golpistas coxinhas...ehehe..vai começar a temporada da porrada e essas galinhas verdes vão começar a correr

Anônimo disse...

TENHO PLENA CERTEZA QUE É COISA ORGANIZADA PELA PETEZADA FDP.
VAMOS TORCER PARA QUE NÃO MATEM ALGUÉM.
ESTOU BRAVO, VOU PARAR PARA NÃO TER UM AVD.
CAFAJESTADA.

Anônimo disse...

É a democracia que querem implantar na América Latrina.Esse pessoal gostam e exigem respeito ma
s não respeitam ninguem. São os vermelhinhos do FORO de São Paulo.

Anônimo disse...

Jesus do Céu.

Anônimo disse...

Tudo isso bem demonstra a extrema irresponsabilidade desse governo corrupto. O brasileiro sobrevive com estradas esburacadas, saúde precária, índices africanos na educação e esse governo gastando bilhões de dólares lá fora para financiar projetos gigantescos.

Anônimo disse...

Bolivarianos típicos, fazem animais parecerem civilizados e tubarões parecerem democráticos.

Anônimo disse...

Lula e Dilma agradecem ao favor promovido pelo grande amigo traficante Diosdado Cabello Rondon..

NEWTON disse...

A DEMOCRACIA BOLIVARIANA ( revelada em todo seu esplendor aos senadores brasileiros em Caracas) é tudo o que a Dilma quer, ela literalmente luta por isso desde a juventude, e por alguns comentários deste post, ela não está sozinha.

Anônimo disse...

Vejam o nível de alguns comentários petralhas no blog do Políbio e na esgotosfera, todos apoiando as animosidades contra os brasileiros.
Ora, a Venezuela não é uma democracia ?
Qual a razão de alguém não poder ser visitado ?
Devemos acordar enquanto há tempo, caso contrário seremos em breve uma Venezuela.

Anônimo disse...

Querer negociar com um O homem de Neandertal,Homo neanderthalensis é querer levar com um martelo de pedra na cabeça.Esse Maduro é mais chucro que matuto que nunca viu a civilização.

Anônimo disse...

O Conversa Afiada reproduz opinião de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

“Missão Aécio” na Venezuela não foi diplomacia, foi pataquada promocional

Será que alguém vai ter coragem de dizer que Aécio e a “turminha da encrenca” que foi para a Venezuela estão fazendo papel de palhaços em nome do Brasil?

O avião vetado foi vetado?

Não, pousaram lépidos e fagueiros em Caracas, a bordo de um jatinho executivo da Força Aérea.

A comitiva de Aécio ficou presa (no bom sentido) num engarrafamento geral e isso foi um “cerceamento” à sua livre movimentação.

Dá pra ver na foto (abaixo) publicada em O Globo que todos os veículos estão parados no acesso à cidade.

Até o “cara de nojo” do senador paulista cooptado por Aécio reconheceu que não foi isso e O Globo registra: ” No Twitter, o senador Aloysio Nunes explicou que houve um acidente, e por isso o trânsito ficou parado”.

A tucaníssima repórter Maria Lima,de O Globo, diz que “já em um ônibus, a cerca de um quilômetro do aeroporto, o veículo ficou parado no trânsito e um grupo de cerca de 50 manifestantes começou a bater na lataria e gritar”.

Realmente, as batidas na lataria são condenáveis, embora aqui tenham feito isso com Sarney, no ano passado, e não vi ninguém da turma do Aécio condenar o cerco dos “Revoltados Online” aos carros de Sarney e de outros parlamentares para os impedir de votar no parlamento.

Ficamos sabendo também que a excursão dos senadores termina hoje à noite e, portanto, em menos de 12 horas eles vão poder observar tudo e deitar falação sobre o que deve ou o que não se deve fazer lá no país dos outros.

E visitar presos (sejam ou não presos políticos, mas detidos por ordem judicial) sem autorização do Judiciário, onde é que isso poderia acontecer?

Que diferença de gente respeitável como o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, que está com o seu Centro Carter trabalhando há meses na Venezuela para, como já fez de outras vezes, ajudar num processo eleitoral transparente, que é o que todas as pessoas de bem devem fazer.

E o nosso país, dominado por uma onda de histeria inédita em nossa história recente é forçado a dar uma de “babá” de meninos travessos, para não ser acusado de “cúmplice” dos “bolivarianos”.

Eu já estive na Venezuela – e não por 12 horas – e pude ver, já há dez anos – como o clima político é radicalizado.

Tão radicalizado que ocorreu um golpe de Estado, contra Chávez.

Se houver outro, desta vez contra Nicolás Maduro, alguém tem alguma dúvida sobre se Aécio, comitiva e mídia vão se posicionar?

Uma comissão de representantes do parlamento brasileiro jamais poderia deixar de ter uma agenda ouvindo os dois lados, oposição e governo venezuelanos, assim como deveria ter um encontro no parlamento daquele país.

Se foi feita em nome de um dos poderes da República do Brasil deveria ter sido tratada como um assunto de Estado, não como um factóide promocional.

Mas o que foi feito, e ninguém quer dizer, foi uma pataquada.

Aécio Neves está virando um Marcelo Reis, o revoltado, com mandato…

Xii, Aécio achava que ia chegar na Venezuela, deitar e rolar como no Brasil com o conluio da imprensa marron. Trata-se de um pais soberano, com seus costumes e leis. Quando o Presidente Maduro foi cassado em 48 hs no Paraguai, a imprensa marrom, editor e blogueiros aplaudiram, porque a Lei do Paraguai foi cumprida do jeito deles. Pois é, o mesmo se aplica a Venezuela.

Anônimo disse...

O COMENTARISTA AI DE CIMA ES QUECEU DE MENCIONAR QUE O GORILAO MILICO CHAVEZ APARECEU PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA POLITICA DA VENEZUELA QUANDO TENTOU DAR UM GOLPE MILITAR NO GOVERNO CONSTITUIDO.FOI PARA CADEIA.. MAIS TARDE CANDIDATOU-SE E VENCEU A PRESIDENCIA.CHAVEZ E O PROTOTIPO DO GORILA PSICOPATA LATINO AMERICANO . COMO DEVE SER NOSSO COMENTARISTA.

Anônimo disse...

Esta é a "democracia " bolivariana, não concordou, o pau comeu!

Arno Edgar Kaplan disse...

É duro ouvir isso de um brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/